Fórum dos Exóticos
Viveiro de Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Viveiro de Mandarins Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viveiro de Mandarins

+2
Sérgio Vieira
rckigo
6 participantes

Ir para baixo

Viveiro de Mandarins Empty Viveiro de Mandarins

Mensagem  rckigo Qua 23 Dez 2009, 17:35

Olá! Conforme já havia me apresentado, tenho 15 mandarins num viveirinho, comecei com um casal, foi um presente para meu filho. Sou leigo no assunto, e gostaria de ajuda sobre as instalações deles hoje. Ao todo são 8 casinhas todos ficam juntos no viveiro e não há separações. Alimentação deles é água, mistura de painço e alpiste. Deixo pedras de cálcio para eles bicarem. Dúvidas que eu tenho:
Tem algo errado no meu viveiro?
O que eu posso fazer pra melhorar?
Como disse, entendo quase nada e se alguém puder me responder, agradeço. Seguem abaixo algumas fotos.

Viveiro de Mandarins Pc180069

Viveiro de Mandarins Pc180073

Viveiro de Mandarins Pc180083

Viveiro de Mandarins Pc180075

Viveiro de Mandarins Pc180082

rckigo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro de Mandarins Empty Re: Viveiro de Mandarins

Mensagem  Sérgio Vieira Qua 23 Dez 2009, 19:12

Ora boas caro rckigo.

Na minha opiniao a agua nao deveria estar onde se encontra devido a mesma aquecer com o sol e os passaros gostam dela fresca e limpa.
Tambem deveria ter umas cordenizes da india devido aos bichos que possam aparecer no chao.
Tambem pode disponibilizar uma banheira para os mandarins manterem uma boa higiene.
Nao se esqueça que a agua deve ser mudada regularmente.
Por fim o frio e um motivo de doença assim penso que na parte da frente no inferno devia tapar com um plastico ou assim devido ao vento,ao frio e mesmo a chuva.

Para mim estes sao os principais aspectos que eu mudaria mas claro que sao opinioes.
Sérgio Vieira
Sérgio Vieira

Mensagens : 152
Data de inscrição : 26/08/2009
Localização : Vila Nova de Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro de Mandarins Empty Re: Viveiro de Mandarins

Mensagem  Tiago André Qua 23 Dez 2009, 20:18

Boa noite.

Bem na minha opinião o espaço em si está muito bom tendo espaço para eles voarem e isso Wink, uma coisa que eu mudava mesmo era o tipo de rede que tem, é que esse tipo de rede passado algum tempo ganha ferrugem por estar exposta ao tempo e começa a partir, por ser muito fina. De resto concordo com o Sérgio Vieira. Atenção que é apenas a minha opinião, deve de haver pessoas que não concordem com o que digo!
Tiago André
Tiago André

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/07/2009
Localização : Vila Nova de Famalicão
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro de Mandarins Empty Re: Viveiro de Mandarins

Mensagem  Rui P Azevedo Qua 23 Dez 2009, 20:26

Se a rede for pintada, dificilmente fica com ferrugem...
Rui P Azevedo
Rui P Azevedo

Mensagens : 243
Data de inscrição : 21/11/2009
Localização : Vila do Conde

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro de Mandarins Empty Saudaçoes Amigos

Mensagem  Jose Fernando Qua 23 Dez 2009, 20:48

Saudaçoes Amigos.
Parabens pelas instalaçoes, concordo com o que foi dito atrás mas acrescento o seguinte.
A rede é demasiado fraca para ter ai a aves, se um animal selvagem tipo toupeira, rato ou ate um gato poderão facilmente contornar esse fraco obstaculo, talvez nao fosse pior colocar uma rede bastante forte por fora da ja existente.
Cumprimentos
Jose Fernando


Última edição por Pinto Costa em Qui 24 Dez 2009, 08:23, editado 1 vez(es)
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro de Mandarins Empty Re: Viveiro de Mandarins

Mensagem  rckigo Qua 23 Dez 2009, 22:37

Agradeço a todos,foram opiniões muito importantes para mim. Gostei da idéia de pintar as grades e colocar uma banheira para os mandarins., com relação a agua, eu troco 3 vezes ao dia. A capa de plástico, para proteger do frio ou chuva forte tenho já comprada falta fazer a instalação. Obrigado a todos. Mais opiniões estou aceitando.

Atenciosamente

Rodrigo

rckigo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Viveiro de Mandarins Empty Re: Viveiro de Mandarins

Mensagem  Rui Alexandre Dom 27 Dez 2009, 00:04

Boa noite, eu concordo com tudo o que está até agora mencionado atrás, eu tenho um viveiro com rede igual a essa construído prai á uns 9 anos e está com o problema da maldita ferrugem em alguns sítios, também tenho algumas codornizes bravas para poderem comer algum bicharoco que vá aparecendo e as sementes que vão caindo para o chão
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos