Fórum dos Exóticos
Tricomonas ou variola Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Tricomonas ou variola Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tricomonas ou variola

Ir para baixo

Tricomonas ou variola Empty Tricomonas ou variola

Mensagem  soulsurf3r Seg 08 Out 2012, 19:12

Existe alguma forma simples de distinguir se uma ave tem tricomonas ou variola?

No espaço de um mês e pouco morreram mais de 40 canários do meu irmão que estão no mesmo espaço onde eu tenho os goulds...
Nenhum dos meus goulds e bengalins apresentam qualquer sinal de doença ate hoje... um amigo cedeu-me um medicamento para as tricomonas pois ele em tempos foi afectado e consegui travar a "praga", e desde que o meu irmao começou o tratamento creio que so morreu mais uma ave que estava mesmo muito mal e todas as outras recuperaram, se bem que muitas ainda apresentam sinais de estarem doentes...

Sinais das aves infectadas:
bolhas a volta dos olhos, alguns ficavam com os olhos completamente tapados
extrema dificuldade respiratoria
tentativa de expelir algo pelo bico
apatia
penas eriçadas
morte em poucos dias... algumas ainda aguentavam mais de o dobro do tempo das outras infectadas.

É escusado dizer que tou cheio de medo de ver as minhas aves afectadas...

Cumps
soulsurf3r
soulsurf3r

Mensagens : 135
Data de inscrição : 15/10/2011
Localização : Povoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos