Fórum dos Exóticos
Viveiro comunitario Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Viveiro comunitario Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viveiro comunitario

+2
Diogo Ribeiro
Alvaro Domingues
6 participantes

Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Viveiro comunitario

Mensagem  Alvaro Domingues Qui 17 Fev 2011, 00:26

Boa noite a todos . Tenho um viveiro cumunitario onde tenho varias especies de aves tais como, canarios , aves da fauna europeis e alguns bengalis e bicos de lacre . A minha duvida é a seguinte, estando todas as aves no viveiro há mais de um ano, os bengalins já deveriam ter criado, mas o que acontece é que fazem ninho em todo lado mas ovos nada ou entam partem os ovos uma vez que para dormir, juntam-se todos nos mesmos ninhos . O que posso fazer quanto a isto ? A minha outra questão ! gostava de adquirir alguns diamantes de gold uma ves que sempre foi a minha paixão . Mas tendo eu um viveiro comunitario gostaria de adquirir de alguem que tambem crie em viveiro cumunitario mas sem qualquer tipo de aquecimento , uma vez que eu não tenho . Alguem me pode informar que comercialize nestas condições ? muito obrigado a todos .
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Re: Viveiro comunitario

Mensagem  Diogo Ribeiro Qui 17 Fev 2011, 11:30

Bom dia,

Em relação à questão dos bengalins, na maioria dos casos é isso que acontece, dormem todos no mesmo local e acabam por partir os ovos. O que podes fazer é separar os casais por gaiolas, ou deixar apenas um ou dois casais na voadeira.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Re: Viveiro comunitario

Mensagem  NFF Qui 17 Fev 2011, 22:37

Eu tenho um viveiro comunitário mas nao tenho dgoulds.
Tenho sim babetes, mas todos firmãos filhos do mesmo casal.
Este ano vou lá colocar uns goulds.
cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Re: Viveiro comunitario

Mensagem  Alvaro Domingues Qui 17 Fev 2011, 23:08

obrigado vou tentar seleccionar dois casais . já agora qual o melhor método par diferenciar os machos das fêmeas ?
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Re: Viveiro comunitario

Mensagem  Paulo C. Sex 18 Fev 2011, 16:24

2 Questões:
- Quais as dimensões desse viveiro comunitário;
- Em que materiais é que esse viveiro está contruído, e que protecções tem em relação ao nosso clima de inverno e de verão.
1 Dúvida
- Pretende mesmo criar Diamantes Gould num viveiro comunitário, com várias espécies entre as quais Bengalins, e sem qualquer tipo de aquecimento….sabendo, é claro que os Diamantes Gould normalmente criam com as estações ‘trocadas’, ou seja, são de outro hemisfério e por isso para muita aves dessa espécie as estações funcionam ao contrário das nossas ( A Primavera/Verão deles é o nosso Outono/Inverno) ? Isso é que é ‘apostar’ Wink
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty metodo para descubrir o sexo dos bengalins

Mensagem  joliveira Sex 18 Fev 2011, 18:18

boas quanto a mim a melhor forma e a unica realmente certa para diferenciar os bengalins é pelo canto, pois só os machos cantam, com um pouco de paciência e colocando um sozinho numa gaiola durante uns 30 minutos depois junta outro e se o que lá estava começar a cantar é seguramente um macho. isso assim ñ falha de certeza, requer é paciencia e tempo.

joliveira

Mensagens : 21
Data de inscrição : 06/01/2011
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Re: Viveiro comunitario

Mensagem  Diogo Ribeiro Sex 18 Fev 2011, 22:26

Boa noite,

Já existem vários tópicos aqui no fórum, com várias alternativas para a sexagem de bengalins. Dá uma vista de olhos nos tópicos já existentes e se mesmo assim tiveres dúvidas coloca aqui o que não entendeste.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Re: Viveiro comunitario

Mensagem  Alvaro Domingues Sex 18 Fev 2011, 22:52

Paulo C. escreveu:2 Questões:
- Quais as dimensões desse viveiro comunitário;
- Em que materiais é que esse viveiro está contruído, e que protecções tem em relação ao nosso clima de inverno e de verão.
1 Dúvida
- Pretende mesmo criar Diamantes Gould num viveiro comunitário, com várias espécies entre as quais Bengalins, e sem qualquer tipo de aquecimento….sabendo, é claro que os Diamantes Gould normalmente criam com as estações ‘trocadas’, ou seja, são de outro hemisfério e por isso para muita aves dessa espécie as estações funcionam ao contrário das nossas ( A Primavera/Verão deles é o nosso Outono/Inverno) ? Isso é que é ‘apostar’ Wink

Boa noite . As dimensões do meu viveiro são 2000x1500x2000 .
Quanto ao material usado é o seguinte : painel sandwich que é bastante térmico . numa das faces de 2000 tem uma janela em rede com 2 janelas em alumínio de correr ,amovíveis no verão e numa das faces de 1500 tem uma porta em rede com 1000x2000 coberta com poli-carbonato no inverno . O painel sandwich usado é do mesmo das portas das garagens . Eu trabalho com isso . Penso que de frio não irão sofrer muito .
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty diamantes

Mensagem  Alvaro Domingues Sáb 19 Fev 2011, 23:05

Boa noite . Mais niguem respomde á minha pergunta inicial ? agradecia respostas por favor . obrigado
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Re: Viveiro comunitario

Mensagem  Tiago Sáb 19 Fev 2011, 23:35

Tal como ja foi dito os bengalins têm tendência a dormirem todos juntos o que efectivamente traz o problema de partirem os ovos, a sugestao de deixar apenas um casal ou de os separar em gaiolas é o melhor a fazer.
Quanto aos goulds em viveiros sem aquecimento é um pouco dificil. O gould é um passaro que quer uma temperatura quente e constante sendo sensivel ao frio pode ficar doente facilmente. O meu concelho é se gosta mesmo e quer criar goulds arranje uma peça entre os 18°C e 24° C temperatura ideal e coloque um casal por gaiola, aproveite que tem bengalins para guardar um ou dois casais de bengalins para um casal de goulds afin de servirem de amas caso venha a necessitar.

Por favor se estiver a dizer alguma atrocidade os pros que me digam, estamos aqui para aprender.

Cumprimentos amigo e boa sorte
Tiago
Tiago

Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/04/2009
Localização : Santarém-Tomar
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Dianantes

Mensagem  Alvaro Domingues Sáb 19 Fev 2011, 23:49

Quanto aos bengalins vou separalos por casais e deixar um casal á solta no viveiro . Quanto aos diamantes ... dai a minha procura em aves criadas em viveiro e sem aquecimento . No meu viveiro a temperatura mais baixa foi de 15 graus , penso que não será por ai .
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Diamantes

Mensagem  Alvaro Domingues Dom 20 Fev 2011, 00:15

Dai a minha procura por algum criador que crie em viveiro sem uso de aquecimento . Mas pela quantidade de respostas não deve de haver nuitos .
Alvaro Domingues
Alvaro Domingues

Mensagens : 186
Data de inscrição : 16/02/2011
Localização : maia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitario Empty Re: Viveiro comunitario

Mensagem  Tiago Dom 20 Fev 2011, 15:16

Eu so conheço criadores a criar goulds no interior, pois os riscos de doenças e outros na criação em viveiro sem aquecimento sao um quanto elevadas a meu ver.
Tiago
Tiago

Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/04/2009
Localização : Santarém-Tomar
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos