Fórum dos Exóticos
Diamantes de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes de Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes de Gould

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Diamantes de Gould

Mensagem  wagnerrreis Ter 05 Jul 2016, 20:01

Óla a todos, me parece que o fórum esta meio parado mas, estou pensando em comprar um casal de gould, mas aqui na minha região não é das aves mais baratas, o que me dizem, tem algum segredo em especial na criação destas aves tão lindas???
wagnerrreis
wagnerrreis

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : taquara, rio grande do sul
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  luissebo Ter 05 Jul 2016, 20:50

Boa noite amigo não serei dos criadores mais experientes no que toca á criação de Diamantes de Gould pois inicie-me somente na época passada com 2 casais de Goulds e 4 de Bengalins.
Mas posso dar o meu contributo e dizer-lhe que até não é difícil criar,no inicio tentei criar direto e como sabe os Goulds têm esse pequeno defeito que é deitar as crias para fora do ninho e não correu lá muito bem.Depois como tinha os bengalins resolvi ir pelo caminho mais fácil que foi utilizar amas,depois de alguns ovos goros e alguma que outra cria morta consegui no final da época 13 crias,as quais estão atualmente já com muda feita e muito lindas.
Fiquei contente com o meu trabalho e espero que esta próxima época que se aproxima possa ser ainda mais produtiva no que toca a perceber e entender os porquês na criação dos Goulds.
Espero ter ajudado um pouco e não hesite em arriscar criar estas lindas aves pois penso que vale bem a pena pois são espetaculares.
Abraços!
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  wagnerrreis Ter 05 Jul 2016, 21:18

Muito obrigado amigo, 13 filhotes com 2 casais foi muito bem, parabéns!
wagnerrreis
wagnerrreis

Mensagens : 47
Data de inscrição : 04/06/2011
Localização : taquara, rio grande do sul
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  luissebo Qua 06 Jul 2016, 18:52

Boas a próxima época irei tentar criar com 8 casais de Goulds,de inicio vou arriscar novamente na criação direta pois acredito que estas aves têm potencial mais que suficiente para criarem as suas próprias crias temos é que lhes dar tempo e dedicação e acima de tudo que com a idade ganhem mais experiência e também alguma paciência e persistência da nossa parte,pois nesta minha primeira época a ansiedade e o desejo de ver as crias aparecerem dentro dos ninhos fez com que houvesse de certa forma algum que outro deslize da minha parte que afetou a criação dos Goulds e também no manuseio das amas.
Mas penso que nesta próxima época que se aproxima irei retificar alguns erros quer na escolha dos casais como na sua preparação para a época de criação e certamente que tudo irá correr melhor.
Sei que a vida não está fácil mas faça um pequenino esforço para adquirir algumas destas lindas aves pois verá que valerá a pena e não se irá arrepender.
Abraço! Smile
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos