Fórum dos Exóticos
desumidificador nas instaloçoes Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
desumidificador nas instaloçoes Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desumidificador nas instaloçoes

5 participantes

Ir para baixo

desumidificador nas instaloçoes Empty desumidificador nas instaloçoes

Mensagem  dionisio Ter 28 Dez 2010, 22:38

gostava de saber a vossa opinao de quem utiliza o desumidificador e como utiliza como controla o nivel de humidade porque a maior parte dos desumificador so tem um botao de rodar mais ou menos

Dionisio bounce
dionisio
dionisio

Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : viana do castelo

Ir para o topo Ir para baixo

desumidificador nas instaloçoes Empty Re: desumidificador nas instaloçoes

Mensagem  Paulo C. Ter 28 Dez 2010, 22:50

dionisio escreveu: gostava de saber a vossa opinao de quem utiliza o desumidificador e como utiliza como controla o nivel de humidade porque a maior parte dos desumificador so tem um botao de rodar mais ou menos

Dionisio bounce
´
O meu desumificador permite seleccionar várias opções, inclusive qual o valor de humidade que se quer manter. Mas eu não tenho o meu sempre ligado e só o ligo ocasionalmente, pelo que não uso essa opção.
Geralmente ligo-o uma ou duas horas de manhã e conforme estiver o dia e a humidade (tenho um aparelho que me dá a temperatura e a humidade) volto a ligá-lo no final de dia mais uma ou duas horas.
Em geral a humidade está na ordem dos 65% durante o dia. Por vezes, sobretudo de manhã ou em dias chuvosos está bem mais alta e é aí que ligo o desumidificador até chegar por volta dos tais sessenta e poucos por cento.
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

desumidificador nas instaloçoes Empty Re: desumidificador nas instaloçoes

Mensagem  Diogo Ribeiro Ter 28 Dez 2010, 22:59

Boa noite,

O meu, tal como o do Paulo, para além de me dar os valores de humidade e temperatura nas instalações, também dá para seleccionar o valor pretendido, pelo que tenho nas instalações a humidade entre os 60 a 70%.

No teu caso, o que podes fazer é comprar um aparelho que te dê os valores de humidade nas instalações, e ligares o que tens até atingires os valores prentendidos.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

desumidificador nas instaloçoes Empty Re: desumidificador nas instaloçoes

Mensagem  Jose Fernando Qua 29 Dez 2010, 07:38

Olá Dionisio,
penso que o teu desumidificador nas instruções deve dizer que numa determinada posição equivale a um determinado valor de humidade.
É uma questão de leres bem o manual.
Eu pessoalmente não faço nenhum controle e regulo-me pela chuva, ou seja se chove ponho no maximo e senão chove regulo para minimo ou mesmo desligo.
Pessoalmente não me preocupa valores de humidade, mas não dispenso o desumidificador. Já criei um ano os mandarins num sitio de emergencia onde ate a água caia dos ninhos de plástico devido à muita humidade e foi nesse ano a pao e agua essencialmente que tirei muito bons exemplares, talvez tenha sorte.
Boas Festas.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

desumidificador nas instaloçoes Empty Re: desumidificador nas instaloçoes

Mensagem  Marcio Pinto Qua 29 Dez 2010, 20:36

Boa noite

Eu tambem faço diariamente a leitura da humidade e da temperatura.
E faço uso do desumidificador, quando a humidade está muito alta, o meu desumidificador é digital, é só selecionar qual o nivel de humidade pretendido e ele faz o resto desligando-se automáticamente caso o depósito esteja cheio, e tambem tem a função de desligar automatico dentro de 1 hora ou 2 ou 3 até 6 horas...
Marcio Pinto
Marcio Pinto

Mensagens : 110
Data de inscrição : 19/11/2010
Localização : Pombal
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

desumidificador nas instaloçoes Empty Desumidificador

Mensagem  Convidad Qui 30 Dez 2010, 17:46

Boas,

eu faço como o José Fernando, ligando o desumidificador apenas nos dias de chuva e mais humidade.
Nos outros dias procuro ter duas janelas um pouco abertas para circulação de ar.

cumprimentos,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

desumidificador nas instaloçoes Empty Re: desumidificador nas instaloçoes

Mensagem  dionisio Qui 30 Dez 2010, 19:06

queria agradecer as respostas e desejar um bom ano para todos

saudaçoes ornitologicas

Dionisio
dionisio
dionisio

Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : viana do castelo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos