Fórum dos Exóticos
Ajuda na criação de Bicos de Lacre Comuns Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Ajuda na criação de Bicos de Lacre Comuns Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na criação de Bicos de Lacre Comuns

Ir para baixo

Ajuda na criação de Bicos de Lacre Comuns Empty Ajuda na criação de Bicos de Lacre Comuns

Mensagem  Luís Lourenço Qui 21 Out 2010, 09:20

Boas!

Eu tenho um casal de bicos de lacre há cerca de 3 anos mas nunca apostei muito na sua criação, isto porque sei que são aves um pouco exigentes no que toca ao alojamento para criar e na alimentação. Mas este ano tenho as instalações melhoradas. Eu ao principio tinha o casal junto com outros exóticos e canários num viveiro com cerca de 170 cm altura, 60 profundidade e 70 largura. Não estava à espera que mostrassem vontade de procriar (durante 3 anos nunca mostraram). Mas passado 1 mês no viveiro reparei que o macho andava a cantar e a cortejar a fêmea e chegou mesmo a gala-la. Então resolvi colocar um ninho e material mas eles não conseguiam fazer ninho devido às pestes dos mandarins novos. Então retirei-os do viveiro e coloquei-os numa gaiola de criação e aí conseguiram ter o sossego necessário para fazer o ninho. Depois do ninho feito vi várias vezes o macho galar a fêmea. Mas na semana passada reparei que estava um ovo de casca mole no chão e nos 2 dias seguintes encontrei o mesmo cenário ...
Alguém me pode ajudar com este problema e dar-me algumas dicas sobre a criação destas aves?

Luís Lourenço


Photobucket

Photobucket
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos