Fórum dos Exóticos
Emblema Picta Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Emblema Picta Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Emblema Picta

+2
JasonVorhes
Ricardo Sérgio
6 participantes

Ir para baixo

Emblema Picta Empty Emblema Picta

Mensagem  Ricardo Sérgio Qui 09 Dez 2010, 15:08

Os emblema picta são faceis de se reproduzir ????????????
quem tem emblema picta e os preços destes ???????????
posso estar interessado num casal .....

Ricardo Sérgio

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/11/2010
Localização : Caniço

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  JasonVorhes Sáb 06 Ago 2011, 20:58

Boas
tenho um casal não para vender, sei que são difíceis de reproduzir sem as condições, um espaço grande calor areia e pedras , são pássaros de deserto.
Nunca vi aqui no forum alguem divulgar ou falar desta espécie porque?
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 06 Ago 2011, 21:34

Boas.

Talvez por ser uma espécie difícil de criar e pelo preço não ser muito convidativo quase ninguém se interessa por ela ...
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 07 Ago 2011, 17:22

boa tarde,eu crio esses passarinhos ha ja 4anos tendo tirado esta epoca 22aves...è um passarinho de comportamento alegre e de uma manutençao relativamente facil...O preço varia entre os 150/200euros o casal...
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  Luís Lourenço Dom 07 Ago 2011, 17:52

pedroribeiro-exoticos escreveu:boa tarde,eu crio esses passarinhos ha ja 4anos tendo tirado esta epoca 22aves...è um passarinho de comportamento alegre e de uma manutençao relativamente facil...O preço varia entre os 150/200euros o casal...

Boa tarde Pedro.

Parabéns primeiro que tudo Wink
Quais são as medidas do alojamento dos teus casais?
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 07 Ago 2011, 18:16

eu tiro estes passarinhos em viveiros de grade de 50x40x30 usando apenas alguma vegetaçao em volta do ninho(plastico exoticos)mas a vegetaçao é opcional nao creio que tenha algum tipo de influencia nos passaros, podendo no maximo dar mais abrigo quando nos deslocamos nas instalaçoes...
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Emblema picta

Mensagem  JasonVorhes Dom 07 Ago 2011, 21:50

LLourenco92 escreveu:Boas.

Talvez por ser uma espécie difícil de criar e pelo preço não ser muito convidativo quase ninguém se interessa por ela ...
Boas
Isso o preço nem sabia que rondava esses valores de 150 casal, mas o macho a cantar é espectacular, tipo canario ao inicio depois desfaz o canto muito porreiro para um pássaro tão pequenino.
Tenho o meu casal num viveiro duplo = ao dos mandarins e bengalins .50x35 mas ainda não criaram vou ser paciente.
Obrigado pelos partilha de informações de todos sobre o emblema picta uma espécie espectacular.

Cumps
JX
JasonVorhes
JasonVorhes

Mensagens : 82
Data de inscrição : 15/09/2010
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Casal da Coxa

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  Luís Lourenço Seg 17 Out 2011, 21:20

pedroribeiro-exoticos escreveu:eu tiro estes passarinhos em viveiros de grade de 50x40x30 usando apenas alguma vegetaçao em volta do ninho(plastico exoticos)mas a vegetaçao é opcional nao creio que tenha algum tipo de influencia nos passaros, podendo no maximo dar mais abrigo quando nos deslocamos nas instalaçoes...

Olá Pedro.

Podias colocar mais alguma informação sobre a criação do Pictas? Como alimentação, cuidados especiais na criação etc.
Ando a recolher informações sobre eles porque é uma espécie que me atrai bastante e está nos meus planos para 2012/2013.
Obrigado Smile
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Ter 18 Out 2011, 00:12

ola,

O pycta nao é uma ave de dificil manutençao,a unica mudança a nivel de alimentaçao que faço é na altura da criaçao que acrescento mais painço e alimento vivo a mistura.
Em relaçao aos casais mantenho juntos todo o ano devido a agressividade dos machos perante as femeas no momento em que os juntava apos uma temporada separados.
Onde encontrei mais dificuldades foi em vingar as crias, por cada postura a taxa de sobrevivencia nunca era de 100%,resolvi esse problema com o germinado,apos os 5/6 dias dou todos os dias (quando posso 3 vzs por dia)e a partir dos 18/20 dias acrescento alimento vivo(uso tenebrio que corto em pedaços pequenos) administro o suplemento em uma tacinha no fundo da gaiola e os juvenis em pouco tempo imitam os progenitores(bengalins), embora continuem a pedir alimento vao sempre ingerindo algum tambem e para mim foi ai que fez a diferença.
Na altura das posturas tambem retiro a areia, devido ao facto de levarem as pedritas maiores para o ninho e danificarem por vezes alguns ovos.
Há pouco mais a dizer,só que recomendo vivamente e é um passarinho que se demarca no aviario pelo comportamento diferente da maioria dos australianos.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  Luís Lourenço Ter 18 Out 2011, 18:45

Olá Pedro

Muito obrigado pela informação, muito completa. Smile Apenas tenha mais umas questões se não te importares.

O painço que adicionas é de que tipo?

Em relação à agressividade, é apenas entre macho e fêmea nas condições descritas ou também a demonstram nos voadores com outras espécies?
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Ter 18 Out 2011, 22:42

ola,

É painço normal vendido ao kg Very Happy , e em relaçao aos machos dao-se geralmente bem num viveiro comunitario, claro que se ouver varios casais podem entrar em conflito na disputa das femeas...Agora perante outras especies nunca observei nada de enormal, sao sociaveis.

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  Luís Lourenço Qua 19 Out 2011, 18:42

Boas,

Quando perguntei que tipo de painço era se é vermelho ou amarelo Razz
Obrigado pela ajuda cheers
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Qua 19 Out 2011, 19:03

olá,

Uso o amarelo Laughing

Cumprimentos.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  luisbaleia Sex 21 Out 2011, 22:01

Boas, eu também adquiri um casal de 2011 e estão agora já a fazer o ninho. Eu tenho os meus numa gaiola de 60x40x40 com 2 vegetações a cada canto,num desses cantos tem um ninho de pvc tipo os dos goulds mas eles não ligam a esse, simplesmente vi umas tentativas do macho a tentar fazer o ninho em cima do poleiro e por debaixo de um arbusto e apenas facilitei, meti um monte de palhas lá,depois o resto eles fizeram tudo, a comida que dou é a comida de exóticos da versege laga a de 22 euros senão me engano que é muito á base de milho painço amarelo e vermelho e não tem alpista quase nenhuma(os meus não ligam). Por acaso nesta espécie não lhes dou bicho e nem sei se vou dar.

Umas fotos que tirei hoje :

Emblema Picta Pa21040988327738840839

Emblema Picta Pa21041087583958768179
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  Filipe Matos Ter 06 Dez 2011, 13:46

Muitos bonitos! Sempre conseguiu reproduzi-los?
Filipe Matos
Filipe Matos

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/09/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Emblema Picta Empty Re: Emblema Picta

Mensagem  luisbaleia Ter 06 Dez 2011, 22:48

Boas.. por enquanto não... já vão na 4 postura, mas na primeira os bengalins rejeitaram, na segunda apanhei trovoada e as crias estavam todas feitas dentro do ovo e não nasceram, na terceira postura tb não saíram do ovo... já estou é a desconfiar se estão com salmonelas... mas já os tinha desparasitado!Vamos esperar agora que estes 3 ovos desta 4 postura estejam cheios!
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos