Fórum dos Exóticos
As minhas instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
As minhas instalações Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As minhas instalações

4 participantes

Ir para baixo

As minhas instalações Empty As minhas instalações

Mensagem  luissebo Ter 05 Jan 2016, 22:08

Boa noite pessoal aqui ficam umas fotos das minhas instalações ainda por concluir pois ainda faltam 2 gaiolas de metro que já estão encomendadas.
Aproveitava para colocar uma questão pois tenho no mesmo espaço canários e exóticos e queria saber se poderá haver algum problema? Pois li em alguns sites que não é conveniente estarem no mesmo espaço apesar de estarem em gaiolas separadas.

Viveiros em fase de preparação para sistema de limpeza com rolo papel:

[img]As minhas instalações E5s4ms[/img]
Zona de exóticos:

[img]As minhas instalações 11qiss2[/img]

Zona de canários:

[img]As minhas instalações 15rfhwk[/img]
[img]As minhas instalações 15qbw92[/img]

Zona de trabalho/voadoras:com um casal de bengalins da Índia

[img]As minhas instalações 1znmx4z[/img]

Iluminação:

[img]As minhas instalações Fvkbgn[/img]
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas instalações Empty Re: As minhas instalações

Mensagem  borllock Qua 06 Jan 2016, 12:41

Boas
Não crio canários, mas a única razão que vejo que possa ser um inconveniente ter as aves no mesmo espaço é se forem canários de canto e estrague o canto (não sei se é mito ou não), não estou a ver mais razões.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas instalações Empty Re: As minhas instalações

Mensagem  Ricardo Ronsini Qua 06 Jan 2016, 16:06

Bem bacana as suas instalações !

Eu crio canários com exóticos, inclusive em viveiro misto e não vejo motivo para não te-los juntos, são espécies bem diferentes, com hábitos bem distintos, mas no geral ficam muito bem juntos, só dá mais trabalho, pois o manejo com os exóticos é um e com os canários é outro.
Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini

Mensagens : 108
Data de inscrição : 19/07/2014
Localização : São Paulo
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas instalações Empty Re: As minhas instalações

Mensagem  luissebo Qua 06 Jan 2016, 22:44

Ricardo Ronsini escreveu:Bem bacana as suas instalações !

Eu crio canários com exóticos, inclusive em viveiro misto e não vejo motivo para não te-los juntos, são espécies bem diferentes, com hábitos bem distintos, mas no geral ficam muito bem juntos, só dá mais trabalho, pois o manejo com os exóticos é um e com os canários é outro.

Boas pelo que me foi dito os exóticos criam bem junto dos canários o mesmo já não acontece com os canários que começam a criar mal.Pelo que tenho certas dúvidas já que só criava até há cerca de 4 anos canários e como me inicie esta época nos exóticos não queria estar a estragar todo o trabalho de anos anteriores.
Vou observar o comportamento das minhas aves e verificar se de facto existe alguma alteração no que diz respeito ás criações.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas instalações Empty Re: As minhas instalações

Mensagem  João Alberto Miranda Qui 07 Jan 2016, 17:50

Eu crio canários e exóticos em gaiolas contíguas (individuais) sem qq problema.
Tenho num viveiro diversas espécies... mas aí não crio nada - também não é esse o objectivo - pois alguns exóticos (mandarins, babetes...) são exímios a destruir os ninhos dos canários, e até uns dos outros. Por outro lado, os próprios canários em viveiro não se costumam portar bem uns com os outros durante a fase de criação.

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

As minhas instalações Empty Re: As minhas instalações

Mensagem  luissebo Sáb 09 Jan 2016, 12:46

João Alberto Miranda escreveu:Eu crio canários e exóticos em gaiolas contíguas (individuais) sem qq problema.
Tenho num viveiro diversas espécies... mas aí não crio nada - também não é esse o objetivo - pois alguns exóticos (mandarins, babetes...) são exímios a destruir os ninhos dos canários, e até uns dos outros. Por outro lado, os próprios canários em viveiro não se costumam portar bem uns com os outros durante a fase de criação.

Bom dia Sr. João é sempre bom ler os seus conselhos e espero que não esteja chateado comigo por algumas respostas contraditórias em outro tópico e não leve a mal se por vezes existem ideias diferentes pois eu não sou muito experiente nestas andanças mas também não quero que as minhas aves se sintam incomodas.
Quanto a este tema da criação de canários e exóticos eu a meu ver também não vejo problema em estarem no mesmo espaço só que em grande maioria das vezes todos nós de uma maneira ou outra "emprenhamos" pelos ouvidos.Umas das razões que creio seja a mais evidente será o facto de estar a fornecer as 14H de luz aos exóticos num espaço onde rondam os 15/17 graus de temperatura e nesse sentido os canários pensarem ser inícios de Primavera e assim por sua vez iniciarem o ciclo de criação.
luissebo
luissebo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/09/2015
Localização : Borba
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos