Fórum dos Exóticos
Apresentação de João Alberto Miranda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Apresentação de João Alberto Miranda Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação de João Alberto Miranda

+8
Rui Pinho
Jucas
luciano moreira
Hugo Alves
vitorino guerreiro
João Martinho
joao_z
João Alberto Miranda
12 participantes

Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  João Alberto Miranda Sex 10 Jan 2014, 21:03

Sou João Alberto Miranda, tenho 64 anos de idade, sempre gostei de passarinhos - ao longo da vida já criei canários bem como diamantes de gould - e, agora aposentado, estou a tentar retomar este meu hobby, preferencialmente com exóticos.
J.Alberto Miranda

João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  joao_z Sáb 11 Jan 2014, 00:19

Olá,

Bem vindo ao forum
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  João Martinho Dom 12 Jan 2014, 14:54

Bem vindo
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Forum dos exoticos

Mensagem  vitorino guerreiro Seg 13 Jan 2014, 21:15

Bem vindo ao forum e sucesso nas criações.


Cumprimentos,

Vitorino Guerreiro.
vitorino guerreiro
vitorino guerreiro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/10/2013
Localização : Faro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  Hugo Alves Seg 13 Jan 2014, 22:42

Bem vindo
Hugo Alves
Hugo Alves

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2012
Localização : São João da Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  luciano moreira Qui 16 Jan 2014, 14:23

Bem vindo amigo. És de onde? Se não for incomodo poderia preencher o seu perfil para podermos conhecê-lo melhor.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  João Alberto Miranda Qui 16 Jan 2014, 18:08

luciano moreira escreveu:Bem vindo amigo. És de onde? Se não for incomodo poderia preencher o seu perfil para podermos conhecê-lo melhor.

Ora, respondendo ao desafia/pedido, aqui vai um pouco de mim, mais ou menos em jeito de perfil/curriculun:
Nascido a 01-06-1949, numa freguesia de Barcelos (Vila Frescainha S. Pedro) onde mantenho residência oficial, sendo que passo a maior parte do meu tempo na minha 2.ª(?) residência, em Esposende.
Trabalhei na Fábrica de Malhas Tebe, em Barcelos (que ainda existe!), para onde fui logo a seguir à escola primária (11 anos, era assim naquele tempo! hehehehehe).
Como todos os rapazes da minha geração, "bati com os costados" em África, na agora designada guerra colonial: Estive em Luanda, Angola, de Nov 1971 a Out de 1973 (como era da Força Aérea, até não tive grandes problemas... a não ser os 4 (quatro!) anos em que andei a "marcar passo"! (Força Aéra=4 anos) Era praça, 1.º Cabo, pois, à data, só tinha a 4.ª classe como habilitação.
Nessa altura, com 22 anos, resolvi começar a estudar, e, como a coisa me ia saindo bem... sempre a trabalhar e a estudar... só parei aos 55 anos, com o acesso ao mais alto grau académico.
Pelo meio fui professor... formador de professores... e Inspector Principal do Ministério da Educação; cargo que exercia aquando da aposentação, nos finais do ano de 2009.

Sou conhecido por Alberto Miranda, e é assim como gosto de ser tratado entre amigos! Espero, creio mesmo, que este fórum, para além da troca de informação e de opiniões, sirva também para criar e fomentar amizades!

Sobre passarada:
Desde menino que tive pássaros e passarinhos... não havia ninho que não fosse conhecido e/ou disputado pela rapaziada da altura!
No final da década de setenta, e início da de oitenta, já adulto e assente... criei canários "vulgares". Depois experimentei-me nos diamantes de gould, também com razoável sucesso!
No início da década de noventa, por razões familiares (falecimento da esposa... três filhos...) abandonei os pássaros.
Reformado tentei iniciar-me na columbofilia, que abandonei!

Estou a converter o pombal (7,5mX3m) em passaral! Para já tenho os seguintes pássaros:
1 casal de rolas diamante,
4 codornizes, que penso despachar um dia destes...
2 casais de mandarins, mais 3 crias de um destes,
6 casais de bengalins, + 3 crias prontas a serem separadas,
1 casal de diamantes estrela,
1 casal(?) de diamantes babete,
2 casais de diamantes de gould (+ 3 crias recém-nascidas)

Pretendo adquirir mais um ou dois casais de goul bem como um de sparrows, mas Roma e Pavia não se fizeram num dia!..



Penso que disse o essencial,
Cumprimentos,
Alberto Miranda (jalbertocmiranda@gmail.com)


João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  Jucas Qui 16 Jan 2014, 20:41

Boa noite! Bem, isso é que é um currículo  Razz  Seja muito bem vindo ao fórum e sucesso nas criações!
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  Rui Pinho Qui 16 Jan 2014, 23:05

Boa noite, Alberto Miranda.
Esqueceu-se do numero da conta, código PIN dos cartões multibanco, horas a que não está em casa e já agora onde guarda os valores. bom  bom  bom 
Bem o que interessa é que gosta de aves,desejo-lhe sucesso nesta nova aventura, seguramente que aprenderá aqui muita coisa sobre passarada.
Abraço.
Rui Pinho
Rui Pinho

Mensagens : 287
Data de inscrição : 09/02/2013
Localização : Odivelas-Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  Bruno Alexandre Sex 17 Jan 2014, 09:57

Olá Sr. Alberto

Seja bem vindo ao fórum.

Cumprimentos.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  João Alberto Miranda Sex 17 Jan 2014, 12:32

Rui Pinho escreveu:Boa noite, Alberto Miranda.
Esqueceu-se do numero da conta, código PIN dos cartões multibanco, horas a que não está em casa e já agora onde guarda os valores. bom  bom  bom 
Bem o que interessa é que gosta de aves,desejo-lhe sucesso nesta nova aventura, seguramente que aprenderá aqui muita coisa sobre passarada.
Abraço.

 bom bom 
Pois... Caro Rui Pinho... é a célebre história "do copo meio cheio para uns, e meio vazio para outros" hehehehe
Por outro lado, tendo sido a minha primeira apresentação insuficiente(?!) e tendo sido desafiado/solicitado a dizer mais qq coisa para que me "conhecesse melhor", foi o que saiu!
É ainda certo que quando se tem uma idade madura... já se viu e conheceu muita gente, e, quem sabe, mesmo através de um Fórum com objectivos diversos, se não pode encontrar velhos conhecidos/amigos que também pratiquem o mesmo hobby? Neutral 
Estou certo, certíssimo que neste Fórum aprenderei muito sobre passarinhos!!! De resto, já tenho aprendido, pois já o consultei de "lés a lés" nos mais diversos tópicos.
Bem... um dia destes colocarei por aqui algumas questões, ou dúvidas; mas hoje não, senão, então, é que o "copo" fica mesmo pró cheio. hehehehehe
Terei todo o prazer em o conhecer, e se um dia passar por Esposende não deixe de me contactar para, se o Rui tiver disponibilidade, visitar o meu "passaral".
Cump.
Alberto Miranda


João Alberto Miranda

Mensagens : 162
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Barcelos/Esposende
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  João Martinho Sex 17 Jan 2014, 20:40

Bela apresentação, seja bem vindo ao fórum.
a minha apresentação foi quase tão grande como a sua,  Razz   quase..
Não hesite em colocar dúvidas.
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  pmbaiao Ter 04 Mar 2014, 23:16

Seja bem vindo ao forum,e boa sorte com as criações

Cumprimentos
Paulo
pmbaiao
pmbaiao

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Agualva-Cacem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  Nuno exoticos Ter 04 Mar 2014, 23:41

Seja bem vindo ao fórum,foi uma apresentação e tanto os meus parabéns  Very Happy  boas criações

Nuno exoticos

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/12/2013
Localização : Paços de Ferreira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação de João Alberto Miranda Empty Re: Apresentação de João Alberto Miranda

Mensagem  pedro manuel Qua 05 Mar 2014, 08:19

seja bem vindo ao forum

cumprimentos
pedro manuel
pedro manuel
pedro manuel

Mensagens : 115
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos