Fórum dos Exóticos
Duvidas sobre esta mutaçao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Duvidas sobre esta mutaçao Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre esta mutaçao

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jose Fernando Seg 03 Ago 2009, 21:35

Saudaçoes Ornitologicas,
Sera que algum dos Foristas me podera indicar qual a mutaçao desta Femea?

Duvidas sobre esta mutaçao Imagem037

Cumprimentos a todos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Tiago Seg 03 Ago 2009, 21:37

eu diria femea de mascara dorso palido

mas espere outras respostas pois eu não tenho certezas

cumprimentos
Tiago
Tiago

Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/04/2009
Localização : Santarém-Tomar
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jose Fernando Seg 03 Ago 2009, 21:42

Boa noite Tiago,
desde ja agradeço a resposta mas nao conheço essa mutaçao, ou entao tem outro nome que nao estou a reconhecer agora.
Obrigado pela resposta.
Cumprimentos
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Tiago Seg 03 Ago 2009, 21:44

pois eu tentei fazer a tradução de outra lingua por isso não sei se foi a correcta.

espero que alguem o consiga esclarecer melhor que eu

cumprimentos
Tiago
Tiago

Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/04/2009
Localização : Santarém-Tomar
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Antonio Pereira Seg 03 Ago 2009, 21:52

Boas Noites

A mim parece-me uma castanha diluida pastel,por vezes essas mutações enganam os mandarins não possuem boas marcações o que enganam mas agora não me parece pois está ave parece-me mesmo pastel.

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jose Fernando Seg 03 Ago 2009, 22:07

Boa noite amigo Antonio Magalhaes,
desde ja agradeço a sua resposta e concordo com a sua opiniao mas, (a sempre um mas)eheheheheh.
esta femea concorreu na classe de diluidas castanhas no Internacional da Povoa, e nos Diluidos cinzentos ou castanhos em Gondomar no ano de 2007.
Foi julgada por um Juiz Belga ou Holandes (Povoa) e em Gondomar por um dos melhores Juizes de Mandarins Portugues (dizem e eu concordo).
Ou seja o factor Pastel e evidente embora a explicaçao que deram na altura era que o que sobresai-a mais era a cor por isso nao ter sido desclassificada(fora de classe), chagando ao ponto de dizerem que na C.O.M. era este tipo de passaro que passaria entrar nos diluidos castanhos.
O amigo Magalhaes se se recordar quem ganhou o Nacional 2008 em Diluidos cinzentos com uma femea , ela tinha e tem na minha opiniao o factor Pastel.
Desde ja peço desculpas se me enganei na cor que falei atras se era diluida cinzenta ou castanha tambem, mas era evidente o pastel mais do que a cor.
Cumprimentos
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Antonio Pereira Seg 03 Ago 2009, 22:33

Boas Noites

Não me lembro da Fêmea que ganhou em diluidos castanhos em 2008, mas lembro-me bem das fêmeas que vi no Veenendal de 2008 e achei que a cor castanha da lagrima e da cauda eram mais fortes do que habitualmente se via em Portugal nestas mutações, mas a tua fêmea pode não ser pastel pode ser da foto, tive a sorte de lá ir e uma coisa te posso dizer as aves em foto enganam muito mesmo...............

Um abraço

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jose Fernando Seg 03 Ago 2009, 22:41

Boa noite mais uma vez Sr. Pereira,
A femea que eu falei no Nacional em 2008, falta comfirmar se realmente e cinzenta ou castanha, nao tenho aqui o catalogo da exposiçaoas,mas o que eu queria salientar era o factor pastel ser mais evidente ainda do que na minha femea, ´´e esse o objectivo da questao que coloquei assim como o standard digital servira para tirar duvidas entre nos os criadores chegando a meu ver a um consenso logico e razoavel sem que ninguem se atropele e com fotos reais para provar o que dizemos.
Cumprimentos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Antonio Pereira Seg 03 Ago 2009, 22:55

Boas
Concordo com o que disseste do standart digital é muito importante para cada um saber aquilo que deve criar, eu não tenho fotos dessa mutação pois não tenho pasteis e diluidos da linha castanha,na minha opinião o castanho deve ser o mais forte possivel à semelhança do negro na linha cinzenta.

Um abraço
António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jose Fernando Seg 03 Ago 2009, 23:05

Boa noite amigo Antonio Pereira,
concordo claramente no que diz em relaçao as cores.
Esta femea que eu mostrei ´´e filha de diluidos cinzentos de uma linha ja bastante antiga e com muitos premios, alguns nacionais.
Ja tive uma conversa com a pessoa que forneceu os pais desta femea e ele nao tem a linha castanha, o que me disse foi que a muitos anos apareciam algumas femeas iguais a esta e que as ia eliminando visto ele ter a linha cinzenta ja duradoura.
Cumprimentos
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Antonio Pereira Seg 03 Ago 2009, 23:11

Boas
é possivel que isso aconteça eu tenho um caso mas em dorso claro que parece uma pastel e é filha de 2 dorso claro.
No caso das diluidas se cruzares muitas vezes diluidos e se algum for da linha inglesa com mais facilidade aparecem aves assim, por isso fazem falta os portadores ................

Um abraço

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jorge Pinto Ter 04 Ago 2009, 12:50

Boas. Amigos Pereira e Zé Fernando, desculpem de me estar a meter na vossa conversa mas penso que a minha intervenção será saudável para a continuação deste delicioso debate. Antes de mais nada vou colocar aqui mais 2 fotos para apimentar um bocado a coisa, e depois faço os meus comentários, então cá vai:

Duvidas sobre esta mutaçao SDC12074

Duvidas sobre esta mutaçao SDC12085

Quanto a esta fêmea eu chamo a isto uma diluída castanha da linha continental, certamente as que o sr pereira viu em Veenendal seriam deste género, até porque esta fêmea é holandesa.

Quanto á fêmea do Zé Fernando, permitam-me discordar mas acho que não tem nada de pastel, até porque o pastel é dominante, logo se ela é filha de 2 diluidos cinzentos, se nenhum deles é pastel os filhos também nunca poderão ser. Sendo assim qual é então a mutação que aqui se trata, na minha opinião é sim uma diluída castanha, mas da linha inglesa, daí ter aquele rabo que certamente estará a induzir em erro, levando a pensar que se trata de um pastel diluído, mas que na realidade de pastel não tem nada, e como diz muito bem o sr Pereira, nestes casos as fotos enganam um bocado, gostava que comentassem.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jose Fernando Ter 04 Ago 2009, 17:21

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Boa tardes amigos,
A confusao esta lançada eheheheheh,
pelo que eu entendi o que distingue a linha continental da inglesa seriam a diferença de cores entre as lagrimas e a cauda(nos ingleses).
A 1ª femea que esta aqui tem as duas cores identicas rabo e lagrima e na minha opiniao tem pastel.
As fotos a seguir sao de duas femeas diferentes na cor sera que uma e diluida castanha e a outra dorso claro castanho? ou tem tonalidades diferentes que nao se enquadram nos referidos Standard´´?
A ultima foto e de uma diluida cinzenta linha inglesa(esclarecido pelos amigos) e se repararem tem as cores diferentes entre rabo e lagrima.
Em relaçao a0 do passaro do Jorge na minha opiniao e uma dorso claro castanha e com olhos vermelhos, para ser diluida teria que ter o dorso mais claro como e apanagio dos diluidos cinzentos continentais e com a diferença de a cor fugir para tom castanho e as lagrimas e rabo de tonalidade castanha.
Se tivesse uma foto de uma femea diluida cinzenta ja se compreendia melhor .
Cumprimentos .
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Antonio Pereira Ter 04 Ago 2009, 17:46

Boas Tardes

Em primeiro lugar concordo inteiramente que para existir o factor um dos progenitores tem de o ser.
2º A fêmea apresentada pelo Jorge Pinto é na relidade uma diluida castanha sem duvida alguma.
3º As 1º femea apresentada na ultima mensagem do Pinto Costa é uma diluida cinzenta e a 2ª uma cinzenta dorso claro, se fosse castanha dorso claro teria o ventre castanho e não branco.
Tirando a fêmea diluida castanha parece-me e mais uma vez digo pelas fotos terem muita falta de negro nas lagimas e riscas da cauda a maior parte das vezes isso acontece devido aos cruzamentos sucessivos entre individuos com a mesma mutação, desculpem a insistênca falta-lhe portadores cinzentos, puro com puro muitas vezes dão aves com a cor cada vez mais esbatida.

Cumprimentos

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jorge Pinto Ter 04 Ago 2009, 22:59

Boas. Continuando o debate, quanto ao facto de a primeira fêmea ter o rabo e lágrima idênticos na minha opinião acho que se deve á falta de qualidade das marcações, isto associado ao facto de o castanho diluir mais as marcações que o cinzento, e é nisto que dá, dou razão ao sr Pereira quando diz que faltam os portadores, é que trabalhar puro com puro vezes sem conta certamente não favorece as mutações. E já agora, só pra tirar dúvidas, a fêmea é filha de 2 diluídos puros, correcto? É que se assim for nunca pode ser pastel, a genética não mente.

Quanto ás outras 2 fêmeas, uma é diluida linha continental e a outra é claramente uma dorso claro, sinceramente a diluida parece-me cinzenta e a dorso claro parece-me castanha, mas as fotos deixam dúvidas, ás vezes os contrastes de côr enganam.

Quanto á minha fêmea, desculpa Zé Fernando mas estás redondamente enganado, nunca na vida este pássaro pode ser um dorso claro, é uma diluida castanha e aí o sr Pereira dá-me razão.

Só se esqueceram foi de comentar a minha teoria quanto á primeira fêmea, diluida castanha mas de linha inglesa, e acrescento agora, com marcações pobrezinhas, então, o que acham disto?

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Jose Fernando Qua 05 Ago 2009, 06:24

Ola amigos,
Ok nao vou argumentar contra a vossa teoria e tem logica, quando eu puder vou colocar uma foto de uma irma da tal campea Nacional 2008 e depois comentem qual a classe que se enquadra.
A minha ideia e aprender e comparar as aves pelas fotos embora as fotos por vezes enganem.
Porque na verdade fui induzido em erro por um dos Juizes Nacionais o Jorge esta ao corrente da situaçao, nao vou dizer quem e porque a pessoa nao esta aqui registada e nao podera argumentar.
Obrigado a todos e cumprimentos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre esta mutaçao Empty Re: Duvidas sobre esta mutaçao

Mensagem  Antonio Pereira Qua 05 Ago 2009, 20:12

Boas Noites

A fêmea ser da linha diluida linha castanha inglesa é uma possibilidade, em Portugal não aparecem muitas aves diluidas da linha castanha às vezes parecem-se mas são da linha cinzenta mas com muito má cor.

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos