Fórum dos Exóticos
Criação de mandarins de exposição Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Criação de mandarins de exposição Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de mandarins de exposição

2 participantes

Ir para baixo

Criação de mandarins de exposição Empty Criação de mandarins de exposição

Mensagem  Jucas Dom 02 Set 2012, 13:10

Bo tarde a todos os foristas, como disse na minha apresentação, vou iniciar-me na criação de mandarins de exposição, eu gostaria que dessem os passos e dicas como, a altura de criação, cuidados e condições para ter sucesso na criação, e com que linhas deveria começar. Agradecia toda a ajuda que me poderiam dar.
Cumprimentos Jucas Very Happy
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins de exposição Empty Re: Criação de mandarins de exposição

Mensagem  sacramento Dom 02 Set 2012, 15:52

Olá Jucas:

Para mim, sem dúvida nenhuma, e se queres ir passo a passo, deverás começar, nos cinzentos normais, que é a côr original no Mandarim...
Claro que consoante, os conhecimentos que tenhas, destas aves, as instalações que tens disponíveis, a tua disponibilidade financeira, o teu gosto por determinada côr, também poderá aqui ditar algumas outras cores interessantes e que possas começar a trabalhar ao mesmo tempo.
Agora arranjar boas aves já não é muito fácil, na linha de cinzentos normais, imagina nas outras cores, porque como deves imaginar, isto faz parte de um trabalho de selecção, tempo, estudo, pesquisa etc etc, daí que a minha opinião seja mesmo começar dos normais e a partir daí vais evoluíndo, vendo aquilo que tiraste na 1ª época, adquirindo novas aves, com determinadas características, para entrar no plantel e por aí fora.
Diz-me a experiência, neste mundo das aves, que, pelo menos, independentemente, das cores que optes, deverás procurar as melhores aves que conseguires arranjar, porque senão vais perder muito tempo até chegares a um patamar de topo! Tens que ser exigente contigo próprio, logo na aquisição dos primeiros exemplares, e se não estiveres á vontade para essa escolha, pede a um amigo, com mais experiência, que te acompanhe e que te ajude!

Abraço

sacramento

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2009
Localização : Cabanas - Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins de exposição Empty Criação de mandarins de exposição

Mensagem  Jucas Dom 02 Set 2012, 18:14

Obrigado pela dica e opinião, espaço não é problema e tenho as condições necessárias para ter umas belíssimas aves.
Gostava de saber qual é a altura de criação desta espécie...
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins de exposição Empty Re: Criação de mandarins de exposição

Mensagem  sacramento Dom 02 Set 2012, 18:51

Há quem começe em Outubro, que corresponde sensivelmente á Primavera do País de onde eles são de origem, e depois há criadores que começam em Dezembro, por causa das exposições.

sacramento

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2009
Localização : Cabanas - Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de mandarins de exposição Empty Criação de mandarins de exposição

Mensagem  Jucas Dom 02 Set 2012, 18:54

Eu como não estou a pensar em participar em exposições, sou capaz de começar em Outubro, para já ainda não tenho as aves, estou a informar-me antes de as ter. Obrigado Very Happy
Jucas
Jucas

Mensagens : 250
Data de inscrição : 02/09/2012
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos