Fórum dos Exóticos
duvida mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
duvida mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida mandarins

4 participantes

Ir para baixo

duvida mandarins Empty duvida mandarins

Mensagem  ricks Qui 28 Out 2010, 18:48

boas é o seguinte:

-1 femea mandarim colocou 3 ovos e morreu, peguei nos ovos o coloquei-os num casal de bengalins no qual a femea esta muito empenhada no choco, nunca a vejo fora do ninho
- a duvida esta: ja passaram 20 dias pelas minhas contas e ainda nao nasceu nada.
- olhei para os ovos e eles tem uma parte bastante escura. k significa? k faço? retiro os ovos?

abraços

ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

duvida mandarins Empty Re: duvida mandarins

Mensagem  Carlos S. Qui 28 Out 2010, 19:27

se ja passaram mesmo 20 dias, pode retirar os ovos, se estão escuros provavelmente é porque morrerram dentro do ovo, ou nao chegaram a eclodir.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

duvida mandarins Empty Re: duvida mandarins

Mensagem  Paulo cordeiro Qui 28 Out 2010, 21:12

o Carlos deve ter razão porque me aconteceu o mesmo com os meus mandarins, pena minha tinham 3 ovos há mais de 20 dias quando os abri com pena minha tinha os filhotes dentro mortos.
é preciso ter paciência, ja tenho mais três vamos la ver, estes terão que nascer mais ou menos pelo o fim de semana já estão com 14 dias.

saudações

Paulo cordeiro
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

duvida mandarins Empty Re: duvida mandarins

Mensagem  Carlos S. Qui 28 Out 2010, 21:41

Dado a espécie os dias podem ser contados após o ultimo ovo ser posto, contem 12 dias que é o periodo de incubação, não sei se os mandarins gigantes são mais dias mas se for alguem que me corriga, ora bem após 12 dias de ter sido posto o ultimo ovo, se não houver nenhum nascido significa que os ovos não vão nascer, eu costumo no maximo dar tolerancia de 2 dias penso que também podem dar.
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

duvida mandarins Empty Re: duvida mandarins

Mensagem  ricks Sáb 30 Out 2010, 16:11

porque razao morrem dentro do ovo antes destes ecludirem?
ricks
ricks

Mensagens : 254
Data de inscrição : 23/01/2010
Localização : porto

Ir para o topo Ir para baixo

duvida mandarins Empty Re: duvida mandarins

Mensagem  Jose Fernando Sáb 30 Out 2010, 16:48

Ola Ricks,
o forum existe para colocar-mos as nossas duvidas, mas também para pesquisarmos a informação ja disponivel.Os problemas que pareces ter ao morrerem as crias dentro do ovo , deve ser um problema de salmonelas, ja foi falado vezes sem conta aqui no forum para tratar as aves devemos dar o FP20/20 ou outro antibiotico equivalente.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos