Fórum dos Exóticos
Coceiras em mandarim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Coceiras em mandarim Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coceiras em mandarim

2 participantes

Ir para baixo

Coceiras em mandarim Empty Coceiras em mandarim

Mensagem  VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS Sex 14 Jan 2011, 19:26

Bom dia! Tenho quatro fêmeas de mandarim ( pelo menos acho que são fêmeas... ) e percebo que elas se coçam muito. Como posso distinguir até onde há normalidade e quando já existe uma patologia? Hoje, pela manhã, contei dez peninhas no chão, todas da mesma cor!
Se forem piolhos, existe algum medicamento que possa pingar na água do banho, por exemplo? Não tenho problemas de pegá-las, mas sei que provoco um "stress" muito grande quando as pego, além de ter medo de machucá-las...
Desde já, muito obrigada a quem puder me responder a esta questão!
Vívian

Observação.: não tenho ninhos no meu viveiro, os tirei porque elas estavam disputando ( brigando entre si ) pelos ninhos.

VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Coceiras em mandarim Empty Re: Coceiras em mandarim

Mensagem  Paulo cordeiro Sex 14 Jan 2011, 21:20

Ola Vívian.

É capaz de ser ácaros, utiliza o que está em no link em baixo mas não é fácil encontrar insecticidas Oline no Brasil para poder exemplificar, mas este parece-me que é ideal
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2344
Segundo a formula é de 1cm3 por cada 1L de água (utiliza uma seringa para medida)
No meu perfil tem uma foto do meu casal de Diamante Mandarim, o que está com uma pose espectacular é o macho e claro a outra é a fêmea

Espero que te ajude

Saudações

Paulo Cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Coceiras em mandarim Empty Dúvida

Mensagem  VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS Sáb 15 Jan 2011, 03:44

Oi Paulo! Muito obrigada pela resposta! Porém, fiquei com uma dúvida: posso borrifar diretamente sobre as penas das aves? Desculpa minha ignorância!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah! O mandarim macho está realmente espetacular! Smile
Um abraço e boa noite!
Vívian

VÍVIAN BRAVO DEMARET DIAS

Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos