Fórum dos Exóticos
Testemunho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Testemunho Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Testemunho

2 participantes

Ir para baixo

Testemunho Empty Testemunho

Mensagem  João Martinho Sex 07 Dez 2012, 16:11

ha mais de 1 mes que que travo uma batalha para curar um bengalim macho que tenho doente.

não sou nada a favor do uso de medicamentos nem suplementos administrados de forma exagerada mas como este bengalim em principio nao ira criar pois ja nao e muito novo, entao tentei de todas as maneiras cura-lo a todo o custo nem que significasse enche-lo de medicamentos.

Quando digo encher de medicamentos foi porque infelizmente nao tive outro remedio, tentei curar com um medicamento e como nao obtive resultados passei para o seguinte e por ai adiante..

andei a pesquizar no forum e na net, e tambem do pouco que sabia,pelos sintomas que o passaro tinha, descartei algumas doencas e fiquei em duvida entre algumas hipoteses, que foram elas- salmonelas, coccidiose, vermes intestinais, diarreia, e problema do figado.

(Ajudem-me por favor, quais as diferencas de sintomas entre elas?)

Isto porque segundo o que pesquizei, quase nao ha maneira de distinguir pois todas as aves doentes ficam emboladas, olhos tristes, e cloaca suja..

Agora aqui vai o testemunho, comecei por dar o complexo b, a ver se o que a ave apenas tava stressada ou em baixo mas de nada adiantou. Depois comprei intervermes fiz o tratamento e nada adiantou, dei tisana ao passaro para ver se ficava melhor do figado mas nada e entao fui ontem a uma loja de animais decidido a comprar FP 20 20 convencido que so puderiam ser salmonelas, mas nao havia e a mulher disse pa levar o ZOOZERINE.
Tive quase para nao levar mas la decidi experimentar.

Dei 1 comprimido ontem de manha, outro a noite e 1 hoje de manha, e apesar do tratamento minimo ser de 3 dias com 2 comprimidos por dia, so com os 3 comprimidos que ja dei o passaro esta muito melhor. Parece um milagre o passaro parece outro. Estou impressionado com o zoozerine e muito bom mesmo..

Nem sei o que ele tinha mas ate ja comecou a cantar e a querer voar..vou acabar o tratamento para nao haver resistencias da doenca mas o passaro ja ta curado. Ele e mesmo forte porque nem sei como aguentou tanto tempo mais de 1 mes naquele estado e antes de iniciar qualquer tratamento tambem andou assim 1 semana, e eu sempre a espera de o encontrar morto no dia seguinte de manha..
outra coisa, desde ontem meti-o tambem no calor da enfermaria e sei que a maior temperatura tambem deve tar a ajudar bastante..


João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunho Empty Re: Testemunho

Mensagem  borllock Sex 07 Dez 2012, 17:02

Eu não percebo muito de doenças, mas o Zoocerine não está para os passaros como as urgencias no hospital para nós? Foi o que já li por aí, não sei se elimina por completo a doença.
Mas se ele estiver bem deve ser porque resultou, ou pode ser temporário?
Eu ia-lhe aconselhar este por ser de largo espectro
http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/134
borllock
borllock

Mensagens : 317
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Penafiel
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Testemunho Empty Re: Testemunho

Mensagem  João Martinho Sex 07 Dez 2012, 17:13

obrigado borllock pelo seu conselho so nao sei onde se pode comprar esse medicamento pois nunca o vi..

quanto ao resultado, tal como dizes, pudera ser temporario ou nao, mas para isso sao bons os foruns..eu mais tarde virei aqui dizer se o passaro teve uma recaida ou nao..tal como foi o objectivo deste post, deixar o meu testemunho para que possamos todos aprender e saber se mais alguem passou por isto..

Ate porque so o dinheiro que gastei em remedios ja tinha comprado 4 bengalins, mas por outro lado adquiro mais experiencia com isto que passei e tambem tento curar o bicho pois tenho pena dele ja o tenho ha muito tempo..senao esperava que morre-se coitado mas que tem me feito gastar bom dinheiro la isso tem..

João Martinho
João Martinho

Mensagens : 522
Data de inscrição : 22/11/2012
Localização : Almada

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos