Fórum dos Exóticos
Mandarins? Criacção branco X branco Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Mandarins? Criacção branco X branco Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mandarins? Criacção branco X branco

3 participantes

Ir para baixo

Mandarins? Criacção branco X branco Empty Mandarins? Criacção branco X branco

Mensagem  Pedro.Filipe Seg 19 Mar 2012, 23:30

Adquiri recentemente uns mandarins. 2 casais dos gigantes onde juntei uma fêmea baranca com um cinzento do qual já me nasceram a semana passada 5 crias, o 2º casal é constituido por uma fêmea castanha com um macho conzento e já tem 6 ovos dos quais 5 estão cheios. Também adquiri alguns de tamanho normal, 2 fêmeas brancas e uma castanha e dois machos cinzentos. Adquiri machos cinzentos pois disseram que não seria aconselhavel juntar mandarins brancos com brancos. Esta informação é correta? Eu gosto mesmo muito dos Mandarins brancos...o castanho posso juntar com mandarin branco?
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins? Criacção branco X branco Empty Re: Mandarins? Criacção branco X branco

Mensagem  Pedro.Filipe Ter 20 Mar 2012, 19:26

Não há opiniões? Posso juntar sem problemas?
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins? Criacção branco X branco Empty Re: Mandarins? Criacção branco X branco

Mensagem  Luís Lourenço Ter 20 Mar 2012, 20:41

Boas,

Regra geral quando se trabalha com mutações, é de evitar juntar mutação x mutação durante muitas gerações, principalmente quando se trata de aves de exposição.
Pelo que percebi, esses Mandarins (macho Castanho x fêmea Branca) são normais portanto podes juntar à vontade.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins? Criacção branco X branco Empty Re: Mandarins? Criacção branco X branco

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 21 Mar 2012, 02:42

Obrigado.
São três casais, aliás ainda não são pois vou esperar que cresçam pelo menos até terem nove meses. Vão ficar duas fêmeas brancas com cinzentos e uma castanha com um branco. Se pudesse escolher os machos iria escolher os Beges ou Brancos, não é que não goste dos cinzentos.
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins? Criacção branco X branco Empty Re: Mandarins? Criacção branco X branco

Mensagem  Hélder Branco Qua 28 Mar 2012, 00:52

SR PEDRO, nos meus vou sempre evitar brancos com brancos, no meu caso tenho FEMEA branca e maxo portador de branco na 1os bengalins criaram 6 mas so deixei 4 passei 2 para outro bengalins que só tinham 2mas saiu 5brancos (2deles acabaram por morrer), e uma castanha, na 2tirada 1branco 2castanhos e 1 portador na 3tirada até agora acho que tudo branco e só 1portador
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins? Criacção branco X branco Empty Re: Mandarins? Criacção branco X branco

Mensagem  Pedro.Filipe Qua 28 Mar 2012, 01:34

1 casal vai mesmo ser branco X branco, vamos ver o que vai dar. Tal como viste, os outros não vai ser possível por problemas logisticos lol!
Pedro.Filipe
Pedro.Filipe

Mensagens : 406
Data de inscrição : 12/11/2010
Localização : Ponta Delgada - S. Miguel - Açores
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mandarins? Criacção branco X branco Empty Re: Mandarins? Criacção branco X branco

Mensagem  Hélder Branco Qua 28 Mar 2012, 14:57

Sim, não haverá problemas branco com branco, desde que não sejam irmãos com irmãos e pais com filhos vale tudo Very Happy
Hélder Branco
Hélder Branco

Mensagens : 462
Data de inscrição : 28/08/2011
Localização : Relva, Ponta Delgada AÇORES
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos