Fórum dos Exóticos
doença em mandarins a criar????? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
doença em mandarins a criar????? Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

doença em mandarins a criar?????

3 participantes

Ir para baixo

doença em mandarins a criar????? Empty doença em mandarins a criar?????

Mensagem  tiagoguerra Ter 24 Nov 2009, 15:28

boas caros amigos..
a situaçao e a seguinte...
tenho um casal composto por um mandarim classico de 2007 e uma femea cinzenta face negra de 2009 e juntei.os a coisa de 2 semanas...ela pos a 1ª postura muito fraca os ovos muito claros..partiu-se tudo...
a 2ª postura os ovos um bocadinho melgores porem nao completamente bons mas como tavam melhores deixei-os tar.ja tinha 5 ovos ontem e hoje contactei depois de o macho e a femea sairem do ninho ke ja tinham comido um..nao sei se o macho ou a femea..depois quando sairam reparei no macho muito murcho no canto da gaiola fecha os olhos e agaixado nao sai dali...as fezes muito liquidas mas nao totalmente liquidas..semi liquidas..ja ta murcho e parado a mais de 5 horas a vontade sem comer nem nada so bebeu porque eu pus-lhe o bico em agua com fertivit.a femea agora anda sempre ao pe dele e nao vaii continuar o choco...os ovos ja taum frios e pelo menos um ta galado mas ja ta frio...
suponho que ja morreu certo?se ja tem veia e frio..
a femea anda sempre ao pe do macho no fundo fa gaiola porem vai comer normalmente e beber tambem...ja dei um comprimido se zooserine ao macho..
acham k o macho podera tar assim porque ele comeu o ovo?podera ter sido ele visto tambem tar no ninho com a femea...podera ser o primeiro ovo k ja la tava a 5 dias e poderia tar podre...
ke acham que devo fazer??agora a femea ta sempre deitada ao lado dele..tou a desesperar
tiagoguerra
tiagoguerra

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Almeirim

Ir para o topo Ir para baixo

doença em mandarins a criar????? Empty Re: doença em mandarins a criar?????

Mensagem  Fernando Domingues Ter 24 Nov 2009, 17:29

Amigo, poderá dar umas dicas em relação ás instalações que tem, antes de eu avançar com alguma coisa? Tem-os resguardados do frio ou humidade?
Que cuidados tem com a alimentação?
O facto de serem fezes líquidas, pode tratar-se de coccidiose ou salmonelas....porque a ave sofre de alterações na flora intestinal!
Não nota uma respiração ofegante na ave?
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

doença em mandarins a criar????? Empty Re: doença em mandarins a criar?????

Mensagem  tiagoguerra Ter 24 Nov 2009, 18:47

a respiraçao era normal...a aver morreu hoje as 18horas.
fezes semi liquidas..
ainda ontem tava completamente boa...penso k foram salmonelas.
hoje tava no ninho com a femea comeram 2 ovos nao sei qual deles mas a femea ta completamente boa..pelo menos ta activa e come bem...a bocado fui la ver depois de ter dado fp20/20 e zooserine e a ave tava morta..ainda a mexer as pernas mas de pernas para o ar.
pois e morte rapida
ainda ontem comia e bebia e a mexer-se bem
bem obrigado a mesma a todos e principalmente a kem tentou ajudar..
cumprimentos..
possivelmente tera sido porque nao fiz tratamento antes para a cocicidiose e salmonelas com o fp20/20
vou aproveitar agora e fazer ao meu plantel todo esse tratamento visto poder ser feito a kualker altura..
cumprimentos e obrigado
tiagoguerra
tiagoguerra

Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/10/2009
Localização : Almeirim

Ir para o topo Ir para baixo

doença em mandarins a criar????? Empty Re: doença em mandarins a criar?????

Mensagem  Nandes Ter 24 Nov 2009, 19:16

Pois é tal e qual o que me aconteceu a umas quantas aves minhas em poucas horas de aves optimas ficarm doentes e morreram quase logo... Nao tem explicaçao enfim


Mas boa sorte Wink
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos