Fórum dos Exóticos
Penas finais dos Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Penas finais dos Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Penas finais dos Gould

+2
joao_z
Paulo cordeiro
6 participantes

Ir para baixo

Penas finais dos Gould Empty Penas finais dos Gould

Mensagem  Paulo cordeiro Qui 28 Mar 2013, 14:33

Boas pessoal , ja li muita coisa sobre o tema que postei mas os meus Goulds ja tem uns seis meses e ainda nao tem a penugem final , coloridas , gostaria que alguém me desse uma dica . Será quando mudarem a pena?

agradecia feedback



Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Penas finais dos Gould Empty Re: Penas finais dos Gould

Mensagem  joao_z Qui 28 Mar 2013, 15:37

Por norma os Gould mudam a primeira vez aos 3/4 meses de idade a muda é a fase mais sensível para aves, convém suplementar as aves e fornecer uma boa papa.

Os seus ainda não iniciaram a muda? Ou já iniciaram e ainda estão a mudar?
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Penas finais dos Gould Empty Re: Penas finais dos Gould

Mensagem  RC Qui 28 Mar 2013, 18:24

Quando nasceram essas aves?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Penas finais dos Gould Empty Re: Penas finais dos Gould

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 28 Mar 2013, 20:24

Paulo cordeiro escreveu:Boas pessoal , ja li muita coisa sobre o tema que postei mas os meus Goulds ja tem uns seis meses e ainda nao tem a penugem final , coloridas , gostaria que alguém me desse uma dica . Será quando mudarem a pena?

agradecia feedback

Boas,

devido a alterações nas temperaturas, as aves podem ter interrompido a muda o que quer dizer que só a vão terminar, na próxima muda ficando com a "vestimenta" incompleta.
Tenho dois casos assim: uma macho pastel e uma fêmea amarela, a qual ainda não sei de que cor será a cabeça as, que vão fazer um ano em junho.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Penas finais dos Gould Empty Re: Penas finais dos Gould

Mensagem  Paulo cordeiro Sex 29 Mar 2013, 15:57

Gustavo Figueiredo escreveu:
Paulo cordeiro escreveu:Boas pessoal , ja li muita coisa sobre o tema que postei mas os meus Goulds ja tem uns seis meses e ainda nao tem a penugem final , coloridas , gostaria que alguém me desse uma dica . Será quando mudarem a pena?

agradecia feedback

Boas,

devido a alterações nas temperaturas, as aves podem ter interrompido a muda o que quer dizer que só a vão terminar, na próxima muda ficando com a "vestimenta" incompleta.
Tenho dois casos assim: uma macho pastel e uma fêmea amarela, a qual ainda não sei de que cor será a cabeça as, que vão fazer um ano em junho.

obrigado pelas dicas, como disse alguns ja tem 6 meses e também ja imaginava que era por causa deste tempo horrível, nao , ainda nao começaram a muda nem os pais aliás deves ser por causa do tempo. Vamos esperar.

obrigado
Paulo cordeiro
Paulo cordeiro

Mensagens : 264
Data de inscrição : 28/07/2010
Localização : Buraca - Amadora
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Penas finais dos Gould Empty Re: Penas finais dos Gould

Mensagem  eduardo_garcia Sex 29 Mar 2013, 18:23

Paulo cordeiro escreveu:
Gustavo Figueiredo escreveu:
Paulo cordeiro escreveu:Boas pessoal , ja li muita coisa sobre o tema que postei mas os meus Goulds ja tem uns seis meses e ainda nao tem a penugem final , coloridas , gostaria que alguém me desse uma dica . Será quando mudarem a pena?

agradecia feedback

Boas,

devido a alterações nas temperaturas, as aves podem ter interrompido a muda o que quer dizer que só a vão terminar, na próxima muda ficando com a "vestimenta" incompleta.
Tenho dois casos assim: uma macho pastel e uma fêmea amarela, a qual ainda não sei de que cor será a cabeça as, que vão fazer um ano em junho.

obrigado pelas dicas, como disse alguns ja tem 6 meses e também ja imaginava que era por causa deste tempo horrível, nao , ainda nao começaram a muda nem os pais aliás deves ser por causa do tempo. Vamos esperar.

obrigado
Boa tarde,
Os goulds puderão estar sem mudar as penas (definitivas por completo durante um ano.Este factor depende de várias quadrantes, humidade onde se encontram as aves, temperatura, idade da ave, entre outros factores...poderá as aves começarem a mudar e pena e esta ser interrompida várias vezes sem que a mesma termine e só no ano seguinte seja concluida... Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Penas finais dos Gould Empty Re: Penas finais dos Gould

Mensagem  marco rafael Sáb 30 Mar 2013, 21:35

boas paulo cordeiro...olha cmg esta acontecer o mesmo pois tenho 5 crias k nasceram no inicio de stembro e estao praticamente iguais no k toca as penas...ainda nao fizeram a muda. so uma prgt devo dar algum suplemento as aves ou´basta esperar.. confused
marco rafael
marco rafael

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/06/2012
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos