Fórum dos Exóticos
Canarrio + Lougre Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Canarrio + Lougre Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canarrio + Lougre

+3
carlos bento
Eden983
tiagopedro
7 participantes

Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Canarrio + Lougre

Mensagem  tiagopedro Sáb 08 Fev 2014, 15:31

Boas eu tenho um canario amarelo ja com 1 ano, e apanhei a dias uma femea lougre , estao os dois juntos, sera que ha alguma possibilidade de acasalarem e de vir a ter hibridos?
tiagopedro
tiagopedro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  Eden983 Sáb 08 Fev 2014, 17:33

é possivel mas é mais dificil que se fosse no sentido contrario ou seja macho lugre com femea canaria.
Eden983
Eden983

Mensagens : 107
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  carlos bento Sáb 08 Fev 2014, 18:55

boa noite Tiago
èra mais façel se fosse ao contrario
tu sabes que esses passaros nao os pòdes apanhar,o meu conselho para nao vires a teres problemas è de o deixares livre
com 10 ou 15 euros compras uma femea de canaria e fazes o casal
neste mòdo estàs trancoilo e è mais façil conseguires fazer alguma coisa
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  tiagopedro Sáb 08 Fev 2014, 21:15

Obrigado pelas dicas eu vou soltá-la... Já agora porque não se podem apanhar pássaros destes ?
tiagopedro
tiagopedro

Mensagens : 13
Data de inscrição : 15/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  borllock Dom 09 Fev 2014, 10:53

Porque é crime.
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  carlos bento Dom 09 Fev 2014, 21:28

boas
nao è um crime,è a lei que nao o permete,sao passaros que devem ser criados em gaiòla e com toudos os docomentos èm règula
carlos bento
carlos bento

Mensagens : 330
Data de inscrição : 20/01/2011
Localização : milano
PAÍS : italia

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  dannygmachado Sex 16 maio 2014, 22:59

Lá está a velha história....não se podem apanhar porque a lei não o permite...mas devem ser criados em gaiola e possuir documentação...

Quem nasceu primeiro? a galinha ou o ovo?

Sinceramente existem leis que deixam muito a desejar....

Mas também se assim não fosse, não estariamos em Portugal...

é só uma opinião...

Boas criações!

Cumprimentos

dannygmachado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/05/2014
Localização : Cascais
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  Bruno Alexandre Seg 19 maio 2014, 10:29

Bom dia.

Eu concordo com a lei só não acho justo as quantias avultadas que pedem para a inscrição e anuidade.
Um Pais desenvolvido faz-se com regras não é á vontade de cada um, mas as actividades devem ser viáveis.

Noto em Portugal que quando se muda alguma coisa cai logo mal ao povo, o ideal é nunca fazer nada, nunca mudar nada e manter sempre as coisas como estão para que os xico esperto possa continuar a fazer o que quer.

O mesmo se passa nas exposições, é a hora de facturar, o criador que page e que se lixe.

Cumprimentos.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  brunogomes Ter 20 maio 2014, 10:54

Antes de mais o silvestrismo já foi permitido em portugal e ainda hoje tem uma forte tradição em portugal, apesar de ser ilegal ...
Em Espanha ainda é permitido e é pena que cá não o seja com peso e medida é claro e mão pesada para aqueles que não respeitarem... muito antes de se legalizar a criação de fauna em portugal quem os tinha era clandestinamente , muitos compravam lá fora mas muitos era cá e muitos e muitos outros apanhavam e esses muitos que antes apanhavam e ainda hoje apanham ,mandam umas postas de pescada e apelam contra a captura etc etc abriram uma porta ao poder criar mas abriram muitas outras portas , janelas e postigos , não aqueles que levam as coisas a seria e pessoas do bem e honestas , mas sim aqueles piratas que de criadores nada tem continua-se a saber que aves jovens são capturadas e anilhadas , os ninhos são pilhados etc etc etc
Por isso os chicos espertos continuam a fazer o que querem, e irá ser sempre assim é a minha humilde opinião e vale do que vale ...
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Canarrio + Lougre Empty Re: Canarrio + Lougre

Mensagem  Bruno Alexandre Sex 23 maio 2014, 12:30

Olá Bruno.

Compreendo o que queres dizer, mas eu acredito que quando se quer consegue-se por ordem.
No Brasil os criadores de fauna, para sexar as aves, recolhem um pouco de sangue (talvez uma pena também sirva) da ave para um cartão próprio para o efeito, enviam ao laboratório e depois recebem um documento com a discrição da ave (anilha, pai, mãe, criador etc). Por que não juntar a este documento uma comparação de DNA relativa aos pais da dita ave para comprovar que realmente foi criada em cativeiro?
Não estou dentro do assunto mas fazer isto em laboratório também não deve levar ninguém á falência já que as aves de fauna atingem valores avultados.

È sabido que temos um zé povinho que está sempre a estudar pra conseguir dar a volta mas se os sistemas fossem simples talvez não valesse a pena estudar pra furar o sistema.

Cumprimentos.

Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos