Fórum dos Exóticos
Duvida se serão casais Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Duvida se serão casais Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida se serão casais

4 participantes

Ir para baixo

Duvida se serão casais Empty Duvida se serão casais

Mensagem  karoglan Dom 02 Set 2012, 11:00

Bom dia
Tenho umas duvidas quanto a dois casais, se serão mesmo casais apesar de que no de estrelas pelas marcações direi que são mas nunca criaram nem um ovo puseram. Ca ficam as fotos:

Suposto casal fêmea castanha bico laranja macho clássico

Duvida se serão casais DTL45

Macho?
Duvida se serão casais Fsi78

Femea?

Duvida se serão casais GL3fW

Os Sparrows não consigo diferenciar bem por isso gostava que me ajudassem a confirmar se será mesmo um casal.


Quanto as diamantes Estrela eu tenho quase a certeza que sera um casal o que tem maior marca na cabeça ja o vi cantar e pegar em fibra de coco e dançar com ela no poleiro.

Duvida se serão casais OkbTO

Mas nunca fizeram ninho nem puseram ovos e já tentei de tudo gaiola individual, viveiro, ninho fechado, ninho aberto, tem sementes da Petcup, papa, grit não sei do que sera. Se me puderem confirmar como um casal e dar umas dicas agradecia.

Tanto os sparrows como os estrela tem pouco mais de 1 ano de idade.


Cumprimentos e Obrigado desde já
karoglan
karoglan

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/10/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida se serão casais Empty Re: Duvida se serão casais

Mensagem  Pedro.Filipe Dom 02 Set 2012, 11:55

Na minha opinião são ambos casais. A maturação das aves atingue-se por volta de 1 ano de idade, portanto ainda não é tarde e a época de criacção começa agora, embora eu ache cedo. Posso lhe dizer pela experiência que tenho de Sparows que nunca punham ovos antes de Janeiro, mas isso tem a ver com muitos fatores. Boa criacção.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida se serão casais Empty Re: Duvida se serão casais

Mensagem  karoglan Dom 02 Set 2012, 12:02

Boas
Os sparrow não me preocupa a criação pq só os adquiri a duas semanas ainda se devem estar a ambientar a casa nova era só mesmo pra confirmar que seriam um casal.
Os estrelas é que ja os tenho desde dezembro passado e na altura quem mos vendeu disse que ja tinham quase um ano por isso é que estranho nunca terem posto um ovo sequer.

cumprimentos
karoglan
karoglan

Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/10/2011
Localização : Braga
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida se serão casais Empty Re: Duvida se serão casais

Mensagem  luciano moreira Seg 03 Set 2012, 19:10

Os sparrow sim tudo indica que são um casal.
Os estrelas podem ja ter posto no chão e terem os comido, bom isso foi o que me aconteceu, coloque um ninho de canário com um ovo de platico e deixe por um tempo (verifique diariamante se aparece ovos), comigo isso funcionou.

luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida se serão casais Empty Re: Duvida se serão casais

Mensagem  costabimbas Ter 11 Set 2012, 12:01

em relaçao aos estrelas sao casal, o macho é pastel a femea nao tenho bem a certeza devido a cor da foto e da posiçao da ave, eu uso so um tipo de ninhos e todos os meu exoticos poem ovos lá.
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos