Fórum dos Exóticos
Aquariofilia - Hobbie Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Aquariofilia - Hobbie Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquariofilia - Hobbie

+11
paulinho88
Rui Graça
Tiagomeireles89
brunogomes
João Martinho
Miguel Silva
AvilandiaPT
RicardoJSG
Gustavo Figueiredo
tiagomc
carocha25
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  carocha25 Seg 10 Dez 2012, 16:29

Boas Malta

Alguem daqui partilha deste hobbie?

Sou "velho" na aquariofilia e novo no mundo das aves, se alguem precisar ajuda nos peixinhos....(eu preciso e muita....nas AVES) esteja à vontade...

Abç

Carlos
carocha25
carocha25

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Santa Maria Feira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  tiagomc Seg 10 Dez 2012, 20:02

boas eu faço criação de exóticos, tenho várias espécies e alguma experiência e á pouco comprei um aquário de 60cm de agua quente e já tenho lá alguns peixes, vão sempre surgindo algumas duvidas sobre os peixes etc...
se estiver interessado deixo o meu facebook para conversar-mos melhor e algumas duvidas que tenha sobre as aves é só dizer em tudo o que eu poder ajudar esteja á vontade- https://www.facebook.com/tiago.cordeiro.167189

já agora fica o meu blog- http://avescordeiro.blogspot.pt/
tiagomc
tiagomc

Mensagens : 35
Data de inscrição : 18/12/2009
Localização : loulé
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 10 Dez 2012, 21:30

Boas,

tive peixinhos durante alguns anos.
Comecei com os tipicos aquarios de agua quente: guppys, platys, mollys e muitos outros.
Mas, sabe se lá como, os aquarios vão crecendo e aparecendo mais peixes sabe se lá de onde lol! lol! lol! afro afro afro
No final já tinha um aquario de 600 litros com Discus e um outro aquario marinho de 120 litros, maioritáriamente com corais duros alfuns moles e anemonas.
Participei em quase todos os foruns de aquariofilia.
Mas, já tou enferrujado e muitas coisas já não me lembro.
Agora só tenho um Betta e é campeão cá em casa pois já vai com mais de um ano de vida.

Qualquer duvida que possa ter, eu e os demais foristas estão prontos para ajudar.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  RicardoJSG Seg 10 Dez 2012, 23:23

Boas amigo,

pessoalmente não posso dizer que os meus peixes estão em aquiário!!!

Tenho um lago ao ar livre com +/- 200m2 de área onde faço criação de trutas e de onde já sairam uns belos exemplares com mais de 50cm.
Nesse mesmo lago tenho ainda carpas, apesar de procurar mais pois as que tenho ainda são poucas.
Além disso, nesse mesmo lago tenho ainda cardumes de "asa vermelha" que quando junto os amigos é uma delicia pois chegamos a tirar aos 4 e 5 kilos deles.

Num outro lago mais pequeno que tenho, faço criação de pimpões laranjas, malhados e pretos, onde tenho ainda dois barbos.

Não esquecer as inúmeras rãs que habitam em ambos os lagos.

Bem em relação aos peixes é só memso isso!!

Abraço

em relação às aves não serei o melhor mas se poder ajudar esteja à vontade!!!
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  carocha25 Ter 11 Dez 2012, 09:29

tiagomc escreveu:boas eu faço criação de exóticos, tenho várias espécies e alguma experiência e á pouco comprei um aquário de 60cm de agua quente e já tenho lá alguns peixes, vão sempre surgindo algumas duvidas sobre os peixes etc...
se estiver interessado deixo o meu facebook para conversar-mos melhor e algumas duvidas que tenha sobre as aves é só dizer em tudo o que eu poder ajudar esteja á vontade- https://www.facebook.com/tiago.cordeiro.167189

já agora fica o meu blog- http://avescordeiro.blogspot.pt/

Boas Amigo

Por estranho que parece.....rsrsrsrs não tenho nem quero o "livro da cara" rsrsrs terei muito gosto em falar consigo e se puder ajudar em alguma coisa fico satisfeito....uma vez que nas aves pouca coisa posso ajudar para ja.... fica o meu email que serve tb para o googletak (menssenger da gmail)

carocha69(at)gmail.com

Grd Abç

Carlos Rocha
carocha25
carocha25

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Santa Maria Feira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  carocha25 Ter 11 Dez 2012, 09:32

Obg Amigo Gustavo

Seguramente irei precisar....

Eu sei como é isso da multiplicação dos peixes....ehehhee cá em casa a Patroa é que esta sempre a colocar travão.....para ja dentro de casa (errsrsrsrs) so 1 vidro de 80 litros na cozinha e outro de 200 na sala,.,....

Abç

Carlos
carocha25
carocha25

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Santa Maria Feira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  carocha25 Ter 11 Dez 2012, 09:33

Boas Ricardo

Isso ja em quase um "Rio"...200m2

Sobre agua fria pouco sei.....e por ai...deve ser mm fria nesta altura não?

Abç

Carlos
carocha25
carocha25

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Santa Maria Feira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  AvilandiaPT Ter 11 Dez 2012, 20:25

Olá,

Peixes é coisa que por agora está reduzido mas já andou por outras ideias com uns 20 aquários...
Por agora só um de 120lt que era tanganyika e agora passou a mera decoração no escritório, entre "alguedo", guppies, reds e mais um ou outro.
Contudo, como acho muito mais piada à criação ainda não me passou a ideia de qualquer dia montar uma bateria como deve ser.

Aliás os aquários estão de momento guardados na sala das gaiolas, empilhados mesmo ao lado para estar tudo em boa companhia!

Cumps.

AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  Miguel Silva Qui 13 Dez 2012, 16:18

RicardoJSG escreveu:Boas amigo,

pessoalmente não posso dizer que os meus peixes estão em aquiário!!!

Tenho um lago ao ar livre com +/- 200m2 de área onde faço criação de trutas e de onde já sairam uns belos exemplares com mais de 50cm.
Nesse mesmo lago tenho ainda carpas, apesar de procurar mais pois as que tenho ainda são poucas.
Além disso, nesse mesmo lago tenho ainda cardumes de "asa vermelha" que quando junto os amigos é uma delicia pois chegamos a tirar aos 4 e 5 kilos deles.

Num outro lago mais pequeno que tenho, faço criação de pimpões laranjas, malhados e pretos, onde tenho ainda dois barbos.

Não esquecer as inúmeras rãs que habitam em ambos os lagos.

Bem em relação aos peixes é só memso isso!!

Abraço

em relação às aves não serei o melhor mas se poder ajudar esteja à vontade!!!

Sr. Ricardo você como desses peixes?
Eu ando a procura de tilapias mas não encontro em lado nenhum Sad

Cumps
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  João Martinho Qui 13 Dez 2012, 23:30

Estou a ver que a maior parte dos nossos foristas nao é só amante de aves ,é amante de animais.
Isso é muito bonito. eu se pudesse tinha um jardim zoológico. também já tive peixes..
Enfim..aqui no forum somos todos umas pessoas espectaculares senão não gostavamos de animais.. Very Happy
João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  RicardoJSG Sex 14 Dez 2012, 10:53

Boas Miguel

sim por acaso as trutas customo comer e bastantes....

Depende sempre um bocado da disposição do pessoal amigo que está cá por casa....

às vezes tiramos trutas e outras os ditos peixinhos do rio, que fritamos em espetadas de palitos com um molho....bem já tou a ficar com água na boca!!!

As carpas apenas tenho para fazerem limpeza do lago.

Este ano estou curioso se as minhas trutas consehuem fazer reprodução natural....

Abraço
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  RicardoJSG Sex 14 Dez 2012, 10:59

João Martinho escreveu:Estou a ver que a maior parte dos nossos foristas nao é só amante de aves ,é amante de animais.
Isso é muito bonito. eu se pudesse tinha um jardim zoológico. também já tive peixes..
Enfim..aqui no forum somos todos umas pessoas espectaculares senão não gostavamos de animais.. Very Happy

Bem João cá por casa é quase isso mesmo....

senão vejamos o que anda cá por casa....

Três cães Rottweilers, seis gatos, trinta e tal aves, depois tenho a viver em minha casa mas livremente na natureza....muitas cobras, lagartos, salamandras, toupeiras, javalis (de vez em quando vêm visitar a quinta), perdizes, coelhos, raposa, enfim já para não falar das aves de fauna que andam livremente por cá....

Uma dessas aves, de vez em quando põe-me desesperado.....a GARÇA....para me roubar os meus peixes do rio ainda não vi melhor....

Em breve irei ter ao ar livre, patos, perus galinhas do campo e o famoso pata negro alentejano....

Bem mas estamos a fugir ao tema!!


Abraço a todos
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  Miguel Silva Sex 14 Dez 2012, 12:00

RicardoJSG escreveu:Boas Miguel

sim por acaso as trutas customo comer e bastantes....

Depende sempre um bocado da disposição do pessoal amigo que está cá por casa....

às vezes tiramos trutas e outras os ditos peixinhos do rio, que fritamos em espetadas de palitos com um molho....bem já tou a ficar com água na boca!!!

As carpas apenas tenho para fazerem limpeza do lago.

Este ano estou curioso se as minhas trutas consehuem fazer reprodução natural....

Abraço

Obrigado pela resposta Sr. Ricardo, tinha curiosidade sobre isso, não sabia que se comiam trutas Very Happy
Aqui por estas bandas não ah disso, pelo menos que eu tenho visto Smile

Abraço
Miguel Silva
Miguel Silva
Miguel Silva

Mensagens : 941
Data de inscrição : 21/07/2011
Localização : Porto-Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  RicardoJSG Sex 14 Dez 2012, 12:02

Bem Miguel

assim sendo só posso dizer-te que perdes um grande pestisco.....

Abraço!!!
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  brunogomes Seg 21 Jan 2013, 17:12

Também gosto e mantenho um aquario com o biotipo do Malawi onde vou aproveitando algumas bocas e mantenho alguns aquarios de crescimento.
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  Tiagomeireles89 Ter 22 Jan 2013, 18:22

Tive durante uns anos um aquário de água quente, acho que era de 80l, ainda o tenho mas está desactivado, acabei por desistir por a bicharada estava sempre a morrer, só o ano passado é que comecei a perceber o porquê quando me começei a informar sobre o assunto, mas de momento ainda não tenho condições para voltar a esse desporto, mas mal possa vou voltar.
Quanto as aves ainda não sou muito experiente nos exoticos, mas no que souber estou disposto a ajudar.
Tiagomeireles89
Tiagomeireles89

Mensagens : 96
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  Rui Graça Ter 22 Jan 2013, 23:02

Viva,

mais um fã dos peixinhos. Neste momento tenho 5 aquários e sou criador de vários Mbunas (ciclídeos africanos), e de vários Apistogramas (ciclídeos anões sul-americanos).
Se necessitarem de alguma colaboração disponham.

Abraço
Rui
Rui Graça
Rui Graça

Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/06/2012
Localização : Quinta do Conde - Sesimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  paulinho88 Ter 22 Jan 2013, 23:25

RicardoJSG escreveu:Boas amigo,


Nesse mesmo lago tenho ainda carpas, apesar de procurar mais pois as que tenho ainda são poucas.
Além disso, nesse mesmo lago tenho ainda cardumes de "asa vermelha" que quando junto os amigos é uma delicia pois chegamos a tirar aos 4 e 5 kilos deles.

Se quiser vir a margem sul (o lado certo do rio) ao lado do Almada Forum há um local que tem de nome KOIPARQUE que tem um monte de carpas de todas as cores e tamanhos, aquários com peixes tem de de água quente e fria de água doce e salgada. tem umas mesas tipo café que o centro de mesa é um aquário com peixes,. onde se pode beber alguma coisa apreciar um belo exemplar.
Se algum dia vier para essas bandas apite que tenho muito gosto de ir lá consigo.
paulinho88
paulinho88

Mensagens : 350
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Costa da Caparica
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  brunogomes Qua 23 Jan 2013, 10:45

Koipark podia ser a melhor loja a nivel nacional e não só.
Em carpas o Dr Elvas é um ganda boss é a paixão dele , tens umas condições unicas na loja e no local de criação então nem se fala .
tem bastantes peixes de varias especies , os preços são um pouco puxadotes e a nivel de ciclideos africanos sobretudo Mbundas ai é que deixa muito a desejar sobretudo por serem especies dificeis e nem todos os funcionarios sabem os identificar quanto mais sexar um peixe,depois tem hibridos atras de hibridos e peixes muito mal classificados o que é uma pena para a loja em si que devia ser um referencia a todos os niveis .Bom mas isto apenas é a minha opinião e vale o que vale .
A nivel de peixes vou comprando em algumas importações(espanha, holanda, alemanha e frança) e a alguns criadores particulares .
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  RicardoJSG Qua 23 Jan 2013, 14:33

paulinho88 escreveu:
RicardoJSG escreveu:Boas amigo,


Nesse mesmo lago tenho ainda carpas, apesar de procurar mais pois as que tenho ainda são poucas.
Além disso, nesse mesmo lago tenho ainda cardumes de "asa vermelha" que quando junto os amigos é uma delicia pois chegamos a tirar aos 4 e 5 kilos deles.

Se quiser vir a margem sul (o lado certo do rio) ao lado do Almada Forum há um local que tem de nome KOIPARQUE que tem um monte de carpas de todas as cores e tamanhos, aquários com peixes tem de de água quente e fria de água doce e salgada. tem umas mesas tipo café que o centro de mesa é um aquário com peixes,. onde se pode beber alguma coisa apreciar um belo exemplar.
Se algum dia vier para essas bandas apite que tenho muito gosto de ir lá consigo.


Boas amigo Paulinho,

por acaso desconheço tal parque, mas quem sabe numa ida aí para esses lados pode calhar.

Desde já agradeço o convite.

Essas carpas, se têm várias cores devem ser as carpas de aquário, mais vulgarmente conhecidas por CARPA KOI, que podem atingir valores......bem vale mais ficar por aqui!!!

Aqui em viseu também há um sujeito que cria isso, num lago pequeno tem umas 20000 carpas (sem exagerar)...

Pessoalmente, e como disse apenas quero as carpas comuns para fazerem limpeza ao meu lago...

Cumps
RicardoJSG
RicardoJSG

Mensagens : 139
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : Sátão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  brunogomes Qua 23 Jan 2013, 14:47

Sim são as Koi e vem dai o nome Koipark e sim dependendo os tamanhos tem valores elevadissimos.
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  Hugo Alves Qua 23 Jan 2013, 16:46

Mais um adepto de aquários Smile , cá por casa já passaram algumas espécies de ciclideos africanos. Mas os discus foram sem duvida os que me cativaram mais.
Hugo Alves
Hugo Alves

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/04/2012
Localização : São João da Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  gostodeaves Dom 27 Jan 2013, 22:18

eu tambem tenho uma bateria de 20 pequenos aquarios onde crio peixes betas que são muito bonitos
gostodeaves
gostodeaves

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/09/2012
Localização : cimbres--armamar
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  brunogomes Seg 28 Jan 2013, 17:12

Pelos vistos há muita malta que também tem uns peixitos..... se alguem tiver interessado tenho 2 cubos de 50x50x50 com tampas de correr para despachar , o tempo não dá para tudo e a paixão pela passarada é muito maior Smile
brunogomes
brunogomes

Mensagens : 294
Data de inscrição : 16/01/2013
Localização : Feijo
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquariofilia - Hobbie Empty Re: Aquariofilia - Hobbie

Mensagem  carocha25 Seg 28 Jan 2013, 17:15

Boas

È bom ver aqui muita gente que gosta/tem ou ja teve "peixarada"...

OH Bruno isso dava-me muito "Gêto" para as minhas criações....mas sou do "Nouerte carago...."

Abç
Carlos Rocha
carocha25
carocha25

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Santa Maria Feira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos