Fórum dos Exóticos
rolas diamante Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
rolas diamante Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rolas diamante

3 participantes

Ir para baixo

rolas diamante Empty rolas diamante

Mensagem  joao tiago goncalves Dom 23 Fev 2014, 18:50

Alguma ajuda se possivel, alguem aqui percebe de rolas diamante ?

Estive hoje a limpar o meu viveiro, quando chego à zona das rolas diamente comecei a deitar agua no chao quando reparei que deitei agua em cima de uma rola bebe. Quando acabei o que estava a fazer percebi que ela estava a tremer de frio por causa da agua, trouxe-a para casa sequei as penas e voltei a por no viveio. Alguns minutos depois vi que continuava no chão a tremer e nenhum dos pais parecia querer se aproximar.. trouxe-a novamente para dentro, agora esta dentro de casa numa caixa protegida com tolhas..

Dei-lhe um pouco de comer com papa A19, não deve ser o mais indicado para ela, se fosse para dar de comer o que seria o melhor para dar ?

Gostava que sobrevivesse, caso isso aconteca terei que dar mais uns dias papa e depois comer de rolas e só depois que irá para junto dos outros..

So espero que sobreviva Very Happy

Alguma ajuda ?

Até agora esta a se aguentar
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty Re: rolas diamante

Mensagem  borllock Seg 24 Fev 2014, 10:22

Mas já experimentou colocar lá a ver se os pais não a rejeitam?Era cria única?
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty Re: rolas diamante

Mensagem  joao tiago goncalves Seg 24 Fev 2014, 13:08

Penso que tivesse sido cria unica, tentei a por novamente com os pais antes de levar para dentro de casa. Estava completamente molhada, a mãe foi lá ter e foi logo se embora, tentei a secar ao maximo mas tremia sempre. Voltei a por no viveiro e ninguem se aproximava, entao decidi vir para dentro de casa com ela.. mas acabou por falecer, embora tenha aguentado mais do que o previsto.

Mas na proxima gostava de ajudar e safar alguma Very Happy

joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty Re: rolas diamante

Mensagem  duxorum Seg 24 Fev 2014, 18:39

Olá

Já agora, e se não se importa que utilize o seu tópico pois está relacionado com reprodução de rolas diamantes, tenho um casal de rolas que fizeram a segunda postura de ovos não galados. E nesta segunda vez a fêmea deu "uma valente coça" no macho, já depois de ter passado o período do choco, tendo este ficado com a zona de um dos olhos em ferida.

É normal este comportamento? Esperava o contrário, nunca que a fêmea se atirasse ao macho.

Alguma sugestão?

Mais uma vez peço desculpa pelo aproveitamento do tópico!

Obrigado!

Ricardo Santos

duxorum

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2014
Localização : Figueira da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty Re: rolas diamante

Mensagem  joao tiago goncalves Seg 24 Fev 2014, 21:55

Tenho mais de 15 rolas diamante e nunca vi nenhum deles a fazer tal coisa, acho até estranho. Será que mudar de macho resultaria ?
Uma questão de experimentar
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty Re: rolas diamante

Mensagem  duxorum Seg 24 Fev 2014, 22:08

Viva

A minha primeira ideia foi que seriam 2 fêmeas, tanto mais que os ovos não tem estado galados. Mas creio que este é mesmo um macho... canta e faz parada para a fêmea...

Agora tenho o macho separado uns tempos para recuperar, pois a pancada foi forte. Tem um dos olhos em mau estado. Tenho de ver se arranjo outro macho para ver como ela se portará.

Muito obrigado!

Ricardo Santos

duxorum

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2014
Localização : Figueira da Foz

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos