Fórum dos Exóticos
MEU SISTEMA DE CRIAÇÃO Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
MEU SISTEMA DE CRIAÇÃO Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEU SISTEMA DE CRIAÇÃO

2 participantes

Ir para baixo

MEU SISTEMA DE CRIAÇÃO Empty MEU SISTEMA DE CRIAÇÃO

Mensagem  maia Dom 16 Jan 2011, 01:20

Boa Noite:

Não gosto de escrever sobre criação de pássaros, pois cada criador tem a sua maneira de criar, algum a guardam como segredo não deixando ninguém saber, acho besteira, pois a melhor coisa e quando ajudamos alguém, mas tenho visto aqui no fórum diversos problemas com doenças, pássaros que abandonam ninhos, filhotes que jogados para fora dos ninhos e mais diversos problemas. Criei canários belgas por diversos anos e agora por força maior de morar em apartamento e ser proibido barulho muito cedo e alguns acham que canto de pássaros incomoda, passei a cria exóticos, mandarins, goulds e bengalins, aqui chamados de manos, e cheguei à conclusão que exóticos e muito mais fácil de criar.
Crio num cômodo bem pequenino, mas com 04 casais de goulds, criei 49 filhotes, com, 04 casais de mandarins criei 76 filhotes, tenho 08 casais de bengalins que só servem de amas para o goulds, e ainda misturadas ao goulds criei 16 filhotes de bengalins, mas não uso nada de que todos falam, remédios para isto, remédio para aquilo, tratamento preventivo com vitaminas para fertilidade e outras, somente uso no período de choca uma vez por semana complexo B, e antes da choca desparazito com remédio apropriado.
Lógico que algumas posturas de goulds, existem ovos sem fertilização, de mandarins nunca tive um ovo sem cruza o mesmo dos bengalins.
Acho que devemos criar o Maximo possível o natural sem fertilizantes sem remédios, não existe milagre pra a criação de aves, as doenças e problemas entre sempre pelo bico e narinas, então e primordial que mantemos o criadouro como se fosse um quarto de criança, sem interferência de insetos, mofos e fungos.
A alimentação talvez seja a causa do sucesso ou do insucesso na criação, meu trato e o seguinte:
Durante o ano todo dou sementes, duas porções de alpiste para uma de painço e dou grit a vontade.
Para a criação uso farinhada a base de ovo, como todos vocês, porem não dou a farinhada pura ainda para cada duas colheres de farinha, misturo um ovo cozido e triturado, comem ate de mais esta mistura, depois de nascido nunca perdi um filhote este ano perdi somente dois filhotes, um agarrou o pe na grade e morreu o outro fugiu.
Não sou nenhum expert em pássaros apenas curioso e gosto de prestar muita atenção nas atitudes dos pássaros.
Também não estou pedindo ninguém para mudar o seu sistema, exponho o meu.
Abraços
Marcio Maia - Brasil 🐰 🐰 🐰

maia
maia

Mensagens : 64
Data de inscrição : 06/01/2010
Localização : Anchieta Estado do Espirito Santo - Brasil
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MEU SISTEMA DE CRIAÇÃO Empty Re: MEU SISTEMA DE CRIAÇÃO

Mensagem  Antonio Pereira Dom 16 Jan 2011, 21:14

Boas Noites

Percebo inteiramente o que escreves-te o segredo da criação das aves está na observação e não nos medicamentos, não existe nenhuma poção milagrosa, os medicamentos e os tratamentos preventivos por vezes prejudicam ainda , com o uso abusivo de antibióticos as aves perdem muito as suas resistências naturais, o que necessitam é higiene e uma boa alimentação, se não estiverem em contacto directo com as fezes e elas não apresentarem bolores e humidade aguentam mais tempo sem limpezas habituando-as ao nosso tempo disponíveis e as nossas condições.
Eu por exemplo só mudo a água uma vez por semana quando não criam e quando estão a criar aos casais que têm filhos dia sim dia não e nem sempre, com isto não quero dizer que está correcto mas como não tenho tempo para mais .................

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos