Fórum dos Exóticos
Minhas aves exóticas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Minhas aves exóticas Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minhas aves exóticas

3 participantes

Ir para baixo

Minhas aves exóticas Empty Minhas aves exóticas

Mensagem  Isabella. Dom 14 Out 2012, 16:00

Desde pequena criei pássaros.Meu primeiro pássaro foi meu periquito australiano.Eu queria mais uma fêmea,então veio meu 1º casalzinho: Kito e Kitinha.Eu tinha só 4 anos,fui brincar com eles na garagem de casa e eles acabaram indo embora.Então,minha 2º criação foi de canários belga.Meu avô ama canários belga e comprou 1 casal.Descobrimos que eram 2 fêmeas e trocamos o Dudu(que na verdade era Duda) pelo Tico,um canário amarelo intenso.Tivemos também o Chiquinho e a Cenoura.Então nossos casais eram Tico e Tica,Chiquinho e Cenoura.A Tica não reproduzia,então trocamos pela Fly,uma igual a Cenoura(laranja).
Eles sempre ponhavam ovos,mais eu era muito impaciente e quebrava eles antes da hora ou então não estavam galados.Minha criação acabou por que minha cadelinha Nina engravidou e começou a caçar meus pássaros.A Fly foi embora,o Tico foi comido,Chiquinho morreu e a Cenoura é um mistério.Depois começamos a criar codornas,soltas no corredor.Estava dando muito mal cheiro e minha mãe mandou elas para a chacára.Então arranjei uma codorna chinesa rarissíma chamada Kitty.A minha cadela também matou.
Na época do Chiquinho,ganhei uma calopsita,que foi o amor da minha vida: O Fred.Ele morreu por uma doença chamada clamídia.A seguir uma lista das aves que já tive e de que morreram:

Buddy-Calopsita: Morreu envenenado
Belinho-Calopsita: fugiu de casa
Frederico-Calopsita: foi trocado pelo Buddy

Essas foram minhas aves.Agora vamos para a atualidade:

Eu encontrei uma calopsita macho que eu a chamei de Rock.Troquei ela pelo Bebê,que hoje é a minha calopsita que sofreu muito,quase morreu.
Luna e Jacke são meus periquitos.Quis comprar porque deu saudades de criar.
Amora e Yuri são meus canários Belga.A Amora foi adotada e o Yuri foi trocado por 1 casal de periquitos que eu tinha(Romeu e Julieta).

Bom,essa é a minha história!
Beijos!
Isabella.
Isabella.

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Uberlândia
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas aves exóticas Empty Re: Minhas aves exóticas

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 14 Out 2012, 17:12

Se eu fosse pássaro ia ter medo de morar em tua casa Laughing Laughing Laughing , estou a brincar.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas aves exóticas Empty Re: Minhas aves exóticas

Mensagem  Isabella. Dom 14 Out 2012, 18:35

Suspect
Isabella.
Isabella.

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Uberlândia
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas aves exóticas Empty Re: Minhas aves exóticas

Mensagem  Luís Lourenço Dom 14 Out 2012, 18:56

Olá Isabella,

Já deu para ver que tiveste bastantes aves, espero que com a experiência tenhas menos baixas e mais sucesso na criação. E cuidado com os cães perto das aves.

Só uma coisa, este fórum é exclusivo para pequenos exóticos, pelo que psitacídeos não estão incluídos.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas aves exóticas Empty Re: Minhas aves exóticas

Mensagem  Isabella. Dom 14 Out 2012, 19:31

Eu sei disso amigo.Mais não vou falar dos meus psitacídeos aqui.Também tenho um casal exótico(canários belga) Wink
Isabella.
Isabella.

Mensagens : 8
Data de inscrição : 14/10/2012
Localização : Uberlândia
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Minhas aves exóticas Empty Re: Minhas aves exóticas

Mensagem  Luís Lourenço Dom 14 Out 2012, 21:07

Isabella. escreveu:Também tenho um casal exótico(canários belga) Wink

Os canários domésticos em Portugal não são considerados exóticos e como o fórum é português ... Neutral
Existem outros casos que mudam do Brasil para Portugal, como dos canários do Brasil (Sicalis flaveola), que aí são indígenas e cá já são exóticos.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos