Fórum dos Exóticos
criação de uma associação ornitológica nova Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
criação de uma associação ornitológica nova Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação de uma associação ornitológica nova

+2
Diogo Ribeiro
joao tiago goncalves
6 participantes

Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  joao tiago goncalves Sáb 02 Jun 2012, 15:51

Vivo na ilha da Madeira e cá temos uma associação ornitológica, mas gostava de criar também uma nova associação ornitológica. Gostava de saber o que é necessário para essa criação ?
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Diogo Ribeiro Sáb 02 Jun 2012, 18:32

Boa tarde João,

Relativamente à tua questão não te vou poder ajudar, mas alguém mais entendido nessa área te responderá certamente.

Tenho é uma questão: Porque é que queres criar uma nova associação? Qual o objectivo?
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  joao tiago goncalves Sáb 02 Jun 2012, 19:12

Existe imensos por Portugal continental certo ? Não poderia ser só no Porto ou Lisboa, cá na ilha existe só uma, a associação ornitológica da Madeira e eu acho bom ter clubes, associações, espalhadas pela ilha e não num só local.
Uma associação de ornotolgica nova penso também que seja bom para nós.
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Jose Fernando Sáb 02 Jun 2012, 19:30

Na minha opinião ,
uma vez que a ilha é pequena e não deve ter assim tantos criadores.
Porque não se alia há direção do clube que ai existe?
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Diogo Ribeiro Sáb 02 Jun 2012, 19:39

Maior quantidade de clubes não é sinónimo de qualidade... E era mesmo aí que queria chegar quando te fiz essas perguntas.

No continente temos realmente muitos clubes, o que leva a que hajam diversas exposições de menor nível, com poucas aves. Seria preferível que os clubes se juntassem e fossem feitas exposições de maior qualidade.

A sugestão do amigo José Fernando parece-me a ideal. Os clubes precisam é de gente com vontade de trabalho e novas ideias, o que me parece ser o seu caso. Porque não se junta à associação já existente?
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeiro
Moderador
Moderador

Mensagens : 986
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Porto
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  joao tiago goncalves Sáb 02 Jun 2012, 20:11

Neste momento existe uma nova direcção e neste momento não aceitam. Há pessoas interessadas numa nova associação, clube, o que queiramos chamar e falaram comigo, gostei da ideia.

Só porque é uma ilha pequena não quer impede ter uma coisa nova, às tantas até pode ser mesmo uma nova delegação, na minha zonha mas filiada com o clube ornitologico da Madeira
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Jose Fernando Sáb 02 Jun 2012, 21:10

Porque não crias uma comissão tecnica da especie ou especies que mais crias e percebes dentro do próprio clube? E aproveitas a malta amiga que quer entrar noutro clube, assim o vosso clube ficaria ainda mais forte.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  joao tiago goncalves Sáb 02 Jun 2012, 21:26

também não é mau pensando. Tenho mesmo de pensar no que poderei fazer, se vale ou não uma nova associação, se é melhor uma delegação, enfim, ver o que posso fazer.


joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Manuel Gonçalves Seg 04 Jun 2012, 17:38

Boas eu também so da madeira e acho que deviamos ter mais um clube Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy , ja agora onde vive e que aves cria?
Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves

Mensagens : 136
Data de inscrição : 27/05/2012
Localização : Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  joao tiago goncalves Seg 04 Jun 2012, 19:29

Sou da Camacha, mas poderiamos criar outro clube e outros Madeirenses sem ser Camacheiros poderiam aderir.
Tenho caturras, rolas diamante, mandarins, bicos de lacre, bengalins, canários, diamante gould.

E você ?
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Marco Fernandes Seg 04 Jun 2012, 19:32

Em agosto vou a Porto Santo, em termos ornitológicos aconselham-me alguma coisa»?
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  joao tiago goncalves Seg 04 Jun 2012, 19:38

Sinceramente eu não sei nada ornitologicamente falando de lá. Só contactando a associação ornotologica da Madeira
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Manuel Gonçalves Seg 04 Jun 2012, 21:16

joao tiago goncalves escreveu:Sou da Camacha, mas poderiamos criar outro clube e outros Madeirenses sem ser Camacheiros poderiam aderir.
Tenho caturras, rolas diamante, mandarins, bicos de lacre, bengalins, canários, diamante gould.

E você ?
Eu crio mandarins , tenho canarios e uma caturra macho e tinha um papagaio mas roubaram.
Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves

Mensagens : 136
Data de inscrição : 27/05/2012
Localização : Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Manuel Gonçalves Seg 04 Jun 2012, 21:17

Marco Fernandes escreveu:Em agosto vou a Porto Santo, em termos ornitológicos aconselham-me alguma coisa»?
De ornitologia la nao conheço muito mas devia de ir a quinta das palmeiras tem mandarins e outras aves muito bonitas em gaiolas e ao arlivre Very Happy
Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves

Mensagens : 136
Data de inscrição : 27/05/2012
Localização : Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  joao tiago goncalves Seg 04 Jun 2012, 21:54

O Manuel mora onde ?
joao tiago goncalves
joao tiago goncalves

Mensagens : 79
Data de inscrição : 17/11/2011
Localização : Camacha - Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  Manuel Gonçalves Ter 05 Jun 2012, 12:30

Eu moro no funchal-ilheus .
Manuel Gonçalves
Manuel Gonçalves

Mensagens : 136
Data de inscrição : 27/05/2012
Localização : Madeira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

criação de uma associação ornitológica nova Empty Re: criação de uma associação ornitológica nova

Mensagem  sacramento Qui 23 Ago 2012, 08:07

Olá:
Não sei se será tardia, esta resposta, para os interessados, mas de toda a maneira deixo aqui a mensagem.
Para se criar uma Associação, existem nas conservatórias, hoje em dia, um serviço, que permite constituir Associações na Hora. O primeiro passo para constituir essa Associação será pedir ao registo Nacional de Pessoas Colectivas, o certificado de Admissibilidade, com o Nome da Associação, e depois com este documento apresentar-se na conservatória, com pelo menos 2 pessoas e cerca de 250€, para a constituição da respectiva Associação.
A partir daí os membros fundadores terão que criar uma lista com os todos os membros dos corpos gerentes (Direcção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal) e reproduzi-la em acta, para conseguirem abrir conta no banco.

Chamo a atenção para um facto muito importante descurado pela maior parte das Associações, em Portugal, que tem a ver com o cumprimento declarativo e com as obrigações fiscais. Apesar de serem Associações estão obrigados a terem contabilidade (não organizada até certos limites, o que a isenta de Técnico Oficial de Contas), no entanto a entrega de declarações do IVA (caso haja actividades conexas na Associação, que estejam sujeitas a IVA), e a entrega do Mod.22 e da IES, são obrigações declarativas, que a maior parte das pessoas não sabem tratar e terão que recorrer a um TOC, e é preciso analisar logo de ínicio esses custos. É um erro comum, em Portugal, as pessoas pensarem que as Associações estão "Isentas", e não têm que fazer mais nada, isto é totalmente errado. Podem estar isentas de imposto, mas não das obrigações declarativas!
De referir também que a isenção conferida ás Associações, tem a ver com a actividade directa da Associação, e salvo as quotas que são uma fonte de rendimento (e que estão isentas), quase todas as outras actividades conexas estão sujeitas a IVA e IRC...um exemplo muito comum é a existência de um Bar no clube, ou a venda de sementes e afins. Estas actividades fazem parte de actividades comerciais e como tal sujeitas a imposto!

Cumprimentos


sacramento

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/08/2009
Localização : Cabanas - Palmela

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos