Fórum dos Exóticos
Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

5 participantes

Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Seg 06 Set 2010, 14:32

Bom Dia,

Peco orientaçao quanto ao melhor modelo de ninho para criaçao do Diamante Estrela, Ninho de Canario, Ninho bola ou caixa de um comodo de madeira.

Grato

Arnaldo - Rio de Janeiro

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Carlos S. Seg 06 Set 2010, 14:51

Caixa de madeira sem qualquer duvida Wink
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Convidado Seg 06 Set 2010, 16:54

Como disse o Carlos, a caixa e melhor sem duvida, mas em vez de ser de madeira compra em plástico, pois dao para lavar melhor e nao apanha acaros
Espero ter ajudado
Cumprimentos dsdiogo Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Criaçao de Diamanre Estrela

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Seg 06 Set 2010, 17:21

dsdiogo escreveu:Como disse o Carlos, a caixa e melhor sem duvida, mas em vez de ser de madeira compra em plástico, pois dao para lavar melhor e nao apanha acaros
Espero ter ajudado
Cumprimentos dsdiogo Very Happy

Diogo,

Agradeço pela atençao.

Ocorre que em mensagem para o site sem resposta, tambem tenho duvidas quanto a criaçao de Diamante Golds. A femea ja colocou 4 ovos e esta no ninho direto. Quando sai para comer, o macho de imediato entra no ninho e fica sobre os ovos, logo depois a feme retorna. A femea esta colocando ovos diariamnte, nao sei se ainda irar por mais.Seguindo instruçao, comprei ninho bola e nao sei se será prejudicial. Caso consiga procriaçao com o casal de Golds com ninho bola, nao seria prejudicial. mudar o ninho para esse casal na proxima cruza .Apesar de possuir viveiro grande, o macho do Gold, creio por esta na epoca de copulaçao quaze matou de pancadas o casal de Diamante Estre, que paressem ser bem mais sociavel.

Peço informar

- Posso fora os graos alimentar os passaros diariamente com chicorea e gema de ovos
- O fato dos Golds estarem td tempo no ninho serve de indicador que chocaram os ovos e cuidarao dos filhotes
- O Macho do Golds possui a cabeça vermelha , um colar azul turqueza, o peito roxo , a barriga amarela e o ventre branco, ja a femea, possui a cabeça preta, o peito branco e o dorço amarelo. Nesse caso e possivel prever as cores provaveis dos futuros filhotes.

- Qual alimentaçao correta para os Golds antes e apos o nascimente dos filhotes. Estou alimentando com

- Alpiste
- Semente para passaros exoticos
- Sementes de milho vermellha e amarela
- Chicorea ( Diariamente )
- Gema e Casca de ovos 2 vezes por semana

Dede ja agradeço a todos os amigos que estao me ajudando

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Seg 06 Set 2010, 21:55

Carlos S. escreveu:Caixa de madeira sem qualquer duvida Wink

Carlos

Grato pela atençao


Ocorre que em mensagem para o site sem resposta, tambem tenho duvidas quanto a criaçao de Diamante Golds. A femea ja colocou 4 ovos e esta no ninho direto. Quando sai para comer, o macho de imediato entra no ninho e fica sobre os ovos, logo depois a feme retorna. A femea esta colocando ovos diariamnte, nao sei se ainda irar por mais.Seguindo instruçao, comprei ninho bola e nao sei se será prejudicial. Caso consiga procriaçao com o casal de Golds com ninho bola, nao seria prejudicial. mudar o ninho para esse casal na proxima cruza .Apesar de possuir viveiro grande, o macho do Gold, creio por esta na epoca de copulaçao quaze matou de pancadas o casal de Diamante Estre, que paressem ser bem mais sociavel.

Peço informar

- Posso fora os graos alimentar os passaros diariamente com chicorea e gema de ovos
- O fato dos Golds estarem td tempo no ninho serve de indicador que chocaram os ovos e cuidarao dos filhotes
- O Macho do Golds possui a cabeça vermelha , um colar azul turqueza, o peito roxo , a barriga amarela e o ventre branco, ja a femea, possui a cabeça preta, o peito branco e o dorço amarelo. Nesse caso e possivel prever as cores provaveis dos futuros filhotes.

- Qual alimentaçao correta para os Golds antes e apos o nascimente dos filhotes. Estou alimentando com

- Alpiste
- Semente para passaros exoticos
- Sementes de milho vermellha e amarela
- Chicorea ( Diariamente )
- Gema e Casca de ovos 2 vezes por semana

Dede ja agradeço a todos os amigos que estao me ajudando

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Carlos S. Ter 07 Set 2010, 18:13

Boas
Com a descrição que me fez do casal, parece bem encaminhado para criar directamente os próprios filhotes, para que isso aconteça tente não assustar muito o casal nem mexer muito no ninho, quanto a alimentar os filhotes não vejo que seja necessário, se o casal criar bem não vai necessitar disso, em relação a alimentação adequada para os goulds, eu pessoalmente uso uma mistura profissional para exóticos rica em alpista, fora disso dou papa da white molen, e tenho também sempre grit a disposição. Em relação aos filhotes não percebi qual a cor principal das aves, o macho é verde e a fêmea amarela?
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Luis M Qua 08 Set 2010, 08:52

os meus estrelas estão na primeira época de criação e como esta é a primeira vez que puseram ovos, não sei o que devo, deixo estar os ovos no ninho ou retiros para os bengalis ? confused

alguem ajuda !!
cumps, luis
Luis M
Luis M

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/08/2010
Localização : Mealhada-Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  roicordas Qua 08 Set 2010, 09:53

Por experiencia, são aves que numa gaiola grande ou viveiro facilmente chocam os ovos, nem sempre criando as crias...
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Fotos Dos Diamantes

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Sex 10 Set 2010, 00:16

Carlos S. escreveu:Boas
Com a descrição que me fez do casal, parece bem encaminhado para criar directamente os próprios filhotes, para que isso aconteça tente não assustar muito o casal nem mexer muito no ninho, quanto a alimentar os filhotes não vejo que seja necessário, se o casal criar bem não vai necessitar disso, em relação a alimentação adequada para os goulds, eu pessoalmente uso uma mistura profissional para exóticos rica em alpista, fora disso dou papa da white molen, e tenho também sempre grit a disposição. Em relação aos filhotes não percebi qual a cor principal das aves, o macho é verde e a fêmea amarela?

Amigos,
pelas fotos em anexo, é possível determinar as possíveis cores dos filhotes?
Grato
Arnaldo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer 167
Criaçao Diamante Estrela =Star fischer 164
Criaçao Diamante Estrela =Star fischer 163

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Carlos S. Sex 10 Set 2010, 08:18

Boas
Ora se esse casal não for portador de mais nenhuma outra mutação, o que acho muito difícil de acontecer os filhos que ira tirar seriam
Machos:
50% cabeça vermelha - peito roxo - corpo verde
Femeas:
50% cabeça vermelha - peito lilás - corpo verde

Como disse acho muito difícil que eles não sejam portadores de outras mutações, por isso e bem provável que saiam outras cores e combinações Wink

Ah não dê alface com muita frequência dado que em excesso provoca diarreia as aves.

Espero ter ajudado
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Arnaldo M Bazilio Sex 10 Set 2010, 12:37

Carlos S. escreveu:Boas
Ora se esse casal não for portador de mais nenhuma outra mutação, o que acho muito difícil de acontecer os filhos que ira tirar seriam
Machos:
50% cabeça vermelha - peito roxo - corpo verde
Femeas:
50% cabeça vermelha - peito lilás - corpo verde

Como disse acho muito difícil que eles não sejam portadores de outras mutações, por isso e bem provável que saiam outras cores e combinações Wink

Ah não dê alface com muita frequência dado que em excesso provoca diarreia as aves.

Espero ter ajudado

Carlos,

Agradeço e estou com as dúvidas abaixo:
1- Não estou alimentando os pássaros com alface, mas sim com chicória. A chicória diária faz mal?

2-Saberia informar onde eu poderia conseguir "espiga de painço"?

3-É difícil conseguir um Gould como o da sua foto, amarelo de cabeça vermelha?

4-É possível a convivência em um mesmo viveiro de goulds com bicolor?

Agradeço pela atenção
Arnaldo

Arnaldo M Bazilio

Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Paulo C. Sex 10 Set 2010, 13:54

Caro Arnaldo,
Seria possivel colocar uma foto da gaiola onde estão os Gould? É que me parece que estão numa gaiola redonda!!
Já agora, em relação ao título do Tópico, o Diamante Estrela não é Star Fischer, mas sim STAR FINCH! Wink
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/09/2009
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao Diamante Estrela =Star fischer Empty Re: Criaçao Diamante Estrela =Star fischer

Mensagem  Carlos S. Sex 10 Set 2010, 14:33

Arnaldo M Bazilio escreveu:
Carlos S. escreveu:Boas
Ora se esse casal não for portador de mais nenhuma outra mutação, o que acho muito difícil de acontecer os filhos que ira tirar seriam
Machos:
50% cabeça vermelha - peito roxo - corpo verde
Femeas:
50% cabeça vermelha - peito lilás - corpo verde

Como disse acho muito difícil que eles não sejam portadores de outras mutações, por isso e bem provável que saiam outras cores e combinações Wink

Ah não dê alface com muita frequência dado que em excesso provoca diarreia as aves.

Espero ter ajudado

Carlos,

Agradeço e estou com as dúvidas abaixo:
1- Não estou alimentando os pássaros com alface, mas sim com chicória. A chicória diária faz mal?

2-Saberia informar onde eu poderia conseguir "espiga de painço"?

3-É difícil conseguir um Gould como o da sua foto, amarelo de cabeça vermelha?

4-É possível a convivência em um mesmo viveiro de goulds com bicolor?

Agradeço pela atenção
Arnaldo

Boa tarde
1- Não sei o que é chicória nem nunca usei nas minhas aves, mas pelo que vejo e muito parecido com a alface, nao aconselho a dar mais de 2 vezes por semana

2- Aqui na minha zona espiga de painço compra-se nas lojas de animais.

3- Um gould igual ao da foto e muito fácil de obter, bastar experimentar linha amarela

4- A convivencia com bicolor é possivel, mas a mim parece-me que a gaiola nao é apropriada para um casal de gould quanto mais para 2 casais
Carlos S.
Carlos S.

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/08/2010
Localização : Viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos