Fórum dos Exóticos
Diamantes de Gould Juvenis a morrer Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamantes de Gould Juvenis a morrer Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes de Gould Juvenis a morrer

+4
AvilandiaPT
brunogomes
Ribeiro
Vitor Oliveira
8 participantes

Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Vitor Oliveira Dom 20 Jan 2013, 16:43

boa tarde,

necessito de ajuda os meus goulds jovens estão a morrer muito magros todos já depois da separação e com algum tempo na voadeira, porque será' já fiz o tratamento as salmonelas a +- 2 meses e não param de morrer

cps,

azevedo
Vitor Oliveira
Vitor Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Ribeiro Seg 21 Jan 2013, 00:44

Boas Vitor, mas que reação estranha.
Quanto tempo tem esses juvenis? Espera que os mais entendidos nao tarda estao ai para te ajudar Razz
Ribeiro
Ribeiro

Mensagens : 162
Data de inscrição : 22/08/2012
Localização : Loures
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  brunogomes Seg 21 Jan 2013, 12:21

Realmente é muito estranho á quanto tempo é que separou do pais ? a alimentação é a mesma ?
A altura da muda é das fases mais complicadas para as aves juvenis , sinto muito pela sua perda e espero que as aves se recomponham .
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  AvilandiaPT Seg 21 Jan 2013, 12:32

Olá,

Vitor, assumo que a separação foi normal e estão todos a comer sem problemas.
De qualquer forma, um tratamento feito há 2 meses não serve de nada no presente porque podes ter tido um infecção posterior. As causas podem ser várias, mas a mais comum pelo que descreves será coccidiose, que provavelmente traz outras complicações secundárias.

Mas como referi, há várias causas possiveis.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 21 Jan 2013, 12:32

Vitor Oliveira escreveu:boa tarde,

necessito de ajuda os meus goulds jovens estão a morrer muito magros todos já depois da separação e com algum tempo na voadeira, porque será' já fiz o tratamento as salmonelas a +- 2 meses e não param de morrer

cps,

azevedo

Ter atenção que muitas vezes o mais básico, é justamente aquilo de que não nos damos conta.
E refiro-me a que, quando fazemos a separação das aves, esquecemo-nos que os comedouros e bebedouros, mesmo sendo iguais, estão em sítios diferentes. As aves não percebem que ali é a comida e a bebida e morrem á fome. No meu caso, resolvi a situação, juntando uma ave adulta.
Noutra situação, se não apresentam mais nada, para alem da magreza, podem ser fungos, bastante propícios nesta altura do ano.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Bruno Alexandre Seg 21 Jan 2013, 14:28

Boas.
Espero ser útil com esta dica.
Muita gente se queixa das baixas logo após a separação dos pais. Em primeiro é sensato separar os juvenis dos pais, ou pais adotivos, apenas quando os brilhantes das extremidades do bico caírem.
Fazer uma prevenção com antibióticos aos juvenis não me parece conveniente. Se não notar-mos nada de anormal não vejo necessidade, uma vez que ainda são novos para levar com antibióticos. Agora que manifestam sintomas terá obrigatóriamente de fazer algum tratamento.
Terá de ter atenção á alimentação que está a utilizar, certamente algo poderá estar estragado (papas em princípio), a boa conservação é essêncial, devem ser dadas dozes em que as aves a consumam no mesmo dia ou no máximo dois.
Tente identificar a cor das fezes, pode ajudar no diagnóstico.
A minha sujestão de tratamento será a utilização do FP 20 20, tenha atenção em utilizar água de pH neutro.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 21 Jan 2013, 19:35

O que o Gustavo referiu faz todo o sentido, eu quando retiro aves dos pais adoptivos ou não ponho sempre com 3 ou 4 mais velhos. Normalmente bengalins que são os mais "atinados".
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Vitor Oliveira Seg 21 Jan 2013, 20:04

boa tarde,

obrigado a todos pela ajuda

os meus diamantes são sempre separados +- aos 2 meses caso apresentem os diamantes no bico não separo quando são separados são colocados com passaros que já estão na voadeira a algum tempo pois julgo que o problema não será por não darem com o bebedouro , quando utilizei o fp 20 20 não se notou melhoras pois continuaram a morrer, o mais estranho é que muitos morrem antes da separação das amas ou sejá morrem completamente cobertos já a voar pela gaiola e a irem ao comedouro com o mesmo sintoma, piolho não deve ser pois já analisei as gaiolas e não encontro nada
realmente não sei qual será o problema


cps,
Vitor Oliveira
Vitor Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Bruno Alexandre Ter 22 Jan 2013, 11:10

Bom dia.
Certamente são os pais a transmitir a doênça ou alimentos estragados, terás de fazer o tratamento a todos, usa água destilada com a doze curativa do FP 20 20. Tenta também ver a cor das fezes e diga alguma coisa.
cumprimentos.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Vitor Oliveira Qua 23 Jan 2013, 23:16

boa noite,

obrigado pelo conselho admistrei cocimir a 4 dias atras sabe me dizer quando é que agora posso dar o fp 20 20'

cumprimentos,
Vitor Oliveira
Vitor Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Vitor Oliveira Qua 23 Jan 2013, 23:26

boa noite,

pode tirar-me uma duvida sff quando admistrei o coccimir no intervalo dei complexo b será que fiz bem'

3 dias ciccimir 3 dias complexo+ 3 dias ciccimir 3 dias complexo

cumprimentos,

azevedo
Vitor Oliveira
Vitor Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  RC Qui 24 Jan 2013, 09:16

Vitor Oliveira escreveu:
Admistrei cocimir à 4 dias atras sabe me dizer quando é que agora posso dar o fp 20 20?

Isso é muita dose em tão pouco tempo e intoxicas as aves. Mais vale dar um de largo espectro para as salmonelas, coccidiose e tricomonas como o Columbovet por exemplo. Este produto é para Pombos, mas por norma aplica-se metade da dose para aves de pequeno porte.

INDICAÇÕES:
-A tricomoníase,
- Salmonelose,
- Coccidiose
- Bacterianas processos infecciosos.
- Bronquite
- Pneumonia
- Diarréia causada por bactérias
- Um dos compostos mais eficazes no mercado, com um único produto resolve doenças importantes.

COMPOSIÇÃO:
- Dimetridazole
- Trimetoprima
- Sulfadiazina de sódio
- Embalagens de 100 gramas.

INSTRUÇÕES:
- Preventiva: 2,5 gramas por litro de água (ou por kg de alimento) durante 3 dias.
- Cura: 5 gramas por litro de água (ou por kg de alimento) durante 5-7 dias.


Vitor Oliveira escreveu:
Quando admistrei o coccimir no intervalo dei complexo b será que fiz bem'

3 dias ciccimir 3 dias complexo+ 3 dias ciccimir 3 dias complexo

Deve ser dado conforme vem na bula.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Juvenis a morrer Empty Re: Diamantes de Gould Juvenis a morrer

Mensagem  Bruno Alexandre Qui 24 Jan 2013, 15:10

Boas.
Mas então, já notou algumas melhorias nas aves?
Já viu de que cor são as fezes?
Penso que já deu muita coisa ás suas aves, devemos ter calma e tentar fazer um diagnóstico.
A sobrecarga de antibiótico pode fatigar o figado, sopre no ventre da ave e veja se tem do lado direito uma mancha escura a ocupar uma boa parte do ventre, se sim, terá de desintóxicar o figado com colina e complexo B.
Na minha opinião o complexo B deve ser dado dois dias a seguir ao tratamento com FP 20 20.
Abraço.
Bruno Alexandre
Bruno Alexandre

Mensagens : 129
Data de inscrição : 07/01/2013
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos