Fórum dos Exóticos
Viveiro comunitário com codornizes da china Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Viveiro comunitário com codornizes da china Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viveiro comunitário com codornizes da china

4 participantes

Ir para baixo

Viveiro comunitário com codornizes da china Empty Viveiro comunitário com codornizes da china

Mensagem  Jucas Ter 03 Fev 2015, 17:36

Boas!
Tenho um viveiro em que coloco lá diversas aves a criar diretamente, bengalins da índia, diamantes papagaio, forbes, por aí, e a minha ideia este ano era colocar lá um casal de codornizes da china. O espaço "terrestre" tem 1,25m por 1,25m. Haverá problemas entre as codornizes e as outras espécies? É que uma ou outra gosta muito de vasculhar o chão e o meu medo é que vá lá alguma codorniz e a mate. Alguém com alguma situação parecida que me possa dar umas dicas?
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitário com codornizes da china Empty Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

Mensagem  borllock Ter 03 Fev 2015, 19:22

Já li por aí que as codornizes matavam as crias que caíam ao chão, mas tb já li o contrário, por isso não sei, já que não tenho por esse mesmo motivo, tenho medo que me matem as crias dos exóticos.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitário com codornizes da china Empty Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

Mensagem  Jucas Ter 03 Fev 2015, 19:31

Eu também já li as duas versões... Mas vou fazer uma experiência primeiro, ao mínimo erro delas acabaram as codornizes...
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitário com codornizes da china Empty Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

Mensagem  exoticosftw Ter 03 Fev 2015, 23:37

É como tudo, tanto pode correr bem como correr mal, elas sao muito territoriais de um dia para o outro pode vir a ter algum "azar".
exoticosftw
exoticosftw

Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/01/2015
Localização : Portalegre-Avis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitário com codornizes da china Empty Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

Mensagem  Jucas Qua 04 Fev 2015, 10:28

A minha ideia é pôr lá uma ou duas fêmeas, nenhum macho, pois quando ele começar a protegê-las, ao ninho, qualquer ave que se aproxime vai logo... Se puser só fêmeas não deve fazer mal...
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitário com codornizes da china Empty Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

Mensagem  RicardoJSG Qua 04 Fev 2015, 11:03

Bom dia amigos.....

como já referi aqui em alguns posts, eu crio no exterior e o meu viveiro tem 2.80m x 2.80m por 3m de altura!!

Nesse viveiro tenho criado Diamante Mandarins e Canários, entre outras...

Nesse mesmo espaço tenho um casal de codornizes da china, que inclusivamente já criou nesse espaço sem necessidade de chocadeira (infelizmente as crias acabaram por falecer).

Em relação há duvida em si, nunca tive esse problema e nunca reparei em nenhuma agressividade por parte das codornizes....agora não sei se a dimensão do espaço vai ter influência direta no assunto.

Boas Criações
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro comunitário com codornizes da china Empty Re: Viveiro comunitário com codornizes da china

Mensagem  Jucas Qua 04 Fev 2015, 12:05

O espaço de chão é 1,25mx1,25m, e as minhas aves a comer tenébrio, o bicho cai ao chão e ficam lá a comê-los e assim e não me apetecia nada ter azares... Mas uma codorniz lá não fazia mal nenhum para comer a bicharada que por vezes lá aparece...
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos