Fórum dos Exóticos
Calafate Desanimada Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Calafate Desanimada Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calafate Desanimada

3 participantes

Ir para baixo

Calafate Desanimada Empty Calafate Desanimada

Mensagem  Lucio Ricardo Qui 26 Jul 2012, 19:11

Olá a todos, boa tarde.

Essa é minha primeira postagem.. dei uma pesquisada antes, mas não encontrei nada a respeito. Me parece que a maioria prefere o Gould. Na verdade era o que eu queria também, porém, aqui em minha cidade, eles são difíceis de ahcar.

Enfim, comprei um casal de Calafate há alguns dias. Eles estão se dando bem. Só que a fêmea fica o tempo todo no fundo da gaiola, dormindo... quando acordada fica o tempo todo ouriçada. Creio que se trata de alguma doença, talvez anemia (pois o bico está um pouco clarinho).

Desde já agradeço dicas e sugestões.

Lucio.
Lucio Ricardo
Lucio Ricardo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/07/2012
Localização : Petrolina/PE
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate Desanimada Empty Oopss!

Mensagem  Lucio Ricardo Qui 26 Jul 2012, 19:24

E ai, achei um tópico semelhante, só que do ano passado e não finalizado... alguém pode me ajudar??
Lucio Ricardo
Lucio Ricardo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/07/2012
Localização : Petrolina/PE
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate Desanimada Empty Re: Calafate Desanimada

Mensagem  gimbras Qui 26 Jul 2012, 19:45

Lucio Ricardo escreveu:a fêmea fica o tempo todo no fundo da gaiola, dormindo... quando acordada fica o tempo todo ouriçada. Creio que se trata de alguma doença, talvez anemia (pois o bico está um pouco clarinho).

olá Lucio,
nas aves, a anemia identifica-se pela cor das patas; a cor do bico depende de outros factores.
é possível que o estado da ave tenha relação com alguma deficiência nutricional, mas, neste caso, eu apontaria para hipocalcemia. mas isso, só você pode apurar; a ave tem cálcio e grit à disposição? esteve em postura nas últimas semanas? está a recurerar de algum tratamento?
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate Desanimada Empty Calafate Desanimada

Mensagem  Lucio Ricardo Qui 26 Jul 2012, 20:48

Obrigado pela atenção Ginbras.

Como fonte de cálcio somente o osso de siba. Grint ainda não encontrei aqui na minha região. Estou com ela a poucos dias, na loja onde comprei eles só davam o mínimo (água e sementes).

Mais uma vez obrigado... vou observá-la durante alguns dias e vou postando aqui alguma novidade ou alteração.
Lucio Ricardo
Lucio Ricardo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/07/2012
Localização : Petrolina/PE
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate Desanimada Empty Re: Calafate Desanimada

Mensagem  gimbras Qui 26 Jul 2012, 21:01

Lucio Ricardo escreveu: Grint ainda não encontrei aqui na minha região. Estou com ela a poucos dias, na loja onde comprei eles só davam o mínimo (água e sementes).

então deve ser mesmo esse o problema. é melhor, durante umas semanas, dar cálcio liquido, ou em alternativa raspar osso de choco para a àgua; a ave pode não estar acostumada com o osso e não pegar.
a grit pode improvisar. areia marinha ou de rio, fervida, de preferência com gãos de vários minerais diferentes e vários tamanhos, serve perfeitamente. se juntar alguma argila e turfa, melhor ainda.
se for possível dar um multivitaminico, é bom,para evitar que a ave fique demasiado fraca e deixe de comer e beber. ovo cozido, com casca, também ajuda.
vá dando notícias. cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate Desanimada Empty Diagnóstico

Mensagem  Lucio Ricardo Seg 30 Jul 2012, 14:14

Bom, como disse anteriormente, estou atualizando o tópico.

A fêmea tem apresentado agora Diarréia e penas da cloaca sujas, como também respiração ofegante. Pelo que andei pesquisando, creio tratar-se de Coccidiose. Estava administrando Avecox, mas preferi não me arriscar, pois sou iniciante, então fui na loja e troquei a fêmea por outra.

Sem mais,

Obrigado pela atenção.

Lucio Ricardo
Lucio Ricardo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/07/2012
Localização : Petrolina/PE
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Calafate Desanimada Empty Re: Calafate Desanimada

Mensagem  luciano moreira Seg 30 Jul 2012, 14:41

Lucio vejo que és Brasileiro pois disse ter administrado avecox que é um produto brasileiro e um ótimo medicamento, saindo do assunto você ainda não fez a sua apresentação que é obrigatória, coloque + dados sobre você como idade, cidade, aves que cria etc.
Abraços e boas criações.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos