Fórum dos Exóticos
Desapontamento Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Desapontamento Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desapontamento

2 participantes

Ir para baixo

Desapontamento Empty Desapontamento

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 17 Jan 2010, 01:50

Bom, venho aqui prestar o meu desapontamento com o forum.
No sentido que pensava que estes foruns existiam para espalhar conhecimento, alargar horizontes e partilhar informações.
Ora, já não foi a 1ª vez que ponho uma duvida/questão/ideia e que não optenho nenhuma resposta.
É mais do que obvio que ninguem é obrigado a responder, toda a gente tem o direito de se abster, como é obvio mas, se toda a gente o fizer mais vale não existir forum...

Mais ainda que se apela aos visitantes que se inscrevam, participem, exponham ideias e dêm ideias quando os que já cá estão, não se chegam á frente.

Tinha uma ideia que, sendo um forum mais restrito que os normais (não existem muitos foruns dedicados só a exóticos) que os inscritos seriam mais selectivos (mais criadores que amandores) e que esse criadores, mesmo amadores dessem um contributo.

Bom, só achava que havia mais participação, mais entusiasmo (falo por mim que tenho muito que aprender) e que os que já são "gatos velhos" nisto, tivesem mais interesse de ensinar, comentar, participar.

Aliás, falando abertamente acho que o proprio forum se foi direccinado mais para exposições, apuramento de raças e coisas assim, já bastante avançadas e aqueles que ainda têm um longo caminho para aprender vão ficando para trás, acabando possivelmente por perder o interesse se as coisas correm mal ou não se sintam apoiados.

Bom, ficou aqui o meu desabafo, espero que ningeum leve isto a peito, foi mesmo um desabafo e uma opiniãos do que acho.
Vou aparecendo por aqui de tempos a tempos mas, honestamente, não com o mesmo entusiasmo.

Abraço a todos,
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontamento Empty Descontentamento????

Mensagem  Jose Fernando Dom 17 Jan 2010, 19:22

Boa tarde Gustavo,
Eu sou criador de Mandarins de Exposiçao embora ja tivesse criado outra especie de aves, tenho 35 anos de idade sou muito novo neste Mundo das Aves, se calhar um pouco impulsivo em algumas respostas que aqui dei.
Mas lembro a todos que os conhecimentos aqui postados sao muitos deles verdadeiros e com a intençao de ajudar e ensinar.
Acrescento ainda que muita da informaçao que se troca neste forum e num muito bom que é "Conselhos do Ferreira" onde os 2 Admnistradores colaboram aqui neste forum e muito bem uma vez que sao pessoas que nao se importam de mostrar o que sabem, muitos dos ditos "Amadores" nao conseguiam vingar uma ave.
Aqui há uns anos quem queria conselhos sobre aves, por exemplo numa loja de animais acabava sempre por comprar tudo o que o vendedor lhe impimgia chegando mesmo a trazerem "casais" de 2 machos, e uma variedade de vitaminas e medicamentos (fora de prazo).
Hoje em dia com a troca de informaçao que existe é muito fácil criarmos as aves sem termos experiencia, basta procurar nos tópicos existentes.
Este Forum tem um ano mas ja tem muita informaçao e o"Conselhos do Ferreira" esse concerteza que tem os truques todos.
Em relaçao aos temas dos Expositores de Mandarins é claro que criou-se aqui um grupo, visto haver interesses comuns.
Se tivessem aqui registados mais Expositores de Goulds se calhar os temas principais seriam os dos Goulds mas isso nínguem tem culpa.
O Gustavo diz que esta desanimado? Desanimado pelo apoio que lhe deram e ou tentaram dar?Ainda nao esqueci do Gould que infelizmente morreu mandando-lhe mensagen privadas e ate mesmo no msn.
Em relaçao aos outros participantes nao posso falar, porque cada um sabe de si, mas uma coisa lhe garanto o "Forum dos Exoticos" admnistrado pelo Ricardo Garçao nao tem culpa disso, e pelo que tenho acompanhado tem incentivado e divulgado bem o forum.
Cumprimentos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontamento Empty Re: Desapontamento

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 17 Jan 2010, 23:12

José, o meu desabafo não foi pessoal mas, sim generalizado.
Já corri inumeros foruns, sites, blogs e tudo o que possa encontar sobre Goulds mas, cada caso é um caso.
A si, lhe agradeci pessoalmente, pela ajuda que me deu. Foi uma mais do que grande valia.
E este forum, na minha opinião, está mais do que parabens mas, penso que se podia melhorar sempre e eu sei que nunca chegarei a criador e fazer grandes exposições mas, gostava de inicialmente manter Goulds e depois começar a criar. Foi tudo muito depressa e por vezes parece que o comboio vai descarrilar por tal quando exponho duvidas é como que quase precise de uma resposta imediata para que o dito comboio se mantenha na linha e sendo um forum, o que se quer é participação.
Mas, cada caso é um caso e é a resposta a determinados pontos que muitas vezes peço ajuda aqui.
Como disse o forum tá excelente, e com intenções de melhorar sempre. Mas, pensava que a participação de todos era mais incisiva e construtiva e mais uma vez no geral, claro.

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Desapontamento Empty Re: Desapontamento

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 17 Jan 2010, 23:47

Olá, Ricardo

E acho que essa atitude, sim foi muito correcta.
Mas, sei que o forum tem inumeros criadores para alem de Mandarins. Até eu já criei Mandarins só pelo facto de criar. Aqui, a criação está virada para mutações, exposições... Coisas demais avançadas para mim.
E sei que nenhum criador que se preze cria só uma especie: acredito sim, que comecem com uma. Corre bem e esprimentam outra e outra e por aí fora.
Quem hoje cria só uma especie nos tais padrões avançados que falo, já criou quase tudo. É o bichinho da Ornitologia.
E muitas vezes a experiencia nessas criações, pode ser partilhada. Acho que aqui o que se pretende não é opiniões todas coloridas de criadores com palmarés interminavéis mas, sim quem já experiementou um pouquinho de tudo, tipo: "Olhe, eu em temos criei e fiz assim..."
Toda a gente tem um conselho/ajuda a dár, por mais indiferente que pareça e para pequenos amadores é uma grande ajuda.

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos