Fórum dos Exóticos
pardais de java em viveiro com outros exoticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
pardais de java em viveiro com outros exoticos Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pardais de java em viveiro com outros exoticos

4 participantes

Ir para baixo

pardais de java em viveiro com outros exoticos Empty pardais de java em viveiro com outros exoticos

Mensagem  darktommy Seg 04 Jun 2012, 21:46

Boas noites

gostaria que me que me ajudassem tenho um viveiro exterior grande com um casal de bichenove e alguns caisais de diamantes de estrela e gostaria de saber se havera preblema em misturar dois caisais de pardais de java, ja me disseram que nao devia por muitos javas misturados pois sao um bocado Territoriais, gostava de saber a vossa opiniao.

abraço Tiago
darktommy
darktommy

Mensagens : 82
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Sobreiro- Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardais de java em viveiro com outros exoticos Empty Re: pardais de java em viveiro com outros exoticos

Mensagem  luciano moreira Ter 05 Jun 2012, 00:32

Amigo os javas quando no cio ficam realmente territoriais e não aceitam que cheguem perto do ninho, já tive más experiências ao misturar mandarins a javas pois o macho quase arrancou a perna de uma fêmea de mandarim. Bom minha opinião é não devemos misturá-los.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

pardais de java em viveiro com outros exoticos Empty Re: pardais de java em viveiro com outros exoticos

Mensagem  Joao Mendes Ter 05 Jun 2012, 20:10

Boas, Tiago. Eu desde à anos, tenho Javas com Mandarins, Bico de Chumbo, Rolas Diamante. E nao tenho tido problemas, é normal defenderem a area à volta do ninho, mas isso todas as outras especies o fazem, inclusive os proprios Mandarins. Normalmente quando o fazem é com aves da mesma espécie. Temos de ter em conta também o tamanho do viveiro onde as aves se encontram.

Cumprimentos
Joao Mendes
Joao Mendes
Joao Mendes

Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/06/2011
Localização : Santarem
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardais de java em viveiro com outros exoticos Empty Re: pardais de java em viveiro com outros exoticos

Mensagem  darktommy Qua 06 Jun 2012, 11:49

Joao Mendes escreveu:Boas, Tiago. Eu desde à anos, tenho Javas com Mandarins, Bico de Chumbo, Rolas Diamante. E nao tenho tido problemas, é normal defenderem a area à volta do ninho, mas isso todas as outras especies o fazem, inclusive os proprios Mandarins. Normalmente quando o fazem é com aves da mesma espécie. Temos de ter em conta também o tamanho do viveiro onde as aves se encontram.

Cumprimentos
Joao Mendes

boas o viveiro tem cerca de 3 metro de comprimento por 2metros de lado e 2.2 m de altura, pois a mim nao me parece uma ave muito agresiva
darktommy
darktommy

Mensagens : 82
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Sobreiro- Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardais de java em viveiro com outros exoticos Empty Re: pardais de java em viveiro com outros exoticos

Mensagem  costabimbas Qui 07 Jun 2012, 09:09

boas, desde ja posso dizer que tenho 1 dezena de casais de javas ou mais, juntamente com algumas especies de aves, em que os exotios mais pequenos que tenho sao os mandarins gigantes, posso dizer que por vezes aparecem-me crias de mandarins no chao e tambem picadas no ninho, mas com as rolas que tenho nao ha problema nenhuma, mas noutro viveiro tenho 3 casais de javas, misturados com varias especies de exoticos sem qualquer tipo de problemas e tanto num lado como noutro criam bem

por isso e para mim nao deve haver é excesso de casais junto de outros exoticos
costabimbas
costabimbas

Mensagens : 240
Data de inscrição : 18/09/2009
Localização : Santa Comba Dão - Viseu
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

pardais de java em viveiro com outros exoticos Empty ajuda

Mensagem  darktommy Dom 10 Jun 2012, 11:36

Obrigado a todos pela ajuda
darktommy
darktommy

Mensagens : 82
Data de inscrição : 06/03/2012
Localização : Sobreiro- Mafra
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos