Fórum dos Exóticos
 Feira Porto - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
 Feira Porto - Página 2 Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira Porto

+11
RC
jose carlos pereira
Carlos S.
Sérgio Monteiro
Joaquim Neves
Jose Fernando
Marco Fernandes
Paulo Almeida
exoticoscunha
filiperusso
Marco92
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Marco92 Dom 08 Abr 2012, 20:18

boas, desconheço isso... fiquei admirado, nunca tinha visto... e so comprar um casal de 2 macho quem está mal informado.
Obrigado, Cumps.
Marco92
Marco92

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2011
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  jose carlos pereira Dom 08 Abr 2012, 21:12

boas noites, amigo Fernando se é como dizes no vendedor do pantanal então esta tudo explicado, esse senhor como dizes imaginativo para mim é o maior aldrabão da feira Evil or Very Mad
só quem não o conhece é que faz negocio com ele  Feira Porto - Página 2 579828567
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  jose carlos pereira Dom 08 Abr 2012, 22:20

amigo Marcos, qualquer um pode ser enganado e comprar um casal (moderno) se o criador/vendedor não for honesto, repare vou dar um exemplo os bengalins com dois meses já se podem vender, mas não são sexados por isso vendem a dois € eu dei o exemplo dos bengalins como podia dar de muito mais exóticos que são difíceis de sexar a não ser pelo canto Suspect
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Joaquim Neves Seg 09 Abr 2012, 13:22

BENGALINS...............
Já comprei varios no Porto.
Há um senhor já de idade que, diz sempre ter bengalins sexados e por casais............
Mas quando compra e tráz, verificam-se com frequencia, CASAIS DE 2.
Mas ele cobra sempre valores mais elevados porque os dele são CASAIS
Joaquim Neves
Joaquim Neves

Mensagens : 200
Data de inscrição : 01/09/2009
Localização : Louriçal - Pombal
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  filiperusso Seg 09 Abr 2012, 17:10

Mas o melhor desse senhor não são os casais de bengalins prontros a criar, são os psitacideos criados à mão xD
filiperusso
filiperusso

Mensagens : 1036
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Marco de Canaveses
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  RC Seg 09 Abr 2012, 21:32

Comprar nas feiras é como tudo. Podemos ter sorte ou não.
Eu preferencialmente sempre comprei a criadores. Agora quando se pretende uma ave que não se encontra noutro lugar ou não conheçamos ninguém e quisermos arriscar tomando as devidas precauções aquando a instalação em casa, tudo bem. Fora isso o criador é sempre preferível.

De qualquer forma cada um é livre de comprar onde entender.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Marco Fernandes Ter 10 Abr 2012, 10:56

Em relação aos periquitos cor de rosa, de fato eles têm um comedouro cheio de papa vermelha. Custam 15 euros. Na semana passada já tinha poucos e menos interessantes que há duas semanas e só foi por isso que não comprei.
Em relação à cor, não sei explicar isso muito bem, mas pelo que li em relação a obter canários vermelhos não basta dar papa vermelha, basta que tenham capacidade genética de fixação da cor vermelha. Em relação aos periquitos deve-se passar a mesma coisa? Fica a questão!
Caso tenham paciência farei essa experiência, mas os resultados devem demorar...
Cumps
Marco
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Jose Fernando Ter 10 Abr 2012, 19:35

Ola Marco,
os periquitos são pintados e até á pistola segundo sei.
Não sei o que dizer a esse respeito, secalhar mais valia estar calado.
Pena não ter lata para pintar os meus mandarins e vende-los como mutaçoes novas, enfim é o safe-se quem puder.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  RC Ter 10 Abr 2012, 21:32

Isto é assim. Em relação aos piriquitos cor-de-rosa não me posso pronunciar, mas já existem à muito tempo, pois ainda eu era jovem criador (à cerca de uma dúzia de anos) e já os via à venda.
Cheguei a fazer criação de tecelões amarelos e vermelhos e quando os comprava os vermelhos antes de fazer a muda mantinham a cor, posteriormente ficavam como os amarelos. Se lhes desse papa vermelha mantinham a cor original.
Só não sei é como é que eles na vida selvagem mantêm a cor vermelha depois do que expus anteriormente?
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Luís Lourenço Ter 10 Abr 2012, 22:06

RC escreveu:
Só não sei é como é que eles na vida selvagem mantêm a cor vermelha depois do que expus anteriormente.

Boas,

Tem a ver com a alimentação.
Os Pintarroxos machos selvagens também têm aquela cor linda característica deles mas nos de cativeiro e capturados isso já não acontece e pelo que sei, o que não é grande coisa neste tema, nem com o corante dos Canários (não me recordo os nomes) se alcança essa cor.
Nos Carpodacos do México é mais ou menos a mesma coisa, mas nestes já resulta o corante dos Canários.

Em relação aos ditos Periquitos cor de rosa, é a mesma coisa que os pintos da mesma cor, e não só, que já vi aqui por estes lados.
O mesmo se passou, e talvez ainda se passe, com os Dominós, estes é mesmo corantes alimentares que os vendedores dão para que as aves ganhem cor e para se venderem mais facilmente.
É estupido mas o que se há-de fazer Rolling Eyes
A única coisa é mesmo NÃO COMPRAR!
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Marco Fernandes Qua 11 Abr 2012, 18:01

Pintados?!
Acho bem dificil....
Atenção que qualquer substância pode dar cor a uma ave, basta que ela tenha a capacidade de fixar essa substancia nas suas penas.
Acabo de ler um artigo sobre canários que o criador dá grit sem tijolo, pois isso afecta a qualidade da cor....
Cumps
Marco
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Jose Fernando Qua 11 Abr 2012, 20:26

Ola amigos,
eu cada vez participo menos e neste tópico eu devia era estar calado.
Os periquitos são pintados directamente e são vendidos por quem queira comprar.
Ja estao a misturar tudo, a dizer que é alimentação e corantes.
Não nada disso, são pintados directamente á pistola e sao vendidos como mutaçoes.
Não falo mais nisto, quem quiser acreditar que acredite quem não quiser que os vá comprar.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  NFF Qui 12 Abr 2012, 09:17

Bom dia
Realmente, eu também já vi esses periquitos e dominós...
São realmente pintados!!!
Também apoio o que o Luís diz: O melhor é mesmo não comprar!
Quanto ao sr Fernando, faz muito bem em participar e explicar as coisas como elas são...depois de saber, quem comprar à mesma essas aves é porque assim quer e paga bem mais caro por sinal(deve ser devido ao preço da tinta Twisted Evil ).
Depois da ave mudar e ficar com a cor normal, pode sempre apresentar uma queixa crime por burla contra o vendedor(mas tirem fotos do antes e depois)!! Very Happy
Cumprimentos
NFF
NFF

Mensagens : 278
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Marco92 Sex 13 Abr 2012, 21:32

boas amigos, amigo Jose, eu comentei uma coisa que para mim foi nova, nao sou entendido em piriquitos... agradeço a participaçao, a todos... o forum pelo que sei e para se esclarecer duvidas.

Cumps,
Marco92
Marco92

Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2011
Localização : Vila Franca de Xira
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  RC Ter 29 maio 2012, 23:12

Em relação à feira do Porto estive lá este fim de semana. Esta feira é boa para comprar materiais e acessórios a preço por vezes mais em conta. Contudo, existem outras situações que já me tinham alertado, nomeadamente, no caso dos viveiros (hipoteticamente zincados). Digo hipoteticamente porque alguns comerciantes para terem preço pintam em tom de zinco e vendem-no como tal, mas não é mais do que ferro pintado, o que vai uma grande diferença.
Em relação a todos os acessórios (gaiolas, comedouros bebedouros, poleiros, e outros apetrechos) que em nada comprometa a saúde das aves tudo bem, medicamentos é para esquecer, pois andam constantemente de um lado para o outro, especialmente ao sol que em nada convém.
Em relação às aves propriamente ditas, só mesmo na parte dos criadores e mesmo assim ....... Question Question Question
Quando aos comerciantes não criadores esses são mesmo para esquecer. As aves estão lá demasiado tempo expostas ao sol, correntes de ar, gaiolas sobre lotadas, água que parece papa (água com sementes atafulhadas), a higiene para esquecer, etc.
Quem quiser alguma ave e apanhar algum criador em que esta venha para lá a primeira vez ......... poderá ter sorte.


Enfim uma feira.
RC
RC

Mensagens : 723
Data de inscrição : 23/11/2011
Localização : Oliveira de Azeméis
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Nuno_MIguel Sáb 04 Ago 2012, 12:47

Eu fui a feira do porto este domingo que passou. Comprei uma femea de gould a um senhor ja de idade. Depois de dar algumas voltasa feira fui la ter com esse senhor e vi que as gaiolas tinham muita limpeza os passaros muito bem tratados, tudo dentro da normalidade. E ate nem paguei nada por ai alem. Vi la esses tais periquitos de que tanto se falou por aqui e sim sao pintados a pistola e como se diz por ai são pintados em serie ou seja duma vez pintam uns 3 ou 4. Garantiram-me que e assim que funciona. Os tais viveiros estou tentado em comprar la um. Mas que na seja de ferro claro Very Happy . Ja ouvi falar muito bem da feira de paços de ferreira, disseram qe existe maior quantidade de passaros e mais de metade tudo de muita confiança. Vou a feira do porto amanha de amanha e logo trago novidades de mutaçoes a pistola. Twisted Evil
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  jose carlos pereira Dom 05 Ago 2012, 10:06

Boas na feira do Porto também estão lá criadores sérios nem todos são aldrabões, em relação a feira de Paços de Ferreira não tem comparação com a do Porto é muito mais pequena nem um terço de aves tem, isto já a contar com as galinhas e as pombas lol! lol! lol!

não estou a falar sem conhecimento porque vou varias vezes a feira de Paços de Ferreira
jose carlos pereira
jose carlos pereira

Mensagens : 289
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : vila nova de gaia
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Marco Fernandes Dom 05 Ago 2012, 15:48

Para aves exóticas a feira de braga é bem interessante
Marco Fernandes
Marco Fernandes

Mensagens : 493
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Lousado-V.N. Famalicão

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Nuno_MIguel Dom 05 Ago 2012, 20:54

Em que zona e a feira de Braga? Eu nunca fui a feira de Paços de Ferreira, apenas comentaram comigo, hoje na feira do Porto tinha pássaros bastante interessantes, mas claro alem de ter criadores aldraboes, também tinha alguns vendedores de viveiros de madeira branca tratada, e passei a mao para ver e tratada era a cal que lhe passaram por cima pa ficar branquinha, por baixo era contraplacado com bastante humidade Twisted Evil
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Feira Porto

Mensagem  Bruno Pinto Dom 05 Ago 2012, 21:53

Boas pessoal
estive a ver os comentarios e resolvi participar, eu ja tive oportunidade de ir as tres feiras Paços(vivo mesmo ao lado) Porto e Braga, aqui em paços de ferreira é uma feira que ja ixiste alguns anitos mas nada de especial la de vez em quando aparecem algum passaros razoaveis nada de interressante, mas é tudo de comerciantes( comprao para tornar a vender) a unica coisa que escapa é um senhor de gondomar k vem para aqui vender so sementes ( na minha opniao de qualidade).
A de Braga(mercado municipal de braga) é k eu vejo k tem mais exoticos mas tambem nada de especial( goulds,tricolores,forbes,peitos celestes....) penso tambem k a maoir parte do pesoal k vende sao comerciantes pode sempre aver algum criador mas nao muito, em relaçao a produtos muito poucos.
agora a do Porto e quasse toda a gente conhece tem varios passaros mas em relaçao a prudotos,gaiolas,sementes etc......... é a melhor de todas muitas coisas k uzo compro lá.
espero ter ajudado

cmps
Bruno
Bruno Pinto
Bruno Pinto

Mensagens : 82
Data de inscrição : 05/03/2011
Localização : paredes porto
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

 Feira Porto - Página 2 Empty Re: Feira Porto

Mensagem  Nuno_MIguel Seg 06 Ago 2012, 21:52

E como disse a bocado só conheço mesmo a feira do porto, mas em termos de acessórios sim tens razão tem la muita variedade de acessórios e todos com preços em conta. Ja as gaiolas tem algumas aldrabices mas nada fora do normal Very Happy
Nuno_MIguel
Nuno_MIguel

Mensagens : 61
Data de inscrição : 29/07/2012
Localização : Valongo
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos