Fórum dos Exóticos

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS

Ser Cremino ou Ser Albino, eis a questão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ser Cremino ou Ser Albino, eis a questão...

Mensagem  Gustavo Figueiredo em Seg 25 Jun 2012, 19:32

Boas,

há alguns tempos que tenho tido duvidas em relação a algumas mutações nos Babetes, nomeadamente nos creminos e albinos.
Tinha uma fêmea Ino mas, nunca estive muito convencido do que ela poderia ser.
Tendo conseguido arranjar uma macho portador de Ino, as crias Ino coemçaram a aparecer mas, bastante diferentes.
Na minha opinião a fêmea é albina e deu crias creminas e albinas pois ela não tem nada a ver com um cremino mas, mas parecida com um albino. Mas, após conversa com o amigo Luis Lourenço, os albinos supostamente não têm qualquer marcação mas estes têm. Têm apenas a marcação do babete (igual á fêmea) pois creminos, não são de certeza pois o cremino tem muitas marcações.
Serão albinos ou creminos mais claros pois até para serem creminos mais claros, têm que ter um nome especifico, não??

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo

PAÍS : Portugal

Re: Ser Cremino ou Ser Albino, eis a questão...

Mensagem  Pedro.Filipe em Seg 25 Jun 2012, 19:48

Não sei se te vou ajudar alguma coisa. No meu casal de fêmea cremina com um macho clássico(que deve ser portador de cremino) das duas vezes nasceu 3 crias clássicas e duas brancas, suponho eu que uma será cremina porque tem o babete e a outra albina porque não tem babete.
Pedro.Filipe

Mensagem  Gustavo Figueiredo em Qua 27 Jun 2012, 20:58

Pedro.Filipe escreveu:Não sei se te vou ajudar alguma coisa. No meu casal de fêmea cremina com um macho clássico(que deve ser portador de cremino) das duas vezes nasceu 3 crias clássicas e duas brancas, suponho eu que uma será cremina porque tem o babete e a outra albina porque não tem babete.

Neste caso, a tua fêmea cremina é portadora de isabel e o macho para alem de ser classico, é portador de cremino e isabel.
Pedro, se tambem notas essa diferença nos teus inos então só pode ser isso mesmo. Uns são creminos e outros albinos. Mas, quando acabarem de mudar, repara se os teus albinos não têm marcação de babete!!!

Cumps
Gustavo
Gustavo Figueiredo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: