Fórum dos Exóticos
Mandarins e as amas. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins e as amas. Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins e as amas.

4 participantes

Ir para baixo

Mandarins e as amas. Empty Mandarins e as amas.

Mensagem  Jorge Seg 16 Nov 2009, 14:35

Olá pessoal!!!
Gostaria de saber se posso utilizar os mandarins como amas de exoticos?
Obrigado pela atenção!

Jorge

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e as amas. Empty Amas

Mensagem  Jose Fernando Seg 16 Nov 2009, 14:45

Sim.
Cumprimentos.
Jose Fernando
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e as amas. Empty Re: Mandarins e as amas.

Mensagem  Jorge Pinto Ter 17 Nov 2009, 19:11

Boas, apesar de se poder usar os mandarins como amas, eu acho que os criadores não deveriam ir por aí, nem com mandarins nem com bengalins, todos os pássaros acabam por criar se lhes forem dadas as condições necessárias, eu defendo que as amas deveriam ser usadas como um recurso e não por sistema, os criadores optam por utilizar imediatamente as amas sem sequer tentarem criar diretamente.
Ainda este fim de semana em conversa com o amigo Pedro Oliveira, que é um conceituado criador de exóticos, debatemos esse tema, sendo ele da opinião de que na maioria dos casos os exóticos não criam directo pelo simples facto de serem postos a criar demasiado cedo, é preciso que os criadores estudem as raças que estão a criar para lhes poderem proporcionar tudo o que elas precisam, uma vez que os pássaros não são todos iguais. Esta é a minha opinião.

Um abraço.
Jorge Pinto.
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins e as amas. Empty Re: Mandarins e as amas.

Mensagem  Nandes Ter 17 Nov 2009, 19:45

Estou de acordo com o Jorge, para mim toda a ave tem as capacidades para criarem suas proprias crias, é como dizes como sao novos nao têm a maturidade para cuidarem bem delas dai serem depois desleixados e tudo mais, mas com a idade e o tempo eles acabam por criar e tirarem suas proprias crias, so da opiniao que amas so mesmo em ultimo recurso por exemplo morte repentina dos pais ou assim, tb tenho meus bengalins 2 machos parece me mas so os porei a amas num caso desses Wink
Nandes
Nandes

Mensagens : 255
Data de inscrição : 14/07/2009
Localização : Guimarães
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos