Fórum dos Exóticos
Estimulante Vitaminico Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Estimulante Vitaminico Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estimulante Vitaminico

4 participantes

Ir para baixo

Estimulante Vitaminico Empty Estimulante Vitaminico

Mensagem  Nandes Qua 12 Ago 2009, 12:24

Boas

Gostava de saber para que serve o estimulante vitaminhico eu comprei por aconselhamento do vendedor mas estive a ler o fulheto mas estou a mesma com duvidas o que faz ele alguem me pode ajudar???


Abraço

Pedro Fernandes
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estimulante Vitaminico Empty Re: Estimulante Vitaminico

Mensagem  Jorge Pinto Qua 12 Ago 2009, 23:36

Boas. As vitaminas são elementos essenciais á vida, sem elas morremos, nós e qualquer animal em que as aves não são excepção, na minha opinião podemos dar um complexo vitamínico uma vez por semana ou de duas em duas semanas, principalmente na época de cria. Na preparacão para a cria a vitamina E actua como um estimulante natural, aumentando o cio nas aves, mas há um senão, o excesso de vitaminas é ainda pior que a sua falta, por isso o ideal é dar as vitaminas de forma natural, ou seja, atavés de uma alimentação equilibrada e variada, é muito difícil haver intoxicações com vitaminas naturais, já com os complexos vitamínicos sintéticos há que ter mais cuidado.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Estimulante Vitaminico Empty vitaminas

Mensagem  helder Dom 30 Ago 2009, 21:43

boa noite Jorge sim eu tb concordo contigo quando dizes k as aves precisam de vitaminas e ainda concordo mais k dar vitaminas tb a mais só faz mal ás nossas aves. mas entao como aplicas as vitaminas durante as fases da vida dos mandarins?

por exemplo na preparaçao dos reprodutores o k deitas a nivel de vitaminas na agua ou papa?

acasalamento

altura k estao com crias

separaçao das crias


muda e descanso para exposiçoes
helder
helder

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2009
Localização : machico-madeira

Ir para o topo Ir para baixo

Estimulante Vitaminico Empty Re: Estimulante Vitaminico

Mensagem  Jorge Pinto Dom 30 Ago 2009, 22:39

Boas. Sinceramente não costumo variar muito as vitaminas que dou, costumo dar apenas na água, uso o animastrath que é um produto natural e uso o axitol-pan que é um complexo sintético. O animastrath é rico em minerais, proteinas e oligoelementos, assim como as vitaminas do grupo b e outras, mas este produto tem uma carência, é a nível das vitaminas ad3e, é por isso que uso o axitol, é para complementar, costumo dar um deles e passado duas semanas mais ou menos dou o outro, normalmente dou dois dias seguidos que é para garantir que eles bebem. Faço isto durante todo o ano independentemente de ser muda ou cria, etc.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Estimulante Vitaminico Empty Estimulante Vitaminico

Mensagem  Fernando Marta Seg 05 Out 2009, 18:16

Olá pessoal!
Por se falar de estimulantes vitaminicos, nomeadamente no animastrath, gostaria que me informassem sobre o método que usam para a administração da mesma, se directamente no bebedouro (quantas gotas) ou se preparam para uma certa quantidade de água e depois a deitam no bebedouro (qual a quantidade que usam para 1 lt. de água).
Um abraço e boas criações.
Fernando Marta
Fernando Marta
Fernando Marta

Mensagens : 55
Data de inscrição : 03/06/2009
Localização : Carrazedo de Montenegro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Estimulante Vitaminico Empty Re: Estimulante Vitaminico

Mensagem  Jorge Pinto Seg 05 Out 2009, 21:58

Boas, no que diz respeito ao animasrath, eu costumo preparar dois litros que já me dá para tudo, a quantidade recomendada é mais ou menos 2ml por litro de água, mas eu dou uma dose superior, uma vez que os mandarins e os periquitos ingleses(que são as raças que crio) bebem pouca água. Espero ter ajudado amigo Fernando.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos