Fórum dos Exóticos
duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

3 participantes

Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

Mensagem  soul50000 Seg 07 Fev 2011, 00:18

Oi! gente queria uma ajudinha eu tenho um vivero gigantee na verdade eu tenho uum jardin de inverno e coloquei uma tela em cima e to criando diamante gold mandarin e manon e outro passaros e eu quero reproduzir meus diamantes gold mais ele n chega nem perto da casinha e eu n sei oque fazer e eu queria saber se e um casal que eu tenho pofavor to muito preocupado

soul50000

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/02/2011
Localização : Pernambuco
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty Re: duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

Mensagem  HSantos Seg 07 Fev 2011, 00:27

Boa noite,
Em primeiro lugar faça a sua apresentação.
HSantos
HSantos

Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Carriço-Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty Informaçoes

Mensagem  soul50000 Seg 07 Fev 2011, 00:50

1000 Desculpa meu Amigo Meu nome e diego meira queria saber se vc pode me tirar uma duvida grande eu tenho dois diamante gold e queria sabera diferença do macho para femea e posso criar mandarim manon e diamante gold em um vivero gigante? dexa eu te explica essa de vivero gigante e pq eu tenho um jardin e inverno ai coloquei uma tela em cima ai e um lugar muito grande ai eu queria saber se dava para criar mandarim manon e diamante gold no mesmo lugar obg!.

soul50000

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/02/2011
Localização : Pernambuco
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty Re: duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

Mensagem  HSantos Seg 07 Fev 2011, 01:04

Boas,
A apresentação faça-a onde diz "Apresentação Pessoal".

Em relação á sua questão o ideal é utilizar gaiolas separadas. Os diamantes gould poderá sempre tentar criar directo com eles, isto devido ser dificil pois muitas das vezes os pais não criam os filhos, utilizam-se os bengalins do japão (manons).
Ao colocar as aves todas misturadas num viveiro na minha opinião não será muito aconselhavél, pois os mandarins poderão ir para o ninho e não deixarem os Diamante gould irem para lá.

Em relação a distinção entre os goulds se pode-se colocar fotos seria melhor. Mas os machos tem sempre a cor mais viva, as femeas tem cores mais claras.
HSantos
HSantos

Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Carriço-Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty Informaçoes

Mensagem  soul50000 Seg 07 Fev 2011, 01:12

Amigo mais uma duvida pq meu casal de diamante gold n faz seu ninho nem chega nem perto da casinha eu to preocupado ja coloquei o material em cima dele pra ele construir o ninho vi no seu blog um ninho de plastico vc que fez e asim o casal nunka fica junto eu n sei se e pq o vivero e grande sei lah se vc poder me ajuda obrigado!

Diego Meira de oliveira

soul50000

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/02/2011
Localização : Pernambuco
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty Duvida

Mensagem  soul50000 Seg 07 Fev 2011, 01:14

Mais uma pergunta^^ dissem que diamante gold e muito bom para ser domesticado como bichinho e estimaçao e vdd

soul50000

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/02/2011
Localização : Pernambuco
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty Re: duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

Mensagem  HSantos Seg 07 Fev 2011, 01:30

Bem eu também tenho 2 casais que ainda não foram ao ninho, isto poderá ser porque a fêmea ainda não está pronta.
Como a época de eles criarem é nesta altura é uma questão de ter paciência pois é uma ave que não é muito fácil de criar.

O diamante de gould é uma ave boa para estimação devido a sua beleza e as suas cores dai muita gente ter estas aves em casa como ave de estimação.
HSantos
HSantos

Mensagens : 160
Data de inscrição : 17/10/2010
Localização : Carriço-Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty Re: duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma

Mensagem  Jose Fernando Seg 07 Fev 2011, 18:10

Olá Diego,
a apresentação é feito no Tópico "Apresentação Pessoal".
em relação ás tuas questões sobre o Viveiro de Jardim, para teres muitas especies no mesmo espaço deves estudar o comportamento delas, ou seja verificar quais os dominantes no território, os mandarins costumam ser mais agressivos, se calhar é por isso que os diamantes nao entram no ninho .
Outra coisa , em casos de criar aves em comunidade devemos também ter paciência e esperar os resultados, não se cria aves assim de qualquer maneira, aconselho então a estudares os comportamentos das mesmas.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas do meu vivero de diamante gold mandarim ma Empty Duvida

Mensagem  soul50000 Ter 08 Fev 2011, 19:43

Ola! meu amigo eu estou com muito medo pq meu diamante gold esta ficando chocho todo encolhidinho e a femea fica picando o manon e os mandarin estao um pouko agressivo como vc diz a parede e branca e ouvir fala que passaros n verem as cores muito bem e estou com medo que ele esteja se confundindo a casa com a parede pq pintei de branco a casinha ea parede e branca e os diamantes gold tenho 1casal 2 casais de mandarin 1 casal de manon e eu acho que a femea n gostou do macho que eu tenho e soube que diamante gold nem manon nem mandarin pode ficar em lugar frio detalhe meu vivero e aberto e pega chuva poriso irei colocar 10 casas que meu pai enconmendou que e especial e um lugar tipo uma casinha que dexa a comida e n molha e a agua tam bem e eu estou preocupado pq esses dias teve um gato olhando eles voarem e fiquei preocupado pq quanto mais for mais o lugar o gato e muito esperto e consegue pegalo na grade e eu tenho um vidro separando o meu vivero da minha sala e eu tenho 2 machos galo de campina que fica perseguindo o meu mandarin que bateu no vidro e quase morreu tive que ficar com ela e reanimano ele ja estar voando normalmente com seu grupo mais nem e por causa disse que eu estou muito preocupado e sim por causa do frio tentei colcar a telha tramsparente mais as plantas que eu tenho no meu jardin precisa de muito sol e eu n gosto de ver passaro preso em um lugar pequeno como gaiola nem meu pai gosto e ver ele em um lugar grande que possa voar asim que eu pegar as casas que meu pai encomendou eu tiro uma foto e coloco aki grande abraço

Diego Meira De Oliveira

soul50000

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/02/2011
Localização : Pernambuco
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos