Fórum dos Exóticos
Erros ortográficos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Erros ortográficos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erros ortográficos

4 participantes

Ir para baixo

Erros ortográficos Empty Erros ortográficos

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qua 18 Nov 2009, 23:57

Ora boas

Há já algum tempo que me tenho andado a conter para não tocar neste assunto mas, ultimamente tenho visto cada mensagem postada, pelos nossos foristas, que é de levar as mãos à cabeça...
Não sou nenhum entendido na Língua Portuguesa e também tenho as minhas lacunas mas, existem foristas que dão cada "pontapé" na gramática, que eu tenho que ler a mensagem postada duas e três vezes para conseguir perceber o contexto.
Ora, partindo do princípio, que para se saber escrever, tem pelo menos que se ter a 4ª classe, vamos lá fazer um esforçozinho e prestar mais atenção ao que se posta e como se posta.
Isto não é nenhum telemóvel, por isso abreviaturas e coisas do género, penso que não sejam necessárias e falando por mim, muitas nem entendo.
E muitos dos erros são distração, pois nem se dão ao trabalho de ler o que escreveram e mandam a mensagem tal e qual como está.
Peço ao/aos administrador/es que não me levem a mal este desabafo/comentário mas, do meu ponto de vista, acho que para uma boa saúde do Fórum, não basta só postar mas, sim como se posta.


Obrigado
Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erros ortográficos Empty Re: Erros ortográficos

Mensagem  Admin Qui 19 Nov 2009, 10:10

Bom dia Gustavo,

Ainda bem que abriu este tópico, pois tudo o que o Gustavo disse e escreveu é verdade.
É lamentavél que as pessoas escrevam no fórum como se estivessem a escreveu uma sms.
Eu também dou os meus erros ortográficos!!
Já por várias vezes foram chamados à atenção vários utilizadores acerca desse problema com a escrita por MP e em vez de colaborarem ainda enviam MP de retorno a criticar pela chamada de atenção.
Se repararem bem, nas regras de utilização do fórum está lá escrito para que se escreva correctamente no Fórum em Português.

Amigos, vamos lá fazer um esforço, escrever e colaborar no fórum como deve ser. Se fizerem um uso correcto do Fórum podem ter a certeza que vão ter mais pessoas a aderir!!
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2008
Localização : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Erros ortográficos Empty Re: Erros ortográficos

Mensagem  Jorge Pinto Qui 19 Nov 2009, 16:50

Boas, não posso estar mais de acordo com o que foi aqui dito, eu até sou das pessoas que mais cuidado tem neste aspecto, e como tal também gostava que toda a gente fizesse o mesmo, e o que é pior é que quem escreve mal não são os que têm a quarta classe mas sim os da geração mais nova, não é admissível.

Eu até vou mais longe, a partir de agora só vou responder aos tópicos quando estiver tudo direitinho, faço chamada de atenção mas não respondo ás questões, infelizmente vai ter que ser assim para que os foristas tenham isto em atenção.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Erros ortográficos Empty Re: Erros ortográficos

Mensagem  Gustavo Figueiredo Qui 19 Nov 2009, 23:07

Muito honestamente, fico contente por esse apoio.
Acho que a visão que se transmitirá, é que pelo menos este forum, não está entregue à "bicharada", que se leva este assunto com seriedade como "hobbie" ou profissão.
Há erros que se dão, que até são compreenssíveis: uma letra que escapou, uma vírgula ou um acento. No meio de tanta pressa, como muitas vezes temos, é normal.
Por isso acredito que, de certeza, muitos foristas vão aderir a esta iniciativa.

Abraço
Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erros ortográficos Empty Re: Erros ortográficos

Mensagem  Luís Lourenço Ter 09 Nov 2010, 15:06

Boas,
Só agora reparei neste tópico e embora seja antigo vou dar a minha opinião sobre o assunto.
Como o Jorge disse, e muito bem dito diga-se já, os principais "assassinos da língua de Camões" como diz a minha Professora de Português, são os que pertencem à minha geração, o que me envergonha um bocado. Quando se escreve sms e se faz abreviaturas epá tudo bem mas mesmo aí já há a chamada "escrita inteligente" (T9) o que é preferível a escrever tão mal a nossa língua. Agora num fórum como este escrever com x's e k's e mais umas bacoradas valentes como já vi é um pouco abusivo. Acho que os utilizadores deviam ter cuidado com a linguagem que usam porque a forma como se escreve e fala é um trunfo para a futura vida profissional e mesmo pessoal e só fica bem.
As minhas felicitações ao Gustavo por este tópico bastante oportuno.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos