Fórum dos Exóticos
Monogamia nos Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Monogamia nos Goulds Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monogamia nos Goulds

3 participantes

Ir para baixo

Monogamia nos Goulds Empty Monogamia nos Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 15 Abr 2010, 14:49

Olá a todos,
Pela imformação que tenho e pelo que tenho aprendido, os Goulds são monógamicos. Que caso um dos parceiros morra, será dificil voltar a juntar o sobrevivente com outro parceiro/a.
No entanto acabei de assistir a algum que me deixou a pensar.
Um dos casais que tenho, a fêmea está em tratamento. Por razões de espaço e funcionalidade, não me é possivel ter o casal junto: neste caso o macho ficou na voadeira e a fêmea está em tratamento numa gaiola na cozinha. Agora quando ia para ver se estava tudo ok, apanhei o macho a fazer a corte a outra fêmea, o pior é que a fêmea correspondeu, chilreando e acompanhando a dança com macho em questão.
E agora?
A fêmea acaba o tratamento no Domingo e vou juntá-los outra vez.
O macho irá desinteressar-se pela sua fêmea e fazer casal com a nova parceira?
Porque se assim fôr, fica em causa a monogamia dos Goulds?

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Monogamia nos Goulds Empty Re: Monogamia nos Goulds

Mensagem  MINERJU Qui 15 Abr 2010, 18:45

Amigo voce conhece que toda a regra tem suas exceçoes né, neste caso seu a separação do macho da femea e a colocação em outro ambiente que tenha mais femeas creio q propiciou a este fato, porem falo por mim agora que eu voltaria a formar o casal normalmente ai somente se o macho rejeitar a femea que procuraria outra companheira pra ele, creio que por ele ter se achado sem a sua femea e a tentação foi grande no meio de muitas outras este fato tenha ocorrido.
minha opinião: "se o ambiente for propicio e favoravel toda regra pode ser quebrada".
Abraços...
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Monogamia nos Goulds Empty Re: Monogamia nos Goulds

Mensagem  roicordas Qui 15 Abr 2010, 19:52

Nunca tive essa situação com os Gould, até pelo contrario, tenho aves que já cruzei com outras e sempre criaram, mas um acasalamento por epoca de reprodução.
roicordas
roicordas

Mensagens : 341
Data de inscrição : 22/01/2010
Localização : Agueda

Ir para o topo Ir para baixo

Monogamia nos Goulds Empty Re: Monogamia nos Goulds

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 15 Abr 2010, 21:29

MINERJU escreveu:Amigo voce conhece que toda a regra tem suas exceçoes né, neste caso seu a separação do macho da femea e a colocação em outro ambiente que tenha mais femeas creio q propiciou a este fato, porem falo por mim agora que eu voltaria a formar o casal normalmente ai somente se o macho rejeitar a femea que procuraria outra companheira pra ele, creio que por ele ter se achado sem a sua femea e a tentação foi grande no meio de muitas outras este fato tenha ocorrido.
minha opinião: "se o ambiente for propicio e favoravel toda regra pode ser quebrada".
Abraços...

Mas, eu pensava que os Goulds não tinham excepção.
Esta fêmea em questão, não tinha ninguem por isso aceitou o macho. O que acho estranho é o macho ter aceite outra fêmea. Aliás este macho é deveras estranho porque até a corte já o vi a fazer a outros machos.
Relato o caso de 2 fêmeas que tenho que acasalaram com os respectivos machos, puseram ovos e durante a postura os machos morreram. Desde então ninguem lhes "pegou" e elas não fora com "a cara de ninguem".


Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos