Fórum dos Exóticos
Primeira criação!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Primeira criação!!! Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeira criação!!!

+2
renato
manuelsaid
6 participantes

Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Primeira criação!!!

Mensagem  manuelsaid Sáb 20 Fev 2010, 23:30

Boa noite,
venho aqui partilhar a minha felicidade com os meus amigos aqui do forum.
Eu sei que devo parecer uma criança com um novo brinquedo, mas como é a primeira vez estou mesmo muito contente.
Dos quatro casais que juntei para tentar criar (dois bengalins e dois mandarins), todos fizeram postura, mas não sei porquê um dos casais de mandarins abandonou a postura. Em relação aos outros 3 casais, já nasceram 5 crias de mandarins diluídos e 1 cria de bengalim castanho-vermelho, e estou à espera que os outros 9 ovos que estão nos ninhos ecludam.
Para a primeira vez que tento criar exóticos acho que está a correr bem Very Happy
Só tenho algumas dúvidas, que se puderem gostava ue me esclarecessem:
se por algum motivo os pais não estivessem a alimentar os flhos quanto tempo aguentavam?
Quantos dias ficam os filhotes no ninho?
O risco de rejeição por parte dos progenitores é muito grande quando mexer no ninho para anilhar as aves?

Acho que por agora é tudo... Smile

Abraço e boas criações,
Manuel
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Re: Primeira criação!!!

Mensagem  renato Dom 21 Fev 2010, 23:12

Boas,

os filhos aguentaram 1 dia sem comer.....e depois depende tambem se os pais os aquecem:)
normalmente de 2 a 3 semanas......saindo do ninho e vao ser alimentados entre 1 a 2 semanas ate que fiquem autonomos....
Claro que quanto mais mexer no ninho mais probaviliddades vira a ter de eles abandonarem o ninho...mas tudo depende dos pais...Smile
Espero que tenha ajudado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

cumprimentos, renato
renato
renato

Mensagens : 31
Data de inscrição : 01/12/2009
Localização : Covelas - trofa - porto

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Re: Primeira criação!!!

Mensagem  eduardo_garcia Dom 07 Mar 2010, 21:21

manuelsaid escreveu:Boa noite,
venho aqui partilhar a minha felicidade com os meus amigos aqui do forum.
Eu sei que devo parecer uma criança com um novo brinquedo, mas como é a primeira vez estou mesmo muito contente.
Dos quatro casais que juntei para tentar criar (dois bengalins e dois mandarins), todos fizeram postura, mas não sei porquê um dos casais de mandarins abandonou a postura. Em relação aos outros 3 casais, já nasceram 5 crias de mandarins diluídos e 1 cria de bengalim castanho-vermelho, e estou à espera que os outros 9 ovos que estão nos ninhos ecludam.
Para a primeira vez que tento criar exóticos acho que está a correr bem Very Happy
Só tenho algumas dúvidas, que se puderem gostava ue me esclarecessem:
se por algum motivo os pais não estivessem a alimentar os flhos quanto tempo aguentavam?
Quantos dias ficam os filhotes no ninho?
O risco de rejeição por parte dos progenitores é muito grande quando mexer no ninho para anilhar as aves?

Acho que por agora é tudo... Smile

Abraço e boas criações,
Manuel
Boa noite;
Os primeiros 3/4 dias são cruciais,para a sobrevivência das crias,quanto a rejeição das crias aquando anilhação...normalmente não acontece.. Rolling Eyes

Boas criações! Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Novidades!!!

Mensagem  manuelsaid Ter 16 Mar 2010, 13:26

Boa tarde,

como já passou algum tempo sem dar novidades, e finalmente consegui tirar fotos decentes de constar aqui no forum, venho postar as fotos das 5 crias que tirei do meucasal de diluídos. Quero aproveitar para agredecer a grande ajuda do Sr. José Fernando com as fotos e na atribuição dos nomes das mutações ou combinações.

Então, dum casal de fêmea diluída linha inglesa portadora de peito laranka peito negro e macho diluído linha inglesa portador de peito negro, nasceu uma fêmea diluído igual à mãe, uma macho peito negro e três (machos/fêmeas) cinzentos. Foi uma grande confusão de descendência, mas é o que dá comprar nas feiras a pessoas pouco fidedignas...

Primeira criação!!! DSCF3731

Primeira criação!!! DSCF3734

Primeira criação!!! DSCF3739

Primeira criação!!! DSCF3746

Primeira criação!!! DSCF3728

Espero que gostem, comentem.

Abraço,
Manuel
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Re: Primeira criação!!!

Mensagem  MINERJU Ter 16 Mar 2010, 14:38

Parabens, bonitas aves apresentastes.
Boa sorte com o plantel.
abraços.
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Correçao

Mensagem  Jose Fernando Ter 16 Mar 2010, 19:41

Ola Manuel,
Permite só corrigir-te o Pai é diluido cinzento linha inglesa portador de Peito negro, isso ja tinhamos falado noutro topico.
Agora a Mae é uma peito laranja portadora de peito negro a cor dela de base é castanha e é muito diluida dai que nao sei se é diluida peito laranja portadora peito negro ou Dorso claro peito laranja portadora de peito Negro.
Cumprimentos
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Re: Primeira criação!!!

Mensagem  Jorge Pinto Qua 17 Mar 2010, 00:06

Boas Manuel, parabéns pelos teus pássaros, não estão mesmo nada mal para uma primeira criação, concordo com algumas coisas que foram ditas mas não em tudo.
Tal como tínhamos falado no domingo passado, era impossível que a mãe desses pássaros fosse uma diluida, e isso está mais que confirmado.
O pai é um diluido linha inglesa portador de peito negro, até aí estamos de acordo, quanto á mãe, na minha opinião, ela de peito laranja não tem nada, creio que estamos perante uma castanha pastel portadora de peito negro, e que eventualmente poderá ser portadora de peito laranja, mas nesta combinação torna-se difícil de avaliar.
Quanto ao pequenote que dizes ser uma fêmea diluida, creio que vais ter uma grande surpresa, porque ele não me parece nada uma fêmea diluida mas sim um macho pastel cinzento, a muda dirá se tenho ou não razão, vai dando novidades porque este será um caso interessante de acompanhar, mas por agora não há surpresas, a lei da genética aplica-se a 100%.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Re: Primeira criação!!!

Mensagem  manuelsaid Seg 22 Mar 2010, 13:57

Boa tarde,
realmente a inexperiência é muita e as dúvidas ainda mais. Para mim ainda não é fácil distinguir as mutações ou combinações. Não sei quanto tempo demora um pássaro a "pintar" completamente, mas entre os meus 5 filhotes, acho que tenho dois machos (peito negro e um cinzento clássico) e três fêmeas (duas cinzentas e uma cinzenta pastel/diluída).
Como já se alimentavam sozinhos separei-os ontem, porque os pais já tinham uma nova postura de 4 ovos. Até agora estou muito contente com os resultados da primeira tentativa de criação.
Já agora, se alguém me souber responder, quanto tempo demora até que um pássaro tenha todas as cores desenvolvidas, isto é, até que apareça o peito, as pintas nos flancos, e o bico ficar completamente laranja?

Abraço,
Manuel
manuelsaid
manuelsaid

Mensagens : 51
Data de inscrição : 03/08/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira criação!!! Empty Re: Primeira criação!!!

Mensagem  MINERJU Seg 22 Mar 2010, 16:42

período para se tornar completamente adulto = 9 meses.
mas com 6 meses ja estão todos definidos perfeitamente as cores.
t+
MINERJU
MINERJU

Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/01/2010
Localização : Potirendaba/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos