Fórum dos Exóticos
Terra mix (verse lage) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Terra mix (verse lage) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terra mix (verse lage)

4 participantes

Ir para baixo

Terra mix (verse lage) Empty Terra mix (verse lage)

Mensagem  Rui Pinho Dom 13 Jul 2014, 12:54

Olá a todos,
Construí um viveiro (fotos abaixo) e pensei criar um ambiente natural, como tenho dois tabuleiros, pensei num colocar areia da praia como tenho em todas as gaiolas e noutro terra para que as sementes que fossem caindo acabassem por germinar e servissem para os pássaros fossem penicando.
A questão é a seguinte, ao ver a literatura que vem nos sacos, recomenda que seja mudada todos os dias, não se deve deixar secar. Daí a dúvida se posso deixar no tabuleiro esta terra ou devo misturar com terra normal (sem adubos,etc)

Terra mix (verse lage) P0DnVvz

Terra mix (verse lage) B5UHFlZ

Terra mix (verse lage) CCtTGNC

Terra mix (verse lage) 5yu4zua
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Terra mix (verse lage) Empty Re: Terra mix (verse lage)

Mensagem  borllock Dom 13 Jul 2014, 13:00

Não sei se é muito boa ideia, eu percebo a ideia, fica bonito e tal, mas se for uma coisa bastante grande, o que não me parece ser o caso, se for para uma ou 2 aves é capaz de resultar, isto porque depois a terra fica com fezes, assim como os rebentos das sementes...
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Terra mix (verse lage) Empty Re: Terra mix (verse lage)

Mensagem  Rui Pinho Dom 13 Jul 2014, 13:35

Olá,
A ideia não tem a ver com o ficar bonito, a dimensão do viveiro é 1,50m de altura x 1,00m largura x 1,00m de fundo. A terra posso sempre ir remexendo as fezes acabam por ser fertilizante (?), a minha dúvida está na utilização da terra mix se é viável não trocar todos os dias e trocar só por exemplo de mês a mês.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Terra mix (verse lage) Empty Re: Terra mix (verse lage)

Mensagem  Luís Grilo Dom 13 Jul 2014, 19:41

Boas, a ideia de terra de um lado e areia de outro embora me pareça que foi apenas uma ideia é um método bastante bom, mais para umas especies que outras, ou seja para umas e indiferente e mas os mais curiosos tipo os papagaios é uma delícia. Mexa a terra todos os de modo a nunca deixar secar e quando ficar muito suja ou seca muda-se, talvez de semana em semana.
Luís Grilo
Luís Grilo

Mensagens : 318
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Castelo Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Terra mix (verse lage) Empty Re: Terra mix (verse lage)

Mensagem  Rui Pinho Dom 13 Jul 2014, 19:54

Boas Luis,
É mesmo para Diamantes Papagaio, como são aves muito curiosas e activas a intenção é dar mais qualquer coisa para as manter entretidas.
Este viveiro está feito acerca de um mês e não está a uso por termos estado a pesquisar o que pode ser melhor para colocar nos tabuleiros, os prós e contras, etc.
Para já a ideia é fazer o que sugeriste, e ir observando.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Terra mix (verse lage) Empty Re: Terra mix (verse lage)

Mensagem  Luis M Dom 13 Jul 2014, 22:05

Boas,
Acho que é uma boa ideia ter esses 2 tipos de substrato á descrição das aves.
Relativamente a terra, no meu viveiro coloquei "terra para jardinagem", pois como tem bastante minerais outros constituintes, achei que fosse a melhor opção...
O meu viveiro tem azulejo no chão, e é um pouco maior, por isso não mudo a terra assim muito frequentemente, mas como no seu viveiro é em tabuleiro, mudar a terra de mês a mês, acho que é favorável!
Em relação a germinação das sementes que caem, pode remexer a terra e como tem a vantagem de ser tabuleiro, pode pulverizar a terra de modo a que fique com uma % de humidade constante!
Luis M
Luis M

Mensagens : 445
Data de inscrição : 08/08/2010
Localização : Mealhada-Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos