Fórum dos Exóticos
Degolados Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Degolados Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Degolados

+3
Jose Fernando
Andre Filipe
Joaquim Neves
7 participantes

Ir para baixo

Degolados Empty Degolados

Mensagem  Joaquim Neves Seg 28 Jun 2010, 22:13

Nas tentativas que fiz, para criação de degolados, os bengalins depois de chocarem os ovos e terem nascido, deixaram morrer as crias.
Disseram-me que a causa deve-se á cor muito escura/negra dos recem nascidos e que por tal motivo os bengalins abandonam.
Será assim?
Agradeço v/ opinião ou mesmo justificação de v/ conhecimento.
Posso dizer que tenho neste momento postura e não sei o que fazer.
Agradecido e abraço a todos
J Neves
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Re: Degolados

Mensagem  Andre Filipe Seg 28 Jun 2010, 22:20

Boas Joaquim

Nao sou criador de degolados, mas tenho um amigo que teve degolados e tinha esse problema..o que sei pelo o que ele me disse era que os degolados fazem muito barulho ao pedir alimento quando sao pequenos acabados de nascer..e os vengalins regeitavam os degolados quando nasciam por causa disso..espero ter ajudado..


Abraco
Andre Filipe
Andre Filipe

Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/04/2010
Localização : Trofa

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Re: Degolados

Mensagem  Jose Fernando Seg 28 Jun 2010, 23:03

Saudaçoes amigos,
eu sou experiente na criação de mandarins e de Goulds em tempos apoiado pelos bengalins, o que vos posso dizer é que existem casais de amas que deixam morrer as crias nas primeiras tentativas, outra coisa tambem que acontece é que quando as amas são experientes a criar determinada especie estranham depois se lhe colocarmos crias de especie diferente, especialmente por causa dos bicos das crias e da forma de pedirem alimento.
Mas não desistam , continuem a tentar e porque não os degolados criarem directos.
Para os próprios reprodutores criarem as suas crias porque não deixa-los criar nem que se perca uma ou duas posturas, concerteza que as crias dai resultantes serão aves bonitas de apreciar.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Re: Degolados

Mensagem  António Ferreira Qua 30 Jun 2010, 11:10

Bom dia.
É um facto pássaros africanos criados por bengalins serem enjeitados, no entanto se o casal de bengalins for novo, portanto nunca ter criado de aceitar com mais facilidade os filhos dos africanos.

Todos os pássaros africanos depois de ambientados ao cativeiro criam melhor que qualquer outro, o problema é o instinto que todos têm de a partir do 5º dia dormirem fora do ninho devido ao calor que faz no Continente africano durante a época de criação, como criam cá os filhos e os mesmos precisam de uma temperatura minima de subrevivência 25º acabam por morrerem de frio. Presentemente isto está ultrapassado devido hás placas de aquecimento que se podem meter no fundo das caixas ninho.

Aqui vai as tais placas, http://www.saidacasca.com/paginatipo41.asp?id=678&ilingua=1&item=86&idpai=12
Ou para quem seja habilidoso, http://www.saidacasca.com/paginatipo41.asp?id=13&ilingua=1&item=227&idpai=

Um abraço, Ferreira
www.forumdoferreira.com
António Ferreira
António Ferreira

Mensagens : 383
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Re: Degolados

Mensagem  LUIS FRANCISCO Qua 30 Jun 2010, 17:15

Boa tarde a todos os membros do forum

Carissimos

O relato que irei aqui mencionar não sei se para muitos é o melhor ou não, mas é unicamente baseado na minha experiência:

Eu actualmente disponho de 12 casais de Degolados (7 ancestrais, 4 mutação laranja e 1 de portadores de Opala) e 5 casais de Amandinas (4 ancestrais e 1 de cabeça laranja).
Para tal tenho ao longo dos tempos utilizado várias amas para tirar os Africanos que possuo, entre eles tenho utilizado pardais de java, mandarins e bengalins, e aqueles que me tem dado mais garantias e sucesso tem sido os mandarins (novos, pequenos e sem marcações defenidas), porque os pardais de java tem sido incertos(umas vezes bem, outras mal) e os bengalins apenas disponho de 2 casais que o fazem bem os restantes casos de bengalins tem verificado um insucesso.`
É importante dar com abundancia papa de ovo e adicionar a esta papa insectivora e certamente os resultados aparceram.

Eu suma aconselho vivamente a utilização de mandarins e este ano vou exprimentar também a utilização de bicos de chumbo.

Espero ter contribuido para o seu sucesso
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Agradecimento

Mensagem  Joaquim Neves Qua 30 Jun 2010, 22:10

Boas, caros amigos.
Tenho lido as v/ mensagens/conselhos que muito agradeço.
Em proxima oportunidade, irei proceder conforme vossas sugestões que, repito, muito agradeço.
Desejo-vos os maiores sucessos
Bem hajam
Obrigado
J Neves
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Criação de Degolados

Mensagem  laranjeira Sex 10 Set 2010, 00:55

Boas Noites Amigos
Acabei de chegar de uma longa viagem, mas ainda me veio o bichinho de dar uma vista de olhos na net e achei interessante esta parte de criação de degolados na qual queria participar como aconselhador.
De facto decorria o ano do H5N2 e ai todos os criadores ficariam de algum modo transtornados , e eu como criador de exóticos tambem o passei.
Pois tinha adquirido cerca de quatro casais de degolados normais, e no decorrer das criações no final da época tinha contados cerca de 53 fora as ninhadas que me morreram.
Muito trabalho com alguns casais de mandarins ,bengalins, e pardais de java, aos quais acho de extrema importância pois foram os javas que mais me deram a possibilidade de os adquirir.
reforço a ideia do Luis Francisco em aconselhar a papa de ovo ou seca misturada com a insectivora,pois acho que foi aí que obtive alguns resultados satisfatórios além de ter que os acompanhar com seringa (daquele pó) que se dá aos canários.
Nada se obtem sem paciência ,trabalho,coragem,e esperança e ainda alguns conselhos que nos ajudam bastante.
Desejo-lhe uns óptimos resultados, e sempre ao dispor.
Um Abraço
Luis Laranjeira Very Happy

laranjeira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/11/2009
Localização : Entroncamento

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Re: Degolados

Mensagem  spice_13 Seg 20 Set 2010, 13:44

Olá a todos!

Já algum tempo que não passava por aqui. Por isso endereço os meus cumprimentos a todos.

Tenho um casal de degolados, macho portador de gola amarela, que não consigo fazer com que eles criem.

O macho está cheio de cio, já o apanhei a galar. Tenho um ninho de caixa de plástico do lado de fora mas eles nem lhe tocam. Entretanto coloquei um de canário e nem mostram interesse.

Não sei o que fazer. São a ave que mais adoro e não consigo fazer com que criem.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dispensar.

Saudações,

Ricardo Correia

spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Re: Degolados

Mensagem  LUIS FRANCISCO Seg 20 Set 2010, 14:24

Boa tarde Ricardo

É pena que esteja a passar por essa situação, mas o problema não é do ninho certamente, já agora o que colocou dentro do ninho?
Eu trabalho exactamente com ninhos de plastico castanhos da 2GR e coloco-os por fora e vou obtendo resultados satisfatórios.
É uma questão de tempo e vai ver que certamente obterá resultados,por fim pergunto utilizou algum estimulante? como tinha o casal antes de colocar o ninho?
Não se esqueça que o facto de o macho estar cheio de cio, pode acontecer que a femea ainda não esteja preparada.

Cordiais saudações
LUIS FRANCISCO
LUIS FRANCISCO

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/06/2010
Localização : BRANDOA - AMADORA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Re: Degolados

Mensagem  spice_13 Qui 23 Set 2010, 20:36

Olá sr. Luís Francisco boa noite.

Agradeço a resposat. Pois, esta situação deixa-me realmente muito triste. É uma ave que eu adoro e que tive quando era mais novo.

Vou tentar explicar então: eu tinha-os juntos. Separei-os durante um mês e juntei-os à +- duas semanas. Até aí estiveram juntos desde que os adquiri, por meados de Abril deste ano. Reparei, quando estavam separados, que o macho estava cheio de cio e ao chamar pela fêmea, esta respondia.

Juntei-os e coloquei material (aquilo na loja onde adquiri dá pelo nome de SISAL) na gaiola a ver se eles pegavam naquilo. Não ligaram. Coloquei passados uns dias um ninho em caixa de plástico, do lado de fora da gaiola. Não passam nenhuma atenção a esse ninho. Coloquei de canários e parece que nem o vêm. Coloquei ainda um ninho de exóticos que tinha cá em casa uma espécie de cilindro em corda e vai pelo mesmo caminho.

Não dei qualquer tipo de complexo vitaminico estimulante. Gostava que eles criassem de forma mais natural possível.

Pois a paciência é e deve ser um dos parceiros de um bom criador. O desespero também nós acompanha. Mas nunca desistir. Vamos a ver como corre.
A quem os adquiri em Abril, tinha dois casais, o meu e outro. Não me vendeu o outro pois tinha começado a criar entretanto e disse-me que o meu também estava pronto. Contudo, nunca tive sucesso. Terminaram a muda por meados de Agosto.

A única coisa que eu quero é não estar a prejudicar as minhas aves, de resto, seja o que Deus quiser e nós lhes proporcionar-mos.

Obrigado.

Exóticas saudações,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Degolados Empty Re: Degolados

Mensagem  spice_13 Qui 14 Out 2010, 13:01

Olá a todos!!!

Pois bem, a espera, se bem que muito difícil e angustiante, lá deu resultados.

Já começaram a pôr. Agora a ver como estes se portam no choco e na cria das aves.

Saudações a todos,

Ricardo Correia
spice_13
spice_13

Mensagens : 101
Data de inscrição : 09/07/2009
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos