Fórum dos Exóticos
Como trazer aves do estrangeiro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS


Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum dos Exóticos
Como trazer aves do estrangeiro Logo_pop_up

O Fórum dos Exóticos é uma comunidade online de criadores de Aves Exóticas, que tem como objectivo divulgar esta paixão.
Faça parte do fórum dos Exóticos e ajude-o a crescer com os seus conhecimentos e as suas dúvidas!!
Registe-se agora, é fácil e rápido.
Já é membro? Então FECHE esta janela e faça o Login.

JUNTE-SE AO FÓRUM DOS EXÓTICOS
Fórum dos Exóticos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como trazer aves do estrangeiro

4 participantes

Ir para baixo

Como trazer aves do estrangeiro Empty Como trazer aves do estrangeiro

Mensagem  luisbaleia Sáb 04 Fev 2012, 10:31

Boas, gostaria que me pudessem dizer todos os passos do que preciso de têr e fazer para trazer aves do estrangeiro principalmente da Bélgica visto que vou em trabalho em Junho e gostaria de trazer umas aves de avião mas penso que não posso simplesmente comprá-las lá e metê-la numa transportadora e trazer de avião!
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como trazer aves do estrangeiro Empty Aves

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 04 Fev 2012, 11:46

Olá,

Poder até podes, mas dependendo da companhia em que venhas. Algumas não se importam que venham como bagagem de mão desde que as tenhas numa transportadora em condições. Há umas que são autênticas malas de viagem.
Pior das hipóteses fazem-te enviar as aves em separado e cobram qualquer coisa por isso geralmente cobrado como excesso de bagagem (25-50eur). Questão a teres em atenção é que muito provavelmente vais precisar de um certificado veterinário emitido lá e isso nem sempre se consegue em criadores.
Por vezes não levantam problema algum, por vezes é uma confusão. O melhor que tens a fazer é contactar a companhia e colocar a questão. MUITO provavelmente vão dizer-te que não pode ser, mas insiste, pede informações. Nas low cost (não sei se é o caso) dizem-te logo que nem pensar mas se levares uma transportadora na mão ninguém te pergunta nada no check-in. Pede no raio-x para passarem ao lado e verificarem manualmente. Desde que tenhas certificado não te podem dizer nada mas aceitar que sejam embarcadas dependerá sempre da companhia (normalmente mais da boa vontade que outra coisa!)

Quando voltei do mundial da alemanha com aves há uns anos, durante 2 meses todos os contactos que fiz disseram que não podia ser. Simplesmente arrisquei e trouxe-as na mesma sem problema algum, numa transportadora relativamente normal de madeira. Mais vale não andares a tentar esconder as aves e seres muito honesto e normal, de forma "desconhecedora".

Cumps,

AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Como trazer aves do estrangeiro Empty Re: Como trazer aves do estrangeiro

Mensagem  Jose Fernando Sáb 04 Fev 2012, 12:31

Olá Luís,
eu como disse o Ricardo e bem, fiz umas chamadas para as Companhias Low Cost, pensando eu que ia falar em Português, mas não tive de falar em Inglês, lá me desenrasquei.
A resposta foi que não podia trazer animais, a excepção seriam cães e gatos em jaulas próprias de transporte e o preço/peso, além de que o Check-in teria de ser com bastante antecedencia para poderem fazer o carregamento dos animais.
Sei que a Tap cobra por uma mala "aves" preço/peso, mas fica caro.
Logo poderias tentar levar com bagagem de mão contigo no avião, ou uma mala extra o minimo são 50 Euros nas Low Cost e iam na zona de cargas.
Eu fui a Itália e também tive o mesmo problema, a solução que arranjei foi mandar uma mala para lá de carro e colocar as aves na mala, e depois ir buscar as aves já em Portugal.
Em Italia as Regras de Transporte de aves exigem malas de Plástico, nem são caras, na Belgica também as há é uma questão de tentares como disse o Ricardo nas Low Cost, com o certificado Veterinário nas maos, mas as regras Proibem.
A TAP não coloca entraves, desde que a mala seja correcta e o certificado Veterinário na mao, o problema são os preços dos bilhetes.
Outra coisa em relação às aves que irás comprar, fala a experiência além das mutaçoes e especies menos vistas cá em Portugal não contes comprar nenhuma especialidade, e se comprares aves fora do normal pagas bem por elas.
Já tenho alguma experiência e sinceramente Portugal é um dos grandes Países da Europa em Exóticos e a tendência seria melhorar, não fossem alguns criadores Industriais.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como trazer aves do estrangeiro Empty Re: Como trazer aves do estrangeiro

Mensagem  luisbaleia Sáb 04 Fev 2012, 16:47

Boas, obrigado pelas dicas, mas onde arranjo esse certificado veterinário?Teho que arranjar cá num veterinário? Ou tenho que arranjar lá na Bélgica?Provavelmente devo ir numa companhia de Low-coast, mas vou com mais uns colegas em trabalho e não me estou a vêr a arriscar lá a embarcar com as aves e estar a dar problemas aos meus colegas...imaginem que chego ao aeroporto e me dizem que tenho que deixar lá as aves?Eu não me importaria de dar mais 50 euros... mas chegar ao aeroporto e deixar lá as aves é que não!
Cumps
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como trazer aves do estrangeiro Empty Re: Como trazer aves do estrangeiro

Mensagem  Jose Fernando Sáb 04 Fev 2012, 18:11

O certificado ou declaração é arranjado no País de origem das aves.
Logo á partida terá de ser algum dos contactos que tens na Bélgica neste caso a arranjar-te isso.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 1074
Data de inscrição : 02/12/2008
Localização : Gaia
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como trazer aves do estrangeiro Empty Re: Como trazer aves do estrangeiro

Mensagem  luisbaleia Sáb 04 Fev 2012, 19:05

Ok, o problema é que não tenho lá contactos Smile Estou a pensar em chegar lá comprar...
luisbaleia
luisbaleia

Mensagens : 595
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sintra/Magoito
PAÍS : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como trazer aves do estrangeiro Empty Aves do estrangeiro

Mensagem  AvilandiaPT Sáb 04 Fev 2012, 21:26

Luis,

Em criadores não é fácil que te arranjem o certificado. Algumas lojas e revendedores até podem conserguir mas... não é garantido. Convém fazeres os contactos com tempo e confirmares isso, até porque como o José disse, ir às cegas não é boa politica para arranjar algumas aves que valham a pena.
Nisto do ir lá fora, o pessoal fala muito mas é mais para se armar do que outra coisa. Existem dois mercados. Realmente se falarmos dos grandes mercados e feiras, algumas aves e mutações conseguem-se consideravelmente mais baratas. Há mais variedade e oferta mas nesse mercado em termos de qualidade nas aves normais, arranjas o mesmo por cá ou até melhor. Interessa a quem faz negócio e quer comprar barato, não tanto a criadores.
Depois no que toca a arranjar aves de bom nivel só mesmo sabendo onde ir e com quem falar. Mesmo assim não é chegar a casa dos homens e esperar que vendam o melhor que têm. É normal ver nessas feiras bons criadores com mesas a vender as suas aves mas depois a irem buscar gaiolas e caixas lá atrás para este e para aquele... E essa qualidade paga-se.
Mas de qualquer forma, possivel é, tens tempo para te informares.

Cumps,
AvilandiaPT
AvilandiaPT

Mensagens : 1278
Data de inscrição : 18/12/2008
Localização : Benavente
PAÍS : PORTUGAL

Ir para o topo Ir para baixo

Como trazer aves do estrangeiro Empty Re: Como trazer aves do estrangeiro

Mensagem  gimbras Seg 06 Fev 2012, 12:00

boas,
espero ainda estar a postar em tempo útil, uma vez que não tive oportunidade de o fazer mais cedo.
os amigos estão a ver só um lado do problema; o lado do criador. e então, onde ficam as aves, neste assunto?
embora, em determinadas condições, seja possivel que as aves possam sobreviver, aparentemente incólumes, a uma viagem de avião comercial, só há duas formas de o fazerem sem demasiado sofrimento: em transporte sanitário (avião ambulância) ou em transporte especial (container hermético-climatizado), que é caro.
mesmo quando transportadas na cabina, como bagagem de mão, as aves estão sujeitas, tal como nós, durante a subida de cerca de 30 minutos, a uma descompressão de cerca de 1013 mbar para cerca de 650-700 mbar (aqueles estalos que sentimos nos ouvidos) e à respectiva dificuldade respiratória (lembrem-se que as aves são muito mais sensíveis que nós à falta de oxigénio). na descida, dá-se o processo inverso, que em termos de dificuldade respiratória é um alívio, mas em termos de ouvidos, pode ser muito mais doloroso. acresce, ainda, que o ar dentro do avião é relativamente mais seco, o que dificulta mais a respiração. é bom não esquecer que, aquelas manobras de abrir a boca, tapar o nariz e fungar, etc., que nos ajudam a equalizar as pressões no ouvido, não foram ensinadas ás aves.
o transporte em porão despressurizado, em que há temperaturas de cerca de 55ºC negativos e pressões inferiores a 250 mbar seria um homicidio ornitológico.
é evidente que, tudo isto varia de espécie para espécie e, dentro da espécie varia de ave para ave. mas presumo que a ideia não seja trazer condores ou aves desse género.
cumprimentos,
gimbras
gimbras

Mensagens : 715
Data de inscrição : 11/04/2011
Localização : damaia - amadora
PAÍS : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos