Fórum dos Exóticos
Fotos de exóticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Fotos de exóticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fotos de exóticos

5 participantes

Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Fotos de exóticos

Mensagem  Jose Fernando Seg 20 Jul 2009, 22:13

Boas amigos deixo aqui algumas fotos de passaros que possuo em minha casa,uns foram criados por mim outros foram adquiridos.
Espero que apreciem.
PhotobucketPhotobucket
PhotobucketPhotobucketPhotobucketPhotobucket

Ja tenho mais fotos recentes dos passaros mudados e de outros que nasceram em casa, mas logo que possa eu coloco aqui.
Boas criaçoes para todos
Jose Fernando


Última edição por Pinto Costa em Dom 27 Dez 2009, 17:03, editado 3 vez(es)
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Re: Fotos de exóticos

Mensagem  Jorge Pinto Seg 20 Jul 2009, 22:19

Boas. Esse cinzento não me parece nada mal, quem são os pais?

Abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Re: Fotos de exóticos

Mensagem  Ricardo Garção Ter 21 Jul 2009, 09:36

ola Jose fernando,

Muito bonitos os teus passarinhos, sobretudo o Diamante Papagaio, uma ave muito linda!!Parabéns Very Happy
Tenho a certeza que a ave vai ser admirada por muitos utilizadores do fórum, sobretudo por aqueles que estão agora a começar e que ainda não conhecem esta expecie.

Vamos ficar à espera de ver mais fotos bounce

Vou só dar uma opinião amigo Jose. Quando for a colocar mais fotos, refiro-me aos diamantes papagaios abra um tópico só para colocar essas fotos, só para não misturar com os outros que possui e para que os utilizadores possam apreciar a sua beleza e comentar.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Diamante Papagaio

Mensagem  Jose Fernando Ter 21 Jul 2009, 15:59

Amigo Ricardo se reparar bem no texto que escrevi as aves das fotos nao sao todas de minha criaçao, justiça seja feita aos criadores delas.
Uma vez que falou na foto do Diamante Papagaio é justo dizer que é de uma ave criada pelo Joaquim Pinto e participou no Nacional de 2008.
Logo que possa eu coloco fotos mais completas e de aves só minhas, assim nao há confusoes, o seu a seu dono.
Em relaçao aos topicos entao se calhar seria melhor criar topicos de raiz com as especies, mandarins , estrelas , goulds,sparrows,bichenovs,bengalins exposiçao,amandinas,bengalins da india,vários africanos ,etc.
E depois os criadores criavam os topicos referentes ás mutaçoes onde só lá e repito só lá colocariamos as fotos referentes á especie e á sua mutaçao.
Passaria a ser um local de troca de opinioes referentes á cor( mandarins onde existem mais, opinioes diferentes)e ate pode ser que se arranje fotos para fazer um Standard Nacional de Exóticos Digital.
Boas criaçoes e boas fotos eheheheheheheh
José Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Re: Fotos de exóticos

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 06 Nov 2009, 01:32

epá, peço desculpa, pois este tópico já não é postado á algum tempo mas, não resisto a curiosidade...

Como é que se tira um Mandaim com tons de azul??

Abraço

Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Mandarim azul??????????

Mensagem  Jose Fernando Sex 06 Nov 2009, 19:02

Ola Gustavo,
Eu costumo dar banho aos passaros com Azul de Metileno (Oxido).As principais vantagens sao iliminar alguns acaros e bactérias em geral que se alojam nas penas das aves, além de que ficam depois com uma plumagem mais macia.
O Passaro em questao tinha tomado banho com o Azul Metileno e ficou assim, mas depois desaparece(3 semanas).
Isto é uma opiniao Pessoal.
Cumprimentos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Re: Fotos de exóticos

Mensagem  Gustavo Figueiredo Sex 06 Nov 2009, 20:46

Que curioso...
Não sabia que se podia usar esse tipo de fármaco nos passaros. Se sim, e se não tem qualquer acto prujidicial para as aves, será uma ideia a considerar caso me aconteça uma infestação de parasitas

Sempre a aprender...

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Re: Fotos de exóticos

Mensagem  Ricardo Garção Sex 12 Fev 2010, 21:45

Jose Fernando escreveu:
Eu costumo dar banho aos passaros com Azul de Metileno (Oxido).
Cumprimentos.
Jose Fernando

Olá Fernando,

Se as aves beberem isso enquanto tem a água com o produto disponivél para o banho não lhes faz mal nenhum?
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Azul de Metileno

Mensagem  Jose Fernando Sex 12 Fev 2010, 22:08

Saudaçoes Ornitológicas,
Ola Ricardo respondendo á tua pergunta:
Eu como alguns foristas me conhecem e sabem que é verdade nao tenho segredos e tenho mostrado aquilo que tenho e o que nao tenho se souber digo quem tem.
Aprendi a usar o Azul Metileno em casa de um Criador de Mandarins de nome Joaquim Pinto onde me mostrou como deveria proceder á sua utilização, e entao é assim pegamos numa pontinha de uma faca ou o "cabo" de uma colher de café e tiramos um bocadinho desse Oxido "Azul de Metileno", colocamos dentro de uma garrafa daquelas 0.25 cl e colocamos um pouco de àgua fazendo assim um concentrado que ficará guardado dentro daquela garrafa.
Entao tendo esse concentrado feito, quando for colocar as banheiras coloco um pouco desse concentrado, um bocadinho mesmo sem medos e depois enchemos as banheiras com agua limpa.
Os passaros têm sempre tendencia a beber a àgua do banho e eu nunca tive problemas e nunca ouvi falar de quem tivesse qualquer tipo de problema.
Para mim tem bastantes vantagens e sei que o oxido elimina alguns acaros das penas, contribuindo assim para uma melhor higiene quer das aves quer das instalaçoes, só tem um incoveniente as aves e as instalaçoes ficam com uma cor azulada por isso nao convem abusar.
Nao confundam isto com um insecticida directo, mas nao se esqueçam que é um Produto Tóxico.
Desculpa Ricardo dei uma resposta muita alargada, mas julgo que assim as dúvidas todas ficam tiradas.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Re: Fotos de exóticos

Mensagem  Antonio Pereira Sex 12 Fev 2010, 22:33

Boas Noites

Amigo Fernando

Gostei muito do macho cinzento , acho que vai dar um bom adulto, vamos ver como vai se desenvolver...........

Um abraço

António Pereira
Antonio Pereira
Antonio Pereira

Mensagens : 298
Data de inscrição : 22/11/2008
Localização : Beja
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos de exóticos Empty Macho Cinzento

Mensagem  Jose Fernando Sex 12 Fev 2010, 22:44

Saudaçoes Amigo Pereira,
Realmente ate eu tenho curiosidade de ver como ficou este passaro, nos ditos clássicos infelizmente tive alguma desilusoes e entao foi radical os que apareceram "malhados" foram irmaos e reprodutores embora.
Acho que a ave em questao alastrou um pouco de preto para os flancos, embora eu ache que já falamos sobre esta ave o ano passado.
É uma cria das Primeiras de 2009
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos