Fórum dos Exóticos
Rola diamante apareceu 4 dias depois! :) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Rola diamante apareceu 4 dias depois! :) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rola diamante apareceu 4 dias depois! :)

4 participantes

Ir para baixo

Rola diamante apareceu 4 dias depois! :) Empty Rola diamante apareceu 4 dias depois! :)

Mensagem  CRodrigues Qui 04 Mar 2010, 22:53

Boas compadres,


Tive um episódio feliz ontem.
No Sabado passado fez umas ventanias malucas, que arrastaram um viveiro que tenho num terraço, uns bons 10 metros.
Quando cheguei a casa vi o viveiro todo torcido e quase a cair, e sem a parte de baixo.
Pensei que se tinha ido tudo embora, mas felizmente os tecelões estavam todos. Apenas fugiu uma rola diamante e todas as codornizes da China que tinha... O macho da rola pelos vistos não largou o choco.

Qual foi o meu espanto, quando Quarta de manhã fui mudar-lhes a água, como faço tdas as manhãs e voa um passaro da parte de cima do viveiro que quase me bate na cabeça!! Era a minha rolinha diamante que afinal tinha voltado. Vinha esganada em fome. Coloquei um pires no chão com algumas sementes, o que não tardou até que estivesse afincada. Quase nem deu por eu a apanhar...

Sem dúvida, um dos melhores dias desta semana... Very Happy
Pelo que conheço de rolas em geral sei mto raramente voltam aos locais de onde fogem...quanto mais 4 dias sem aparecer...
Razz
CRodrigues
CRodrigues

Mensagens : 265
Data de inscrição : 01/11/2009
Localização : Cercal do Alentejo / Vila Nova de Milfontes
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Rola diamante apareceu 4 dias depois! :) Empty Re: Rola diamante apareceu 4 dias depois! :)

Mensagem  MINERJU Sex 05 Mar 2010, 11:15

Ola amigo, algo rarissimo te aconteceu hem.... porem levou muita sorte...
Mas na minha opinião pelo que revelaste no topico, as rolas estão a chocar né talves por este motivo a femea voltou e o macho não abandonou.
Mas teve sorte mesmo cara...
Boa sorte daqui pra frente e amarra os viveiros senaum o vento leva....kkkkkk
vai ser igual o filme E o vento levou.
kkkkkkkk
Abraços.
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rola diamante apareceu 4 dias depois! :) Empty Re: Rola diamante apareceu 4 dias depois! :)

Mensagem  Skazi Sex 05 Mar 2010, 15:34

boas amigo, tiveste sorte, mas geralmente as rolas normais e os pombos nao estando habituados a zona do pombal ou gaiola e estando a chocar, geralmente voltam sempre! se fosse outra ave nao tinhas essa sorte! As rolas diamante sao da familia dos pombos, logo tb tem sentido de orientaçao tal e qual como as rolas normais, conheço pessoas aqui ao pé de mim que tem rolas á solta como pombos.
Eu tenho 1 personata que o solto e ele anda a voar pelo quintal, vai po quintal dos vizinhos e depois quando se farta volta po meu quintal e para a sua gaiola! Num psitacideo sim é raro agora numa rola nao é assim tanta a admiraçao, mas devido as ventanias sim tiveste sorte!
E a tua sorte acho que foi mais os tecelões nao terem fugido! Wink
Abraço

____________________________________________________________

Ricardo Magalhães
Skazi
Skazi

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Rola diamante apareceu 4 dias depois! :) Empty Re: Rola diamante apareceu 4 dias depois! :)

Mensagem  eduardo_garcia Sex 05 Mar 2010, 20:12

Boa noite;
Ainda bem que tudo acabou bem! cheers
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos