Fórum dos Exóticos
 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ERYTHRURA 2012

+18
Sergio Correia
Ruben Roque
AvilandiaPT
NFF
pedroribeiro-exoticos
Diogo Ribeiro
Vitor Costa
Andre Filipe
matagueira
Anselmo
Carlos S.
Jose Fernando
LUIS FRANCISCO
Anatolio e Ana Martins
Rui Vicente
eduardo_garcia
MagicBirds
Ricardo Garção
22 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  matagueira Sáb 06 Out 2012, 23:38

boas,desloquei me ao marvao ,e sinceramente nao achei nada de especial,gostei foi do pessoal do clube sempre muito simpatico e disponivel para esclarecer duvidas,ainda trousse de la um d.gould como souvenir,lool
abraço
matagueira
matagueira

Mensagens : 83
Data de inscrição : 13/04/2012
Localização : SAO DOMINGOS DE RANA
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Jose Fernando Dom 07 Out 2012, 08:05

Ola amigos,
este ano sao menos exoticos do que o ano passado, mas ainda assim a qualidade é bastante alta.
Temos aves de topo mundial, as pontuaçoes enganam , pois para quem nao sabe os juizes entenderam dar premios a partir de 88 pontos, o que é bastante baixo, para a qualidade exibida no geral.
Temos aves de Top, algumas menos habituais.
Pena que alguns dos habituais participantes nao pudessem ter vindo participar.
Apareçam.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Diogo Ribeiro Dom 07 Out 2012, 09:27

Bom dia a todos,

Quero deixar aqui um agradecimento público ao amigo José Fernando, pois caso não fosse ele o número de aves em exposição seria mais baixo.

Foi graças à sua boa vontade que eu e outros criadores temos lá aves a concurso e tivemos a oportunidade de tirar alguns prémios.
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  eduardo_garcia Dom 07 Out 2012, 14:28

Boa tarde,
Compreende-se que haja menos aves exposta, para além da conjuntura económica que o país atravessa, a recolha das aves, assim como a entrega das mesmas ser ao dia de semana, também ajudou para o facto de haver menos aves em exposição.
É de louvar a disponibilidade e amabilidade do Sr José Fernando, pois acredito que se não fosse o mesmo, haveria muito menos aves em exposição..
Um bem haja, Sr José.

Cumprimentos Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  pedroribeiro-exoticos Dom 07 Out 2012, 17:08

As exposições são o espelho dos clubes, e um clube vive dos sócios, que segundo a minha perspectiva quanto mais melhor, quanto um clube logo a nascença limita o número de sócios a meia dúzia de criadores isso condiciona o futuro do mesmo, e o sucesso dos eventos organizados.
pedroribeiro-exoticos
pedroribeiro-exoticos

Mensagens : 302
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : gondomar

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  NFF Dom 07 Out 2012, 18:13

Boa tarde.
Foi a minha primeira visita a esta exposição, gostei de ir, mas ficou aquém da minhas expectativas!
Pensei que tivesse mais aves e mais variedade de exóticos.
Acho que pelo que ia lendo nos fóruns fui elevando a fasquia até um patamar que se calhar pelas razões atrás descritas diminuiuo número de participantes.
De qualquer forma os meus parabéns á organização e participantes, senhor das bifanas eheh!
A iniciativa da formação /palestra sobre foi uma mais valia e parabéns ao Ricardo e mais uma vez à organização!
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  AvilandiaPT Seg 08 Out 2012, 07:53

Olá,

Pois é, a quebra no número de aves notou-se e bem.
Sejam quais forem as razões de cada um de certeza que a distância, custos, tempo, dias escolhidos tiveram o seu peso mas as coisas são como são. Nunca se pode agradar a todos e para conseguir uma exposição mais curta (melhor para as aves) complica-se a vida aos criadores, para facilitar aos criadores complica-se às aves. São equilibrios complicados.

O outro "problema" não é novidade para quem conhecer a realidade dos exóticos em Portugal. Basta faltarem 3-4 criadores e a variedade cai a pique. E foi isso que se passou nesse aspecto. Em algumas espécies mesmo daquelas mais "comuns" estavam poucos exemplares. Certamente que o clube fará o seu melhor para analisar estas coisas. De qualquer forma o que conta são os que estão e a esses parabéns.

Em relação ao ambiente, é realmente muito bom, especialmente quando se conhecem novos colegas e se revê os conhecidos. Obrigado ao pessoal da organização que foi um dia muito bem passado.

Cumps.
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Ruben Roque Seg 08 Out 2012, 12:11

Boas. Tambem fui ver a exposição na companhia de alguns criadores tambem de mandarins, colegas e até já amigos.
Conheci outros que só tinha falado pela net como Jorge Pinto, José Fernando, Luís Lourenço, Rui Vicente, entre outros (se me esquecer de alguem para a próxima dêem-me na cabeça lol! ).
Gostei do ambiente da exposição, da sessão da genetica e seleção, pois aprendi muito tambem.
Apenas pensei de ter mais aves em exposição, mas tirando isso, tudo 5*
Espero para o ano conseguir levar uns passarinhos, e que a exposição aumente mais em quantidade mas em qualidade tambem. Pois deparei-me com uns casos "interessantes", mas algo que enfim...
Fica o agradecimento tambem ao Sr. Pereira por me ter aturado o dia todo e me ter dado boleia.

Um abraço
Ruben
Ruben Roque
Ruben Roque

Mensagens : 240
Data de inscrição : 26/11/2011
Localização : Algarve
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  eduardo_garcia Seg 08 Out 2012, 15:36

Boa tarde,
Tem que se dar os parabens à organização pelo esforço por conseguir levar a cabo mais uma exposição.
Contudo, penso que deveriam dar a possibilidade de criadores poderem fazerem-se sócios do clube, pois não só ajudava em termos financeiros, como também eram mais aves que iriam aparecer na altura da exposição.

Cumprimentos Wink
eduardo_garcia
eduardo_garcia

Mensagens : 528
Data de inscrição : 01/03/2010
Localização : Aveiro
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Jose Fernando Seg 08 Out 2012, 17:42

Olá Eduardo,
em relaçao a novos sócios continuam abertas as inscriçoes e desde o ano passado.
Agora que já passou, em relação há minha participação e se acompanham o meu blog, não costumo enganar-me em relação a possiveis premios que possa tirar, este ano não fugi há regra ou seja previa não tirar nenhum prémio e assim aconteceu, pois a concorrência este ano era forte demais, embora na minha opinião e no caso dos mandarins não compreenda algumas coisas, ou seja compreendo mas fica essa opinião para mim e para aqueles mais próximos. Foi a primeira vez que tive uma ave julgada 2 vezes no mesmo ano com uma diferença de 5 pontos.Fico feliz por conviver com os criadores e entre nós escolhermos um grupo de aves premiadas em consenso falando abertamente em defeitos e qualidades.

Cumprimentos a todos.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Ricardo Garção Seg 08 Out 2012, 19:58

Jose Fernando escreveu:
Agora que já passou, em relação há minha participação e se acompanham o meu blog, não costumo enganar-me em relação a possíveis prémios que possa tirar, este ano não fugi há regra ou seja previa não tirar nenhum prémio e assim aconteceu, pois a concorrência este ano era forte demais
Acho que ainda tiraste uns prémios.....!!! Laughing
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Sergio Correia Seg 08 Out 2012, 20:16

Olá boa noite,

Eu tambem fui ver a exposição no domingo, apesar de pensar que tambem ia ver mais aves o que não sucedeu ,gostei bastante daquilo que vi e o ambiente tambem foi 5*.
Pena não se poder levar logo as aves em que estamos interessados, no meu caso queria um gold azul que ficou classificado em 2º por equipas,mas claro e como se compreende só o podia levantar as 17h30m,o que para mim era bastante tarde,fiquei com pena de não poder levar a ave mas para a proxima ja sei vou mais tarde Very Happy .
Sergio Correia
Sergio Correia

Mensagens : 15
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : Bemposta-Abrantes
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Jose Fernando Seg 08 Out 2012, 21:01

Boa Garção estás atento.
mas esses prémios foram pela minha dedicação e apoio aos amigos, este ano já levei as coisas mais tranquilas, descansei e ainda fui aos TOIROS, o homem das bifanas é 6 estrelas.Como a malta ai do clube sem excepção. Abraço a todos.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Gustavo Figueiredo Seg 08 Out 2012, 22:22

Boas,

da minha parte, gostei bastante da exposição. Já o ano passado quis ir mas, não me foi possivel, este ano não queria falhar.
No entanto criei muitas espectativas e senti que estas foram goradas. Mais tarde percebi que houve menos concorrentes que habitual. Honestamente esperava mais.
Mas, tudo isso acabou por ser suplantado com a excelente palestra de formação do Ricardo Pereira e tudo o que aprendi, o companheirismo do Luis Lourenço e do Ricardo Pereira e a excelente hospitalidade do Ricardo Garção.

Um grande obrigado Ricardo Garção
Um grande abraço Luis e Ricardo.


Gustavo
Gustavo Figueiredo
Gustavo Figueiredo

Mensagens : 1395
Data de inscrição : 05/11/2009
Localização : Lisboa
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Luís Lourenço Seg 08 Out 2012, 23:08

Boas,

Também foi a primeira vez que visitei a exposição e gostei bastante, mesmo faltando algumas espécies que gostava de ter visto valeu pelo pessoal que se conheceu e pelo que se aprendeu com as sessões e conversas com outros criadores, bem como pelo convívio e, como é obvio, as aves expostas.
Espero que no próximo ano seja melhor e, se possível, lá estarei para puder passar outro excelente dia na companhia da malta que por lá estava.
E também passo a agradecer ao Ricardo Garção pela hospitalidade e ao Gustavo Figueiredo e Ricardo Pereira pela viagem bem passada.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty ERYTHRURA 2012

Mensagem  Rui Lopes Sáb 20 Out 2012, 00:05

Tenho andado bastante atarefado o que me tem afastado do Fórum, porém gostaria de felicitar todos os foristas que participaram nestas exposição, bem como aqueles que obtiveram prémios. Apesar de se ter verificado menor número de aves, ainda se vislumbrou grande qualidade nas aves expostas. De certeza que os amigos Moreira (que belos peitos celestes), Diogo e Joaquim Pinto (fantástico peito negro peito laranja...) ficaram satisfeitos com os resultados. Apreciei igualmente a qualidade das aves do SR. António Pereira, muito boas. Não poderia deixar de dar um abraço ao pessoal da direção do clube, bem como ao nosso amigo José Fernando que para além de ser um homem grande é igualmente um grande homem. Parabéns pela pessoa que és. Tu és ímpar, amigo.
Saudações ornitófilas.
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Jose Fernando Sáb 20 Out 2012, 11:04

Ola,
obrigado pelas palavras, faço o que posso.
Uma pequena correção a ave em questão é marca registada Jorge Pinto, e não Joaquim Pinto. Aqui acho que o aluno superou o mestre, ahahahahahahah.
Parabéns a todos mais uma vez.
Vamos aguardar pelo o que o futuro nos reserva.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty ERYTHRURA 2012

Mensagem  Rui Lopes Sáb 20 Out 2012, 18:08

Tens razão, amigo. E eu sei disso. Tenho a certeza que o amigo Jorge Pinto não vai levar a mal, pelo menos ficou tudo em família.
Grande abraço.
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 ERYTHRURA 2012 - Página 2 Empty Re: ERYTHRURA 2012

Mensagem  Jorge Pinto Sáb 20 Out 2012, 20:48

Boas.

Obrigado ao Zé Fernando pela correcção, mas é como diz o Rui, ficava na familia Very Happy ...
Agora mais a sério, amigo Rui obrigado pelo elogio, vindo de si tem muito valor para mim, porque o Rui sabe tão bem como eu a tremenda dificuldade em trabalhar este tipo de combinação, sem dúvida uma ave bem conseguida cheers ...
Jorge Pinto
Jorge Pinto
Moderador
Moderador

Mensagens : 838
Data de inscrição : 17/06/2009
Localização : V.N.Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos