Fórum dos Exóticos
Diamante Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Diamante Gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamante Gould

+7
Hélder Branco
Gustavo Figueiredo
Pedro.Filipe
picamilho
dukem
João Domingues
ExoticFerreira
11 participantes

Ir para baixo

Diamante Gould Empty Diamante Gould

Mensagem  ExoticFerreira Dom 09 Dez 2012, 19:24

Boa noite caros furistas.
É com uma enorme tristeza e angustia que venho postar aqui no forum uma situação que se passou ah 10 minutos.
Tinha um casal de Goulds do amigo e prestável Rui Lopes que estava a criar 4 crias directas... Eu a tentar apanhar um estrondoso macho Clássico de cabeça preta de 2010, ele bate-me com a cabeça no poleiro e cai-me no chão redondamente. Estou aqui porque como não tenho bengalins no choco nem com crias do mesmo tamanho para os poder passar. E o problema, é que a fêmea não alimenta muito bem.
A minha questão é: alguém já criou diamantes ah mão? Não quero perder este sangue nem estes pássaros por nada.
Aguardo as vossas opiniões e sugestões.
Mad

Att.

Marco Ferreira

ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  João Domingues Dom 09 Dez 2012, 20:23

Boa noite Marco,

Que grande azar Sad
Não tenho experiência em criar diamantes a mão, mas espero que alguém consiga ajudar rapidamente.
Amanhã será um dia melhor..

Cumprimentos.
João Domingues
João Domingues

Mensagens : 87
Data de inscrição : 01/10/2012
Localização : Pinhal Novo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  dukem Dom 09 Dez 2012, 21:24

ExoticFerreira escreveu:Boa noite caros furistas.
É com uma enorme tristeza e angustia que venho postar aqui no forum uma situação que se passou ah 10 minutos.
Tinha um casal de Goulds do amigo e prestável Rui Lopes que estava a criar 4 crias directas... Eu a tentar apanhar um estrondoso macho Clássico de cabeça preta de 2010, ele bate-me com a cabeça no poleiro e cai-me no chão redondamente. Estou aqui porque como não tenho bengalins no choco nem com crias do mesmo tamanho para os poder passar. E o problema, é que a fêmea não alimenta muito bem.
A minha questão é: alguém já criou diamantes ah mão? Não quero perder este sangue nem estes pássaros por nada.
Aguardo as vossas opiniões e sugestões.
Mad

Att.

Marco Ferreira

Olá,
Diamantes gould nunca criei mas já criei uns cruzados de canários há mão portanto também não deve ser dificil criar os goulds. Tudo depende da idade se forem muito pequenos tens de ter o cuidado de os manteres quentes e aceitam bem comer se forem muito grandes podes ter o problema de não aceitarem comer quantos dias tem ?
Existe uma papa própria para os criares há mão não me lembra o nome mas se fores a uma loja de animais perguntas que eles devem saber.
dukem
dukem

Mensagens : 124
Data de inscrição : 18/02/2011
Localização : Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  picamilho Dom 09 Dez 2012, 21:38

Olá Marco,

Vê este tópico, o Gustavo Figueiredo já criou à mão.https://forumdosexoticos.forumeiro.com/t5568-criar-a-mao
picamilho
picamilho

Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/03/2012
Localização : Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 09 Dez 2012, 22:38

É possivel criar á mão, com uma seringa de insulina sem a ponta metes papa Handmix(penso que é o nome) e dás, podes comprar que ajuda uma ponteira em Inox de 1mm. Aconselho a não tirares da progenitora, pois ela sempre vai aquecendo as crias e irá sempre dar alguma comida. Assim que eles sairem do ninho podes pôr no fundo da gaiola papa misturada com milho painço já descascado. Boa sorte.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  ExoticFerreira Dom 09 Dez 2012, 23:03

Pedro.Filipe escreveu:É possivel criar á mão, com uma seringa de insulina sem a ponta metes papa Handmix(penso que é o nome) e dás, podes comprar que ajuda uma ponteira em Inox de 1mm. Aconselho a não tirares da progenitora, pois ela sempre vai aquecendo as crias e irá sempre dar alguma comida. Assim que eles sairem do ninho podes pôr no fundo da gaiola papa misturada com milho painço já descascado. Boa sorte.


Era isso que estava a pensar.... Deixa-los com a femea e ir dando comida 3 vezes aos dia... Será que chega??! (manhã, meio dia, noite)

Att.

M.Ferreira
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Gustavo Figueiredo Dom 09 Dez 2012, 23:15

ExoticFerreira escreveu:
Pedro.Filipe escreveu:É possivel criar á mão, com uma seringa de insulina sem a ponta metes papa Handmix(penso que é o nome) e dás, podes comprar que ajuda uma ponteira em Inox de 1mm. Aconselho a não tirares da progenitora, pois ela sempre vai aquecendo as crias e irá sempre dar alguma comida. Assim que eles sairem do ninho podes pôr no fundo da gaiola papa misturada com milho painço já descascado. Boa sorte.


Era isso que estava a pensar.... Deixa-los com a femea e ir dando comida 3 vezes aos dia... Será que chega??! (manhã, meio dia, noite)

Att.

M.Ferreira

Boas, Marco

Que idade têm as crias??
Pergunto isto porque se mexer muito no ninho a fêmea puderá abandonar a ninhada e estes ainda serem muito pequenos para gerarem o seu proprio calor.
Há duas opções: a fêmea abandona o ninho e terá de alimentar as crias ou deixa esta continuar a alimentar as crias.
O que se passou no meu caso, foi um pouco mais facil. Era só uma ave com aproximadamente 12 dias, em que mesmo sem os bengalins a estarem a alimentar, esta tinha o calor dos pseudo-irmãos e dos pseudo-pais. Quando saltaram do ninho, estes acabaram por o voltar a alimentar, por mais estranho que pareça.
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 09 Dez 2012, 23:23

No meu caso dava só duas vezes ao dia, de manhã e por volta das 4 da tarde, claro que o papo ficava bem cheio e suspeito que os pais sempre deram alguma coisa. Ainda tenho cá duas crias dessa ninhada.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  Hélder Branco Dom 09 Dez 2012, 23:26

Boa sorte, tb já me aconteceu mas com mandarins e fiquei destroçado mas eestava com ovos passei para os bengalins mas não tive sucesso
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  ExoticFerreira Seg 10 Dez 2012, 10:42

Gustavo Figueiredo escreveu:
ExoticFerreira escreveu:
Pedro.Filipe escreveu:É possivel criar á mão, com uma seringa de insulina sem a ponta metes papa Handmix(penso que é o nome) e dás, podes comprar que ajuda uma ponteira em Inox de 1mm. Aconselho a não tirares da progenitora, pois ela sempre vai aquecendo as crias e irá sempre dar alguma comida. Assim que eles sairem do ninho podes pôr no fundo da gaiola papa misturada com milho painço já descascado. Boa sorte.


Era isso que estava a pensar.... Deixa-los com a femea e ir dando comida 3 vezes aos dia... Será que chega??! (manhã, meio dia, noite)

Att.

M.Ferreira

Boas, Marco

Que idade têm as crias??
Pergunto isto porque se mexer muito no ninho a fêmea puderá abandonar a ninhada e estes ainda serem muito pequenos para gerarem o seu proprio calor.
Há duas opções: a fêmea abandona o ninho e terá de alimentar as crias ou deixa esta continuar a alimentar as crias.
O que se passou no meu caso, foi um pouco mais facil. Era só uma ave com aproximadamente 12 dias, em que mesmo sem os bengalins a estarem a alimentar, esta tinha o calor dos pseudo-irmãos e dos pseudo-pais. Quando saltaram do ninho, estes acabaram por o voltar a alimentar, por mais estranho que pareça.

Boas, as aves tem 9 dias... Hoje de manhã fui lá ver como estavam e tinham alguma coisa no papo... Já comprei a papa que o amigo Pedro mencionou e vou lá a hora de almoço dar-lhe comer... A ver se os consigo aguentar. Espero que sim... Já tenho tido bastante azar nas aves...

Desde já o meu muito obrigado a todos...

M. Ferreira
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  carocha25 Seg 10 Dez 2012, 11:40

Força Marco

Vais ver que tudo correrá bem....depois "reporta"

Abç

CArlos
carocha25
carocha25

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/10/2012
Localização : Santa Maria Feira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  david swetty Ter 11 Dez 2012, 01:51

aconcelho-te a dares 4 vezes ao dia no minimo.
david swetty
david swetty

Mensagens : 51
Data de inscrição : 12/12/2011
Localização : vila viçosa
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  ExoticFerreira Ter 11 Dez 2012, 12:18

david swetty escreveu:aconcelho-te a dares 4 vezes ao dia no minimo.

Boas,
Ontem dei duas vezes e hoje vou dar 3, pois o tempo que tenho é muito reduzido. A progenitura está a ajudar também. A ver se eles se safam ...
Abraço

M. Ferreira
ExoticFerreira
ExoticFerreira

Mensagens : 103
Data de inscrição : 11/11/2011
Localização : Cantanhede (Coimbra)
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  joao_z Qua 12 Dez 2012, 19:57

Se os quiseres meter nos bengalins não tens problemas pelo menos os meus casais de bengalins aceitam crias mesmo que não tenham nascido neles.
Tinha duas femeas de Mandarim que nao davam comer aos filhos agarrei neles e colocei nos bengalins e eles começaram logo a dar comer convém é ser de manha porque á noite corres o risco de eles não alimentarem apenas os aquecem.

Cumps
joao_z
joao_z

Mensagens : 423
Data de inscrição : 14/04/2010
Localização : Coimbra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diamante Gould Empty Re: Diamante Gould

Mensagem  eduardo_garcia Qua 12 Dez 2012, 21:35

Boa noite,
Espero que tudo corra pelo melhor... Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos