Fórum dos Exóticos
verduras e tenébrio Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
verduras e tenébrio Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

verduras e tenébrio

+2
Luís Lourenço
Leandro Alexandre
6 participantes

Ir para baixo

verduras e tenébrio Empty verduras e tenébrio

Mensagem  Leandro Alexandre Ter 16 Nov 2010, 21:09

Boas amigos
gostava de saber que tipo de verduras se pode dar a todo o tipo de exóticos?
e quais os exóticos que comem tenébrio ?
Leandro Alexandre
Leandro Alexandre

Mensagens : 148
Data de inscrição : 25/11/2008
Localização : resende viseu

Ir para o topo Ir para baixo

verduras e tenébrio Empty Re: verduras e tenébrio

Mensagem  Luís Lourenço Ter 16 Nov 2010, 21:22

Boas,
Verduras dou couve, beldroegas, espinafres, agriões e nabiça. Dou também alface mas é mais quando o tempo tá quente.
Quanto aos exóticos que comem tenébrio só sei dos Sparrow e Babetes de resto desconheço porque nunca dei tenébrios nem tenho exóticos que precisem muito.
Espero ter ajudado.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

verduras e tenébrio Empty Re: verduras e tenébrio

Mensagem  Apaiva Ter 16 Nov 2010, 21:40

Boas

Para acrescentar à informação do Luis no que respeita ás verduras eu tambem dou endivas e bróculos. Eles simplesmente devoram as endivas. Quanto aos tenébrios não forneço. Normalmente misturo papa de ovo com papa insectivora.

Cumprimentos

António Paiva

Apaiva

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/11/2009
Localização : Santo Tirso

Ir para o topo Ir para baixo

verduras e tenébrio Empty Re: verduras e tenébrio

Mensagem  Carlos S. Ter 16 Nov 2010, 23:24

Boas
Eu apenas dou couves, nabiças, alface e broculos, ocasionalmente tambem dou fruta mas eles nao pegam muito.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

verduras e tenébrio Empty Re: verduras e tenébrio

Mensagem  chanes Dom 27 Fev 2011, 21:58

Olá amigos do fórum,


Eu já tinha ouvido que alguns exóticos comeriam as larvas de tenébrio, os únicos que a comem vivas são o da foto do meu avatar que é o tico argentino, os diamantes gould e mandarins e o bengalins comem apenas larvas de tenébrio secas que vem em uma papa de insetos que forneço a eles!

Com relação a verduras eles comem por aqui o almeirão e a catalônia, outras verduras que experimentei eles não as aceitaram!

Abraços
chanes
chanes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : São Roque SP
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

verduras e tenébrio Empty Verduras e tenebrio

Mensagem  AvilandiaPT Seg 28 Fev 2011, 08:16

Olá,

Em relação a alimento vivo, a minha ideia continua a ser "se tens dúvidas se precisam é porque muito provavelmente não precisam". As espécies de exóticos que realmente necessitam de alimento vivo são mais especiais. Para a maioria dos australianos podes dar mas não é necessário e quando a mim não faz sentido porque dá mais trabalho do que as vantagens (se algumas) que tens com isso.
Espécies que precisam MESMO de alimento vivo: a maioria dos estrildideos são na linha dos uraenginthus sp, estrilda sp e outros exóticos menos comuns como cardeais, bul-bul zona em que já se começa a entrar nos "semi-insectivoros" e insectivoros. Degolados, amadinas, pytilias, alguns lonchura sp. asiáticos na alimentação das crias. Hoje em dia a necessidade de alimento-vivo é mais comportamental que nutricional.
Goulds, mandarins, gouteletes, babetes, bichenovs e a maioria dos australianos comuns - excepção aos phaeton - nem por isso. Isto não quer dizer que não gostem e não se possa dar.

Em relação às verduras na minha opinião é um bocado a mesma coisa, como "guloseima" eles comem bem, mas não são realmente essenciais. Em gaiola quanto a mim o trabalho que dá não traz vantagens.

Cumprimentos,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos