Fórum dos Exóticos
diamant gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
diamant gould Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diamant gould

3 participantes

Ir para baixo

diamant gould Empty diamant gould

Mensagem  pedrogil01 Qui 09 Fev 2012, 22:06

boas estou a começar a minha criaçao de diamant o meu local tem pouca luz natural e coloquei uma florescente normal todo o dia com 13 horas diárias .A minha duvida e se estou a fazer correto e gostava de saber depois de estarem o macho e a fêmea juntos quantos dias e preciso para juntar o ninho.Se alguém me souber responder agradecia muito?

pedrogil01

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : ribeira grande
PAÍS : sao miguel açores

Ir para o topo Ir para baixo

diamant gould Empty Re: diamant gould

Mensagem  Luís Lourenço Sex 10 Fev 2012, 23:16

pedrogil01 escreveu:boas estou a começar a minha criaçao de diamant o meu local tem pouca luz natural e coloquei uma florescente normal todo o dia com 13 horas diárias .A minha duvida e se estou a fazer correto e gostava de saber depois de estarem o macho e a fêmea juntos quantos dias e preciso para juntar o ninho.Se alguém me souber responder agradecia muito?

Boa noite

Devia fazer a sua apresentação no devido local e não precisa de abrir 2 tópicos para as 2 mensagens que postou no fórum.

Em relação à sua questão, faça uma pesquisa no fórum que de certeza que encontra informações uteis acerca disso.
Eu não uso iluminação artificial, mas acho que são necessárias 14h de luz. Em relação à lampada o amigo é que vê se é suficiente para iluminar as suas instalações de forma conveniente.
Luís Lourenço
Luís Lourenço
Moderador
Moderador

Mensagens : 2209
Data de inscrição : 20/09/2010
Localização : Almada
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamant gould Empty Diamante de Gould

Mensagem  Rui Lopes Sex 10 Fev 2012, 23:16

Boa noite, Pedro. Em relação ao tempo que pretende dar de luz artificial, parece-me correto. Porém não referiu a que hora inicia nem finaliza. No que respeita à colocação dos ninhos, eu costumo colocá-los após os casais estarem juntos duas semanas. É evidente que é meramente o que realizo, não é nenhuma regra.

Cumprimentos.
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamant gould Empty diamant gould

Mensagem  pedrogil01 Sex 10 Fev 2012, 23:21

boas a luz começa as 7.30 da manha e apaga as 21.30 pork como saio tarde do trabalho .

pedrogil01

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : ribeira grande
PAÍS : sao miguel açores

Ir para o topo Ir para baixo

diamant gould Empty Diamante de Gould

Mensagem  Rui Lopes Sex 10 Fev 2012, 23:30

Ora viva! É um bom período de tempo.

Boas criações.
Rui Lopes
Rui Lopes

Mensagens : 463
Data de inscrição : 18/04/2011
Localização : Fermentelos - Águeda
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

diamant gould Empty diamant gould

Mensagem  pedrogil01 Sex 10 Fev 2012, 23:35

boas muito obrigada ! Rui as tuas aves sao lindas, continua a ganhar mais prémios.

pedrogil01

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/02/2012
Localização : ribeira grande
PAÍS : sao miguel açores

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos