Fórum dos Exóticos
IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

+9
pedrooli
HSantos
Ricardo Garção
Ricardo240
LUIS FRANCISCO
Jose Fernando
romao
roicordas
MárioSantos
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  Convidado Sex 23 Jul 2010, 20:06

Olá a todos,
Tou com um problema nos bengalins no qual gostava que me ajudassem.
Estou a tentar formar um novo casal de bengalins já para a próssima epoca, mas estou com um bocado de azar, pois, desde a vez que adequiri o casal já la fui trocar uma das aves 6 vezes e calha-me sempre outro macho Crying or Very sad Evil or Very Mad.
Mas ja ouvi dizer que havia outras tecnicas para ver o sexo dos bengalins ( acho que a tecnica da a agulha , o alinhamento do bico, ...).
Por isso peço aos que sabem outras tecnicas para explicarem como fazer.(E que era mais facil do que o velho metodo do canto Very Happy)
Cumprimentos dsdiogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  MárioSantos Sex 23 Jul 2010, 20:56

Boas Wink

Tenho feito aos meus com o teste da agulha mal compro e até agora não errei nenhum passaro Laughing
Embora existe muitos que não creem nessa tecnica mas já testei mesmo noutras especies que se nota qual o sexo e não falha se for bem feito claro Laughing

Agulha pendurada num fio sobre a ave se andar a roda é femea se andar para a frente e para trás é macho , já conhecia essa tactica para ver quantos filhos uma pessoa tem e não falha Laughing dai como já conhecia mais ou menos foi facil asociar as aves Very Happy
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  roicordas Sáb 24 Jul 2010, 11:48

Essa da agulha comigo não funciona... ja vi fazer e resulta mas penso que dependerá de pessoa para pessoa...
Eu prefiro basear-me mais no alinhamento do bico, que no macho tem um angulo maior: o macho é o da esquerda.
IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Casal%2Bbengalins
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty sexagem bengalins

Mensagem  romao Sáb 24 Jul 2010, 16:16

Boas pessoal.
Cada criador tem os seus métodos. Em relação aos ja referidos são ambos validos mas é necessário alguma experiência. Será mais fácil colocar a ave numa gaiola sozinha durante uns dias até esta assumir a mesma como o seu território depois colocas la outra ave e se for macho manifesta-se de imediato a fêmea fica quieta.

romao

Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Arraiolos

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  MárioSantos Sáb 24 Jul 2010, 16:17

Boas Very Happy

Existem pessoas que acreditam outras não, se calhar as que acreditam são as que conseguem ... mas não sei o certo explicar isso Laughing
Mas até agora todos os passaros que fiz não errei um Wink
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  Jose Fernando Sáb 24 Jul 2010, 19:16

Saudaçoes amigos,
ja experimentei o metodo da agulha e não falhou, mas actualmente faço como se ve o sexo nos canários, sopro o espigão, em caso de femea a cloaca é mais redonda e rasa, se for macho tem um pouco de espigão.
Para os mais experientes com casais feitos experimentem e depois confirmem se é realmente como se ve os canários.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  LUIS FRANCISCO Sáb 24 Jul 2010, 21:18

Carissimos

Neste tema e se quiserem já se falou nesta temática basta percorrerem os tópicos atrás e verão o que está lá mencionado no entanto transcrevo aqui aquilo que anteriormente disse sobre o tópico em debate:

"Efectivamente existe algumas dificuldades em sexar Bengalins do Japão, como se diz na giria existem muitas "receitas e maleitas" e por vezes questionamo-nos qual delas a mais eficaz e surge-nos as duvidas.
Como tal algumas das receitas passam por: fazer o teste da agulha ou chumbo, com alguma paciencia vizualizar o canto, como também o alinhamento do bico são algumas das hipoteses existentes, no entanto pode também proceder a essa pesquisa de outras duas maneiras, alerto que é preciso algum tempo e paciencia e de seguida passo a explicar; pode colocar apenas um bengalim numa pequena gaiola durante algum tempo posteriormente coloca lá o outro ne ai aquele que for macho irá pronunciar-se passado algum tempo, outra hipotese é colocar os bengalins que tiver todos numa gaiola e colocar em cada um uma anilha de marcação e paulatinamente ir separando aqueles que cantam porque são machos(é extremamente facil destinguir o canto do macho, pois a femea não canta, pia e o macho eriça-se todo dança e canta e o som é bastante audivel)."


Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  Convidado Dom 25 Jul 2010, 15:55

Olá a todos obrigado pelas dicas.
Ja tentei o metodo da agulha mas sinceramente nao resultou ( mesmo em aves já sexadas ).
A do alinhamento do bico parece-me ser o mais facil mas nao precebi muito bem(ricardo se puderes explica melhorn nao estou a entender a tua ideia)
Cumprimentos dsdiogo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  Ricardo240 Dom 25 Jul 2010, 17:25

Entao os macho fazem "Grrrr" e as femeas "pii"?
É que ao comprador que comprei ele tinha os separados e com anilhas colocadas ao macho mas tenho um que faz "Grrrr" e outro que "pii".
Mas ja tenho em casais e neles á sempre um que faz "Grrr" e outro que faz "pii"
Cumps,
Ricardo Barros.
Ricardo240
Ricardo240

Mensagens : 233
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  MárioSantos Dom 25 Jul 2010, 17:37

Boas
Eu também os primeiros que comprei comprei como casal ele tinha lá separados com anilhas e dizia que eram garantidos Rolling Eyes
tive os 2 juntos e nada só quando fiz o teste da agulha vi que eram 2 femeas então comprei 2 machos e agora sim começaram a por Twisted Evil

resumindo ou conheces e confias no vendedor ou podes estar a comprar as cegas e só ves passados dias Twisted Evil para mim foi indeferente resolvi o caso na mesma Wink
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  Ricardo240 Dom 25 Jul 2010, 17:54

Mas se for o macho que faz "grrr" e femea a fazer "pii" sao dois casais só que tem a anilha trocada.
cumps
Ricardo240
Ricardo240

Mensagens : 233
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  MárioSantos Dom 25 Jul 2010, 17:57

Sim o piar e cantar nota-se muito bem a diferença Very Happy o grr é macho
MárioSantos
MárioSantos

Mensagens : 261
Data de inscrição : 10/06/2010
Localização : Penafiel

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  Ricardo240 Dom 25 Jul 2010, 18:37

Ainda vou ver mas acho que só assertou num, quem me os vendeu faz a sexagem como nos canarios.
Mas ainda vou ver.
Quanto tempo é que o macho tem que ficar separado para fazer a sexagem com o teste terretorial?
Cumps,
Ricardo Barros
Ricardo240
Ricardo240

Mensagens : 233
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  Ricardo240 Ter 27 Jul 2010, 10:30

Hoje la fiz o teste terretorial e tinha dois bengalins separadados, e ambos faziam "crii", quando juntei-os o dono dessa gaiola bicou ao outro 2 vezes e depois parou e o outro bengalim que fazia "crii" começou a fazer "pii".
Qual é o macho e qual é femea? se o sao.

Cumps,
Ricardo Barros
Ricardo240
Ricardo240

Mensagens : 233
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

IDENTIFICAR SEXO BENGALINS Empty Re: IDENTIFICAR SEXO BENGALINS

Mensagem  Ricardo Garção Ter 27 Jul 2010, 12:52

Boas pessoal,

"Grrrr" e "pii" e crii" e "pii" Laughing Laughing Laughing Laughing

No fórum já existe uns vídeos onde mostra perfeitamente o canto do macho, o que é só fazer uma breve pesquisa Shocked