Fórum dos Exóticos
diamante estrela nao para no ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
diamante estrela nao para no ninho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diamante estrela nao para no ninho

4 participantes

Ir para baixo

diamante estrela nao para no ninho Empty Diamante Estrela não para no ninho

Mensagem  Marto Sex 25 Jan 2013, 20:57

boas os meus estrela ja teem 3 ovos mas nao param tempo nenhum no ninho sera que ainda << e cedo e voltam a chocar? bem tenho 3 casais bengalins com ninho so que 1 casal devem nascer amanha ou depois eos outros 2 ainda nao teem ovo algum--- gostava de ter a vossa opiniao---------------abracos
Marto
Marto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

diamante estrela nao para no ninho Empty Re: diamante estrela nao para no ninho

Mensagem  Pedro.Filipe Sex 25 Jan 2013, 21:23

Eu já criei estrelas e os meus nunca agarraram no choco, tirei muitas crias, mas sempre com bengalins. Iam ao ninhi pôr o ovo e depois iam para a "vadia", Nunca agarraram no choco. Mas espera pelo fim da postura, pode ser que entretanto comecem a chocar.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamante estrela nao para no ninho Empty Re: diamante estrela nao para no ninho

Mensagem  Joaocfj10 Dom 27 Jan 2013, 20:30

Bem meu amigo, eu no teu lugar não arriscaria em deixar os estrela chocar porque eles não são "bons pais", eu colocaria esses ovos nos bengalins para que estes mesmos possam chocar os ovos de estrela. Eu também tenho uns diamante estrela que colocaram dois ovos a pouco tempo e logo que tive possibilidade coloquei-os nos bengalins.

Mas antes de tomares qualquer decisão, espera para que criadores mais experientes possam te ajudar..
Joaocfj10
Joaocfj10

Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2013
Localização : Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamante estrela nao para no ninho Empty Re: diamante estrela nao para no ninho

Mensagem  Luís Lourenço Dom 27 Jan 2013, 21:09

Boa noite,
Os estrelas são bons pais, são é complicados, principalmente, no que toca a chocar.
Normalmente as aves começam a chocar depois do 3º ovo, mas há casais que só depois de meterem os ovos todos é que pegam no choco.
Costuma-se dizer que a grande maioria dos exóticos são "maus pais", mas quase sempre somos nós que falhamos e não as aves, só não criam quando não deixamos.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamante estrela nao para no ninho Empty diamante estrela nao para no ninho

Mensagem  Marto Dom 27 Jan 2013, 21:59

OLA COMPANHEIROS OBRIGADO PELO VOSSO COMENTARIO E EU VOU SEGUIR ALGUNS CONSELHOS -E VOU AGUARDAR MAIS UM DIA OU DOIS OBRIGADO A TODOS - ABRACO
Marto
Marto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos