Fórum dos Exóticos
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

+15
Fernando Domingues
Osvaldo Sereno
andreCarrapito
cristiano
Markos
Hélder Branco
Jean Sorg
Rui Alexandre
brunoduarte
Ivo
passarosdotelmo
RC
Luís Lourenço
Anselmo
Ricardo Garção
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual é a melhor fotografia do 2º Concurso de Fotografias de Aves Exóticas?

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap13%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 3% 
[ 2 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap17%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 7% 
[ 4 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap13%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 3% 
[ 2 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap114%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 14% 
[ 8 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap112%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 12% 
[ 7 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap13%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 3% 
[ 2 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap17%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 7% 
[ 4 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap12%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 2% 
[ 1 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap15%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 5% 
[ 3 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap12%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 2% 
[ 1 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap12%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 2% 
[ 1 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap12%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 2% 
[ 1 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap13%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 3% 
[ 2 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap12%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 2% 
[ 1 ]
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_lcap133%2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Vote_rcap1 33% 
[ 20 ]
 
Total de votos : 59
 
 
Votação encerrada

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Ricardo Garção Sex 04 maio 2012, 16:38

Votação disponível.
Qual é a melhor fotografia do 2º Concurso de Fotografias de Aves Exóticas?
Caso o entendam, podem fazer comentários ás fotografias e podem dizer na qual votaram e o porquê.
Ricardo Garção
Ricardo Garção
Administrador
Administrador

Mensagens : 799
Data de inscrição : 23/11/2008
Localização : Portalegre
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Anselmo Sex 04 maio 2012, 16:54

Foto nº 1
Nome Popular: Granatina-púrpura
Nome Científico: Uraeginthus ianthinogaster
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) SDC13060
Anselmo
Anselmo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/11/2008
Localização : MARVÃO - PORTALEGRE
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Convidado Sex 04 maio 2012, 19:17

Foto nº2
Nome comum: Diamante babete
Nome científico: Poephila acuticauda

Macho de diamante babete clássico portador de cremino
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) DSCN93772

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sex 04 maio 2012, 19:49

Foto nº 3
Nome comum: Diamante Babete de Cauda Longa
Nome cientifico: Poephila acuticauda hecki

Um macho Clássico a preparar-se para mandar um mergulho Razz
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) BabeteClssico


Última edição por Luís Lourenço em Sex 04 maio 2012, 22:57, editado 2 vez(es)
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  RC Sex 04 maio 2012, 20:37

Foto nº 4
Nome comum: Diamante de Gould
Nome cientifico: (Chloebia gouldiae)

Um macho no seu pedestal com um ar curioso.
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) 2mzcfue
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  passarosdotelmo Sex 04 maio 2012, 21:32

Foto nº5
nome comum: bico de lacre
nome cientifico: estrilda astrild
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) IMG_9648

aqui fica um dos meus lacres reprodutores
passarosdotelmo
passarosdotelmo

Mensagens : 152
Data de inscrição : 21/08/2011
Localização : aveiro
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Ivo Sex 04 maio 2012, 21:43

Foto n.º 6
Nome comum: Ventre Laranja
Nome científico: Amandava subflava
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) 103
Fêmea nascida em 2011
Ivo
Ivo

Mensagens : 156
Data de inscrição : 11/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  brunoduarte Sáb 05 maio 2012, 10:50

Foto n.º 7
Nome comum: Diamante Mandarim
Nome científico: Taeniopygia guttata

Aqui partilho o "estiloso".
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Dsc03010x
brunoduarte
brunoduarte

Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/07/2010
Localização : Fragoso-Barcelos
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Foto Nº8

Mensagem  Rui Alexandre Dom 06 maio 2012, 14:25

Foto n.º 8
Nome comum: Diamante Mandarim
Nome científico: Taeniopygia guttata
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Scaled.php?server=853&filename=clssicocinzentomacho3
Rui Alexandre
Rui Alexandre

Mensagens : 475
Data de inscrição : 26/12/2009
Localização : Vale de Figueira Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Jean Sorg Dom 06 maio 2012, 16:06

Foto n.º 9
Casal de manons (Bengalins)
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Yu
Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Hélder Branco Dom 06 maio 2012, 23:13

Foto n.º 10
MANDARIM GIGANTE (DORSO CLARO)

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Fotosdezembrode2012306

Mandarim GIGANTE DORSO CLARO, em posse.
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Fotografia.

Mensagem  Markos Ter 08 maio 2012, 10:51

Foto n. 11
Nome comum: Diamante Forbes.
Nome Científico: Erythrura tricolor
Mutação: Clássico.

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) S73R3772

(macho Diamante Forbes, no seu esplendor. Smile)
desculpem só, as grades terem ficado á frente...
cumps.


Última edição por Markos em Ter 08 maio 2012, 17:20, editado 1 vez(es)
Markos
Markos

Mensagens : 53
Data de inscrição : 01/04/2011
Localização : Vila Nova de Gaia
PAÍS : Potugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Concurso de fotográfias

Mensagem  cristiano Ter 08 maio 2012, 13:54

Foto nº12
Nome Comum:Diamante Gould
Nome Científico: (Chloebia gouldiae)
Mutação: Prata
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Brancox


Adquirida a uma semana...
cristiano
cristiano

Mensagens : 311
Data de inscrição : 03/10/2009
Localização : indaiatuba Sp
PAÍS : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  andreCarrapito Ter 08 maio 2012, 19:45

Foto nº 13
Nome comum: Diamante de Gould
Nome cientifico: (Chloebia gouldiae)
2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Scaled.php?server=23&filename=22062011442001

Um macho apelidado de "zorro" no seu hobbie preferido... espreitar a vizinhança pela janela kkkk
andreCarrapito
andreCarrapito

Mensagens : 21
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Osvaldo Sereno Ter 08 maio 2012, 22:56

Foto Nº14
Espécie :Chloebia gouldiae
Nome V.: Diamante de gould

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Scaled.php?server=502&filename=progetto1000

Osvaldo Sereno

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Fernando Domingues Qua 09 maio 2012, 14:35

Foto 15
Nome comum: Bico de Lacre de Faces Pretas
Nome científico: Estrilda erythronotos

"Quase, quase a chegar..."

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Estrilda-Charmosyna
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Fernando Domingues Sex 11 maio 2012, 21:43

Olá a todos, uma vez que ainda ninguém comentou (que é pena, pois foram publicadas boas fotos e de enaltecer a iniciativa) gostaria então de deixar o meu comentário, na esperança que outros tomem o balanço e se sigam neste 2º Concurso de Fotografia.

Então vamos lá! Tenho duas que gosto bastante, o Diamante de Gould por Osvaldo Sereno, ganha bastante na composição e contraste. Parabéns! Em relação à outra sou um pouco suspeito, uma vez que se trata de uma ave que me é muito familiar... o Bico de Lacre do Telmo. Esta ganha mais pela características da ave, do que pelo cenário. O meu voto vai para o Telmo, sobretudo como um forte incentivo no seu (muito) recente percurso como criador, para que no futuro apresente aves de grande nível e consequentemente.... boas fotografias. Parabéns!
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Jose Fernando Sex 11 maio 2012, 22:12

Olá amigos,
o meu voto foi para o Fernando Domingues, embora gostasse também da foto do RC e do Osvaldo.
Acho que a do Fernando está mais completa, luz, cenário, focagem e a posiçao da ave.
A do Osvaldo na minha opinião tem um pouco de claridade na zona inferior da ave.
A do Rc peca pelo fundo, mas está muito bem.
Não quero com isto criticar o fotográfo, nem os fotográfos até porque eu ainda não participei, mas vou participar e tenho muito material para aqui colocar, entendi sim que já existem muitas fotos minhas e assim deixar outros mais inexperientes participar e andar com isto para a frente.
No que toca às outras fotografias, apesar dos esforços e sei bem que não é fácil tirar fotos a aves constantemente em movimento, os maiores defeitos foram os flash´s, algumas más posições e fundos inadequados.
A foto dos bengalins no ninho também ficou muito bem.
Parabéns a todos.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Luís Lourenço Sáb 12 maio 2012, 15:30

Boas,

Eu votei na foto nº 15, do Fernando Domingues, porque quanto a mim está 5 estrelas. Boa iluminação, um cenário original e uma espécie praticamente desconhecida para a maioria dos criadores.
Também gostei da foto nº 14, que tal como a grande maioria das fotos do amigo Osvaldo, está excelente. E também gostei da foto nº 3 que é minha Laughing pois gosto bastante de fotos onde a única iluminação existente é o sol e a altura do banho é, quanto a mim, quando se tira as fotos mais naturais e mais engraçadas.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  luciano moreira Sáb 12 maio 2012, 16:57

votei na foto 4 do Ricardo achei muito boa foto, desta vez não participei com fotos mas estou preparando uma para o proximo me aguardem.
luciano moreira
luciano moreira

Mensagens : 811
Data de inscrição : 07/09/2011
Localização : Montes Claros -MG
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Fernando Domingues Sáb 12 maio 2012, 20:43

Obrigado pelos comentários e pelos votos.
Eu apenas sou responsável pela realização da fotografia, como já devem ter reparado pela sigla "AOB", esta ave é Belga. Trata-se da ave Vice-Campeã do Mundo, na classe "F2-34 - Bicos de Lacre do género Estrilda e Aegintha". Em primeiro ficou um Diamante de Sidney soberbo, com 94 pontos. Voltando à ave em si, como diz o Lourenço e bem, é uma ave desconhecida pela grande maioria dos criadores.

O título da foto "Quase, quase a chegar", deve-se a uma aposta minha que será realizada em Janeiro com aquisição desta e de outra espécie de Bicos de Lacre. Mas para isso é vital que a época corra bem ao legítimo dono desta ave.
Fernando Domingues
Fernando Domingues

Mensagens : 327
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  ruifon Sáb 12 maio 2012, 22:03

Boa noite a todos.
Eu votei na foto N°6, no Subflava do nosso amigo Ivo. Gostei muito da fotografia, a "menina" esta com um ar muito descontraìda e parece-me ate um bocadinho aborrecida por não ter o que fazer. Razz Para alem de tudo isso, tenho um carinho muito grande por esta especie.
No entanto foi dificil a escolha, pois ha varias fotografias das quais eu gosto muito.
Queria tambem fazer so uma pergunta aos moderadores, as fotografias não têm de ser da nossa autorìa? Podem ser fotografias tiradas da net? Rolling Eyes
Abraço!
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Jose Fernando Sáb 12 maio 2012, 22:11

Ricardo Carvalho,(RC)
acho que só estão em concurso 15 imagens.
Ruifon não tem lógica participar-mos com fotografias de outros autores
Eu então sou eu que estou enganado.
Se alguns participantes arranjarem confusão neste tópico, então infelizmente este tópico será apagado para descontentamento da maioria, e iniciativas destas não se tornarão a repetir.
Não sou moderador nem admnistrador, mas julgo que falo pelo criador do mesmo.
Usem o Fórum para partilharem e aprenderem novos conhecimentos, divirtam-se com isto pois existe aqui muita informação que não encontram em mais lado nenhum.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  ruifon Sáb 12 maio 2012, 22:16

Jose Fernando escreveu:Ricardo Carvalho,(RC)
acho que só estão em concurso 15 imagens.
Ruifon não tem lógica participar-mos com fotografias de outros autores
Eu então sou eu que estou enganado.
Se alguns participantes arranjarem confusão neste tópico, então infelizmente este tópico será apagado para descontentamento da maioria, e iniciativas destas não se tornarão a repetir.
Não sou moderador nem admnistrador, mas julgo que falo pelo criador do mesmo.
Usem o Fórum para partilharem e aprenderem novos conhecimentos, divirtam-se com isto pois existe aqui muita informação que não encontram em mais lado nenhum.

Ola Jose Fernando.
Desculpa mas não percebi a parte do "Se alguns participantes arranjarem confusão neste tópico...."
Eu apenas fiz uma pergunta
ruifon
ruifon

Mensagens : 127
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos) Empty Re: 2º Concurso de Fotografias (Máximo de 15 Fotos)

Mensagem  Jean Sorg Sáb 12 maio 2012, 23:59

Pelo que eu entendi das regras, é para ser postado fotos próprias, caso não sejam as aves de propriedade do fotografo, que no mínimo quem postou a foto, a tenha fotografado!!!

Outra coisa, é referente à quantidade de fotos postadas para votação; me parece claro que seriam 15. Fora isso o tópico perde o rumo e se torna bagunça!

Se estiver eu escrevendo aqui alguma bobeira, que algum moderador venha me corrigir.

Jean Sorg
Jean Sorg

Mensagens : 562
Data de inscrição : 22/04/2011
Localização : Guarujá S.P.
PAÍS : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos